Onde fica a bobina de pulso?

Perguntado por: Flávio Diego Castro Torres Macedo  |  Última atualização: 28. Februar 2022
Pontuação: 4.9/5 (73 avaliações)

A Bobina de pulso fica na parte de dentro da tampa esquerda do motor, junto com o Estator, ou seja, ela é parte do Estator.

Como saber se a bobina de pulso está com defeito?

Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.

O que faz a bobina de pulso?

A Bobina de Pulso tem a função de informar ao CDI/ECU a posição de PMS (Ponto Morto Superior) do pistão e também a velocidade de rotação do eixo do virabrequim, através de pulsos magnéticos. Com essas informações a ECU consegue calcular de forma precisa o momento de disparo e avanço das centelhas de ignição.

O que causa a queima da bobina de pulso?

A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo.

Onde fica a bobina de faísca da moto?

Bobina de pulso: tem um fio azul/amarelo (Honda) que sai também do estator (estator é onde fica os imãs e as bobinas na parte baixa do motor lado esquerdo), nesse caso você tem que ter um multitester.

como testar bobina de pulso ,teste para qualquer moto

15 questões relacionadas encontradas

O que acontece quando a bobina queima?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Qual a resistência da bobina de ignição?

A maioria das bobinas deve ter uma resistência primária variando de 0,4 a 2 ohms e uma secundária entre 6 mil e 10 mil, mas consulte as especificações do fabricante do veículo.

Como testar o CDI da cg 150?

Para motocicletas com CDI-CC:
  1. Retire o CDI do conector;
  2. Ligue a chave de ignição;
  3. Coloque o multímetro na função “tensão DC”;
  4. Meça a tensão entre o fio verde e o fio vermelho com preto, o valor indicado deverá ser de 12,70 Vcc;
  5. Coloque a função do multímetro para “resistência”;

Como testar regulador de voltagem xt 660?

Você deve desligar o conector de 3 fios amarelos, e do lado que vem da moto ligar o multímetro (não importa a posição vermelho ou preto), colocar o multímetro na escala acv em 200 v, ligar a moto a 5000rpm e medir a tensão pelo Manual de Serviços. A medição tem que linear nas 3 posições que você medir.

Artigo anterior
Para que serve a paroxetina 20 mg?
Artigo seguinte
O que é pressão de vapor Reid?