O que você entende por atender?
Perguntado por: Liliana Gonçalves Gaspar | Última atualização: 1. Februar 2022Pontuação: 4.9/5 (46 avaliações)
A primeira é “atender”. Essa expressão quer dizer: dar ou prestar atenção; estar atento; saber; dar audiência; deferir; cuidar de algo ou alguém; ter em vista; tomar em consideração; esperar; servir; escutar; responder; sentenciar.
O que você entende por atendimento ao cliente?
Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a sua empresa.
O que é atender bem?
Atender adequadamente seus consumidores não significa apenas tratar bem, o bom atendimento é a arte de criar um relacionamento de confiança e verdadeiro com o seu público.
Como definir um atendimento?
Quando nos referimos ao conceito de atendimento, no mercado de trabalho, significa que estaremos disponíveis para receber os clientes de uma empresa ou instituição e esclarecer dúvidas, realizar vendas, marcar consultas ou reuniões, etc.
O que é o atendimento pessoal?
O atendimento pessoal é uma forma de atendimento com foco no indivíduo. Isto é, leva em conta que cada cliente é único e deve receber um atendimento próprio. A atenção precisa ser exclusiva e particular para identificar as melhores soluções para problemas específicos do cliente.
?ENTENDER PARA ATENDER
O que é o atendimento presencial?
De maneira resumida, o atendimento presencial é o que recebemos quando entramos em uma loja, provavelmente com uma atendente nos perguntando se estamos procurando algo específico.
Quais são as formas de atendimento ao cliente?
- 1- Presença no ponto de venda. ...
- 2- Telefone. ...
- 3- E-mail. ...
- 4- Chat online. ...
- 5- Redes sociais. ...
- 6- Autoatendimento. ...
- WhatsApp.
O que você mais preza na hora de fazer um atendimento?
significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. Em linhas gerais, são estas qualidades que você precisa demonstrar para garantir um atendimento de qualidade. Segurança: transmita confiança ao conversar com o cliente, principalmente quando estiver lidando com algum problema.
Quais as características de um atendimento diferenciado pelo telefone?
- Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
- Olhar nos olhos. ...
- Conhecimento pleno dos produtos. ...
- Ética e integridade. ...
- Linguagem adequada.
Como deve ser feito o atendimento ao público?
- Entender a demanda. Para otimizar seu atendimento e agradar a seus consumidores é muito importante ouvir e entender o que o cliente está comunicando. ...
- Ter ciência dos benefícios. ...
- Praticar a personalização. ...
- Adotar a automatização. ...
- Dinamismo. ...
- Compreensão. ...
- Empatia.
Por que é importante atender bem o cliente?
O atendimento ao cliente é a porta de entrada de qualquer empresa. Muitas vezes, é o reflexo de sua companhia. O consumidor é o principal gerador de lucros, assim, tratá-lo bem é fundamental para o sucesso do negócio. A palavra “atender” significa dar ouvidos ou escutar alguém.
Como atender bem o cliente?
- Seja educado e simpático. ...
- Seja rápido no atendimento. ...
- Dê toda sua atenção para o cliente. ...
- Deixe-o a vontade. ...
- Seja calmo. ...
- Seja atencioso com as reclamações. ...
- Cuide da sua aparência.
Quais são os motivos para atender bem?
...
5 motivos para ter um bom atendimento ao cliente
- Diminuição das reclamações. ...
- Diminuição da inadimplência. ...
- Divulgação do seu trabalho. ...
- Melhoria na qualidade de vida no trabalho. ...
- Fidelização dos clientes.
Qual a missão do atendimento?
Um bom atendimento serve para cumprir a missão essencial de toda empresa, que é criar e entregar valor ao seu cliente. Para isso, a tarefa do atendimento é criar um relacionamento saudável e duradouro com o cliente, aumentando os níveis de confiança a cada interação.
Como deve ser o atendimento ao cliente por telefone?
- Ter profissionalismo. ...
- Minimizar ruídos. ...
- Atender no nome da empresa. ...
- Falar no ritmo certo. ...
- Atenda um cliente de cada vez. ...
- Retorne as ligações perdidas. ...
- Peça feedback. ...
- Estude seu desempenho.
Quais as principais características de um péssimo atendimento?
- Falta de boas maneiras;
- Comportamento descortês e grosseiro;
- Longa espera no telefone;
- Longa espera na fila de atendimento;
- Falta de conhecimento do produto;
- Falta de acompanhamento;
- Falta da resolução do problema;
- Poucas instruções;
Quais são os três principais pontos para realização de um bom atendimento?
- 1 – Entenda seu Cliente: Pratique a Empatia. Parece até óbvio dizer isso, mas entender o cliente é fundamental para todo o restante das melhores práticas do bom atendimento. ...
- 2 – Comunique-se adequadamente. ...
- 3 – Aplique a Comunicação S.C.O.T. ...
- 4 – Insista em ajudar o cliente a ter sucesso. ...
- 5 – Antecipe-se.
Quais os elementos essenciais para um atendimento de excelência?
- Fazer com que o cliente se sinta bem;
- Ter empatia no atendimento;
- Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
- Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
- Realizar atendimento personalizado;
- Resolver problemas;
- Ser transparente.
Quais são os três processos de atendimento?
- Contato. O processo de atendimento ao cliente começa com o contato. ...
- Informações. A segunda etapa é ouvir o seu cliente e, mais, fazer isso de forma ativa. ...
- Solução. ...
- Conclusão.
Quais os 3 tipos de atendimento?
Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.
Quais as formas de atendimento eletrônico?
- Chatbots. Os chatbots são sistemas que respondem a bate-papos digitais, estabelecendo uma conversa com os clientes atuais ou potenciais. ...
- Totens. ...
- URA. ...
- Conheça o perfil do cliente. ...
- Saiba as dúvidas e reclamações. ...
- Rapidez e objetividade. ...
- Aprimoramento do atendimento. ...
- Custos reduzidos.
Qual a vantagem do atendimento presencial?
Agilidade, cortesia e presteza; Conhecimentos dos produtos e serviços; Ambiente adequado (organização conforto e etc.) Satisfação das suas necessidades.
Qual a diferença entre atendimento presencial e à distância?
A principal diferença entre o ensino presencial e a distância é em relação aos horários das aulas, já que o presencial exige do aluno um comprometimento com os horários, e o EAD permite a flexibilidade de tempo e espaço ao aluno, que pode assistir às aulas de qualquer lugar e a qualquer momento.
O que é o atendimento eletrônico?
O atendimento eletrônico por meio de uma URA ou outros dispositivos digitais é a como a “porta de entrada” para a sua empresa. Isso porque, em geral, esses canais são os primeiros pontos de contato quando algum cliente procura pelo seu negócio por telefone, mídias sociais, entre outros canais.
O que te motiva a trabalhar na área de atendimento ao cliente?
Colocar-se no lugar das pessoas: a empatia também é essencial, por isso é sempre bom tratar os outros como gostaria de ser tratado, respeitando cada opinião e mantendo uma postura totalmente profissional. Ter boa vontade e atender de imediato: motivação é crucial na qualidade no atendimento ao cliente.
Que ano é hoje?
O que é reforço da fiança?