O que vem depois da folha de rosto ABNT?

Perguntado por: Adriana Leticia de Torres  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (21 avaliações)

Estão antes do corpo do trabalho: capa, folha de rosto, resumo, sumário, listas de figuras ou tabelas.

Qual a ordem de um trabalho ABNT?

A seguir você entenderá como deve ser a estrutura geral de um trabalho acadêmico segundo as normas ABNT.
  1. Parte externa. Capa (Obrigatório) Lombada (opcional)
  2. Parte Interna. Elementos pré-textuais. Folha de Rosto (obrigatório) Errata (opcional) Folha de aprovação (obrigatório) Dedicatória (opcional)

O que vai na folha de rosto ABNT?

Folha de rosto (Obrigatório)
  1. nome do(s) autor(es) do trabalho: nome e sobrenome em maiúscula;
  2. título: principal do trabalho em maiúscula e negrito;
  3. subtítulo: (se houver) em minúscula e negrito;

Qual a sequência de um trabalho acadêmico?

A estrutura básica de um trabalho escolar deverá compreender: elementos pré-textuais (capa; sumário), textuais (introdução; desenvolvimento; conclusão) e pós-textuais (referência; anexo).

O que vem depois da folha de aprovação?

A folha de aprovação é um elemento pré-textual do TCC localizada após a folha de rosto e antes da dedicatória. De forma geral, é o local em que as professores membros da banca examinadora e o orientador registram a nota que conferiram ao trabalho acadêmico seguida das respectivas assinaturas.

ABNT - Capa e Folha de Rosto do TCC (ATUALIZADO 2021)

30 questões relacionadas encontradas

Quais os elementos da folha de aprovação?

A folha de aprovação deve conter os seguintes itens:
  • a) nome do autor;
  • b) título do trabalho e subtítulo se houver;
  • c) natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição, área de concentração);
  • d) local e data de aprovação;

Onde colocar a folha de aprovação na dissertação?

Ela não tem título, nem a impressão do número da página, e deve ser inserida depois da folha de rosto. Trata-se de um elemento pré-textual, ou seja, ele vem antes do trabalho acadêmico em si.

Como se faz um roteiro de trabalho acadêmico?

10 dicas para a criação de um bom roteiro de apresentação
  1. Conheça bem sua audiência antes de criar o roteiro de apresentação. ...
  2. Tenha em mente onde e como sua apresentação será exibida. ...
  3. Defina qual é o objetivo da apresentação. ...
  4. Escolha o formato ideal da apresentação. ...
  5. Esboce o conteúdo e a ordem da apresentação.

Como fazer um trabalho acadêmico passo a passo?

Trabalhos acadêmicos: como fazer uma boa introdução?
  1. Organize-se para escrever a introdução. O melhor momento para escrever a introdução é depois de terminar o trabalho. ...
  2. Seja sucinto na introdução. ...
  3. Cite suas referências e antecedentes. ...
  4. Mostre a relevância do seu trabalho. ...
  5. Faça um teste de compreensão.

Qual a ordem correta do TCC?

Como todos os trabalhos científicos, a organização do texto do TCC deve obedecer a seqüência: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, dividindo-se os capítulos conforme a natureza do assunto.

O que deve ser escrito na folha de rosto?

Folha de rosto
  1. Nome do autor;
  2. Título;
  3. Subtítulo (se houver);
  4. Natureza: tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão e etc.) ...
  5. Nome do orientador e, se houver, coorientador com seus devidos títulos (especialista, mestre, doutor, etc.);
  6. Local (cidade);
  7. Ano de depósito (da entrega).

O que tem na folha de rosto de um trabalho?

A folha de rosto consiste em duas páginas (frente e verso), onde são apresentados dados sobre autor, curso, título, subtítulo e objetivo do trabalho, dentre outros. Essas páginas são disponibilizadas imediatamente depois da capa.

O que deve ter na capa e na folha de rosto?

A capa e a folha de rosto de um trabalho acadêmico são elementos essenciais e obrigatórios.
...
Como fazer capa e folha de rosto de um trabalho acadêmico?
  1. nome da instituição.
  2. nome do autor.
  3. título.
  4. subtítulo (se houver)
  5. local (cidade)
  6. ano de depósito (ano da entrega).

Como é a Formatação ABNT?

A formatação segundo as normas ABNT para a conclusão é manter o texto tamanho 12, fonte Arial ou Times New Roman. Espaçamento: Recuo de 1,25 cm nas primeiras linhas dos parágrafos. Entre linhas: 1,5 cm. Alinhamento: justificado.

Como fazer o desenvolvimento de um trabalho ABNT?

Recomenda-se um recuo de 1,25 cm na primeira linha de cada parágrafo, alinhamento justificado e espaçamento de 1,5 entrelinhas. Obs: No caso de citação direta com mais de 3 linhas, é necessário fazer um recuo de 4cm à esquerda (Normas ABNT - Citações).

Quais são as normas da ABNT 2021?

Tamanho padrão da folha: A4 (21 cm x 29,7 cm) Espaçamento entrelinhas de 1,5 ou simples. Fontes Times Roman ou Arial, tamanho 10, 12, 14, 16. A capa é um elemento, pré textual obrigatório, além da folha de aprovação, resumo em português e em língua estrangeira e sumário.

Como fazer um trabalho para a faculdade?

Um bom trabalho escolar/acadêmico deve conter os seguintes elementos:
  1. capa;
  2. sumário;
  3. introdução;
  4. desenvolvimento do assunto;
  5. conclusão;
  6. bibliografia consultada.

Como escrever um trabalho acadêmico?

Dicas para ter sucesso em trabalhos acadêmicos
  1. Planeje-se. Antes de começar a escrever seu texto, planeje o roteiro. ...
  2. Pesquise em várias fontes. Não adianta ficar apenas restrito às buscas tradicionais na internet. ...
  3. Siga as normas da ABNT. ...
  4. Cuide da diagramação. ...
  5. Utilize elementos visuais. ...
  6. Tenha atenção à conclusão. ...
  7. Revise.

Como se começa um trabalho?

8 dicas para começar bem no trabalho novo
  1. Tenha muita calma.
  2. Seja bastante gentil.
  3. Tenha equilíbrio.
  4. Demonstre disponibilidade.
  5. Entenda a cultura da empresa.
  6. Faça (muitas) perguntas.
  7. Seja claro e busque respaldo.
  8. Busque todas as informações.

Como se faz um roteiro simples?

Como começar a escrever um roteiro?
  1. Planeje – Como Tirar a Ideia da Cabeça e Colocar no Papel.
  2. Desenvolva Sua História – Além de uma boa ideia você precisa pesquisar muito.
  3. Defina o Conflito do seu filme – Elemento Básico da dramaturgia.
  4. Construa personagens consistentes dentro da curva dramática.
  5. Faça o Argumento.

O que é um roteiro de trabalho?

É descrever os cenários, as cenas, as ações, as falas dos personagens de maneira correta. De fato, no roteiro só existem palavras e dessas palavras nascerão o produto audiovisual. Mas, para se desenvolver qualquer trabalho, é preciso entender muito bem o que e para que se está fazendo.

Como se faz um roteiro de um texto?

  1. Primeiro Passo: Desenvolver uma Idéia. ...
  2. Segundo Passo: Determinar uma Story Line. ...
  3. Terceiro Passo: Criar uma Sinopse (ou Argumento). ...
  4. Quarto Passo: Elaborar uma Estrutura (ou Escaleta). ...
  5. Quinto Passo: Elaborar o Pré-Roteiro (ou Roteiro Literário). ...
  6. Sexto Passo: Participar do Roteiro Final (ou Roteiro Técnico).

Como inserir folha de aprovação no Word?

Escolha uma folha de rosto e substitua o texto de exemplo pelo seu próprio texto.
  1. Na guia Inserir, vá até o grupo Páginas e clique em Folha de Rosto.
  2. Clique em um layout de folha de rosto na galeria de opções. Depois de inserir uma folha de rosto, você pode substituir o texto de exemplo pelo seu próprio texto.

Como anexar folha de aprovação no TCC?

A folha de aprovação deve ser levada para o dia da apresentação do TCC e entregue para o orientador. Depois de feitas as alterações exigidas pela banca examinadora, o aluno deve procurar o orientador ou o departamento do seu curso e pegar a folha de aprovação assinada pelos membros da banca.

Como colocar linha na folha de aprovação do TCC?

Modelo folha de aprovação
  1. Nome do estudante na parte superior do texto (centralizado);
  2. Título da pesquisa (logo após o nome do autor e centralizado).
  3. Natureza da pesquisa. ...
  4. Cidade e data de aprovação do TCC;
  5. Assinatura da banca examinadora (com nome dos pesquisadores, e logo abaixo, a sua titulação).

Artigo anterior
Quanto tempo uma pessoa pode ficar Negativada?
Artigo seguinte
O que é Fisioterapia Crefito 3?