O que usar quando tem alergia a bijuteria?

Perguntado por: Cláudia Lopes Santos  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (47 avaliações)

O tratamento vai depender de pessoa para pessoa, além da situação da enfermidade. Em alguns casos, após consultar um especialista, pode ser recomendado o uso de anti-histamínicos e corticoides. É importante não coçar a região, assim não ocorrendo risco de maiores descamações.

O que é bom para alergia de bijuterias?

Como tratar alergias causadas por bijuteria

O primeiro passo é não usar bijuterias na região afetada para que a pele possa se regenerar. Pode-se melhorar as lesões com medicações como hidratantes, anti-histamínicos, pomadas ou cremes com corticóides ou a base de tacrolimus e pimecrolimus.

O que fazer quando o brinco da alergia?

Existem algumas pomadas à venda nas farmácias que podem resolver o problema, especialmente aquelas já indicadas para tratamento de incômodos causados por furos recentes na orelha. Porém, o mais sensato mesmo é procurar orientação médica.

O que passar no colar para não dar alergia?

O famoso extra brilho, aquele que as meninas passam nas unhas para que elas durem mais e que tem a cobertura transparente, é o salvador para quem sofre com intensas alergias. Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas.

Quem tem alergia a bijuteria pode usar prata?

Se você possui alergia a bijuterias, é possível recorrer à outros acessórios, como as semijoias. Outra opção possível e não tão caras são as joias de prata. Isto porque, as semijoias possuem uma qualidade excelente de banho de metais nobres.

ALERGIA A BIJUTERIAS - O que fazer?

33 questões relacionadas encontradas

É possível ter alergia a prata?

Bijuterias como brincos, anéis, pulseiras, colares e relógios são as peças que mais costumam causar alergia na pele. Contudo, até mesmo algumas joias de ouro e prata podem desencadear essa reação se houver uma pequena quantidade de níquel em sua liga metálica.

Quem tem alergia pode usar brinco de prata?

A melhor opção de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina por exemplo. Todas as joias verdadeiras são consideradas brincos antialérgicos.

O que fazer quando a correntinha da alergia no pescoço?

O tratamento vai depender de pessoa para pessoa, além da situação da enfermidade. Em alguns casos, após consultar um especialista, pode ser recomendado o uso de anti-histamínicos e corticoides. É importante não coçar a região, assim não ocorrendo risco de maiores descamações.

O que passar na bijuteria para não ficar preta?

Para evitar que sua peça escureça com rapidez, aplique sobre a bijuteria base ou extra-brilho, e espere secar para começar a usar. Esta camada de esmalte será uma proteção entre a peça e o contato direto com sua pele, e além disso ajudará a fixar melhor as pedrinhas da sua bijuteria, caso houver.

Como tratar alergia a metal?

Pacientes com alergia e suspeita de dermatite de contato por metais devem procurar um dermatologista para o diagnóstico e tratamento correto. A base do tratamento dessa alergia é evitar o contato do metal com a pele, pois a cada novo contato as lesões da pele reaparecem.

Como tratar alergia na orelha?

Como tratar da orelha inflamada

“Boa higiene local com água e sabonete no banho, cessar o uso de brincos e produtos químicos na região e procurar atendimento médico para avaliar se há necessidade de introduzir algum medicamento”, orienta o dermatologista.

O que fazer para alergia na orelha?

As pomadas ou loções com anti-histamínicos ou com corticoides são os mais indicados para o tratamento desse tipo de alergia, sendo a hidrocortisona a mais indicada para o rosto.

O que é bom para orelha inflamada por causa do brinco?

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

Qual a melhor pomada para alergia de pele?

Alguns exemplos de pomadas ou cremes corticóides que o médico pode recomendar são a Berlison ou Hidrocorte, com hidrocortisona, Cortidex, com dexametasona, ou Esperson, com desoximetasona. Saiba quais os cuidados a ter com os corticoides.

Como saber se tenho alergia a joias?

As alergias às jóias e às bijuterias, como qualquer outra alergia de contato, podem se manifestar de duas formas principais. Uma delas é uma lesão vermelha e descamativa, que coça muito e às vezes fere devido ao ato de fricção, e que fica no local do contato da pele com o agente agressor, no caso, o enfeite.

Porque a orelha inflama ao colocar brincos?

No caso dos brincos, a coceira no lóbulo da orelha pode ser alergia ao níquel, um metal muito comum nos acessórios. Para ajudar a descobrir se o problema é mesmo a bijouteria, você pode tirá-la da orelha por algumas semanas e, caso a coceira passe, significa que a causa da coceira era, de fato, o brinco.

Como manter as bijuterias douradas?

Para restaurar bijuterias douradas, vamos usar detergente neutro. Aplique um pouco dele sobre a bijuteria e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias. Finalize o processo enxaguando. Atenção: evite esfregar a bijuteria entre as mãos para não arranhá-la!

O que fazer quando a bijuteria fica preta?

Encha uma tigela com água, coloque os colares, pulseiras, anéis e brincos, adicione 1 colher de sopa de sabão em pó e mexa com as mãos (esfregando de leve as bijuterias). Deixe os itens de molho por 12 horas (o ideal é deixar pernoitar) e, depois, é só tirar os itens e secar com um pano.

O que fazer para conservar as bijuterias?

“A organização é a melhor forma de conservar as peças”, afirma. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito. Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo. “A umidade é a grande vilã da história”, ressalta.

O que é bom para acabar com dermatite?

Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...
  • Colocar gelo ou água fria. Este pode parecer estranho, mas segurando um cubo de gelo ou água fria ajuda a reduzir a coceira e a queimação. ...
  • Aplique pressão. ...
  • Distração. ...
  • Anti-histamínicos. ...
  • Óleo de coco.

Como curar alergia a prata?

Caso você apresente qualquer tipo de alergia ao utilizar sua aliança, antes de mais nada, recomendamos que você vá a um dermatologista. Muito provavelmente seu médico irá recomendar que você suspenda o uso da aliança por alguns dias e que utilize uma pomada específica para tratar a irritação.

Quem tem alergia a bijuteria pode usar aço cirúrgico?

Resumindo, para pessoas alérgicas a metais ( níquel ) sugerimos: – Para pessoas com baixo e médio grau de alergia, estes podem utilizar o Aço Inox 304; – Para pessoas com alto grau de alergia, recomenda-se a utilização do Aço Cirúrgico 316L.

Qual prata não dá alergia?

Acessórios em Prata 925

Os brincos e demais acessórios feitos com prata 925 também são boas opções para quem sofre com alergias a bijuterias.

Qual a melhor joia para quem tem alergia?

A solução para quem tem alergia, ou até mesmo para quem quer evitar usar esse tipo de material, é investir em Joias, peças que são feitas com metais nobres, como o ouro 18k.

Como saber se o brinco e antialergico?

Por extensão, produto antialérgico é aquele que combate a alergia. Por outro lado, objetos hipoalergênicos são usados para prevenir alergias, como a dermatite de contato. Sendo assim, um brinco níquel free será mais precisamente descrito como sendo hipoalergênico.

Artigo anterior
Como a Polly morreu?
Artigo seguinte
O que faz um perfume fixar?