O que tomar para corrimento e mau cheiro?

Perguntado por: Rebeca Anjos de Gaspar  |  Última atualização: 18. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (50 avaliações)

O que fazer: deve-se ir ao ginecologista para avaliação e iniciar o tratamento mais adequado, que consiste no uso de antibióticos, como azitromicina ou ceftriaxona, por exemplo, por 7 a 10 dias.

Qual melhor remédio para corrimento com mau cheiro?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  • Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  • Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  • Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Como acabar com o corrimento de uma vez por todas?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

O que fazer para evitar o corrimento?

Saiba como prevenir!
  1. 1) Não deixar a calcinha secar pendurada no box. ...
  2. 2) Evite usar protetor diário de calcinha. ...
  3. 3) Não abuse de calças muito apertadas, principalmente em dias de calor. ...
  4. 4) Lave a vagina com sabonete apenas uma ou duas vezes ao dia. ...
  5. 5) Tire o biquíni quando chegar em casa e coloque-o para secar no sol.

Quando transo sai uma massa branca o que é?

O muco branco, que é um líquido esbranquiçado, é um sinal de ovulação. Quando ela está acontecendo, o corpo produz estrogênio, um hormônio que, entre outras coisas, causa o corrimento branco e pastoso.

CORRIMENTO VAGINAL : cor, cheiro, causas, tipos e quando se preocupar.

16 questões relacionadas encontradas

O que causa corrimento fedido?

O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.

Quais doenças causam mau cheiro na vagina?

diversas doenças podem causar corrimentos com mau cheiro, entre elas a vaginose (desregulação entre as bactérias que habitam a vagina), gonorréia e tricomoníase (doenças adquiridas pelo contato sexual desprotegido), candidíase vaginal (infecção pelo fungo cândida) e até mesmo cancer de colo de útero ou da vagina.

Qual infecção causa mau cheiro?

Gonorreia, clamídia e tricomoníase são exemplos de infecções sexualmente transmissíveis que causam sintomas como mau cheiro, coceira e corrimento.

O que pode ser cheiro de podre saindo da vagina?

Se o odor for desagradável – como cheiro de peixe podre – e ainda vier acompanhado de corrimento amarelo-esverdeado ou acinzentado, ardência ao urinar, incômodo na hora h e até coceira, é bastante possível que você esteja com alguma infecção vaginal, como vaginose bacteriana (VB) ou alguma DST.

O que fazer quando está com mal cheiro nas partes íntimas?

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?

É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.

O que faz acontecer o corrimento?

O corrimento vaginal é natural a toda mulher, sendo uma secreção produzida e expelida naturalmente pelo canal vaginal. Trata-se de uma mistura de fluidos e células mortas da vagina e, normalmente, varia entre um tom esbranquiçado com consistência pegajosa a transparente e aguada, com odor característico.

O que cada corrimento significa?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Quais tipos de corrimento são normais?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

Artigo anterior
O que é punição para a psicologia?
Artigo seguinte
Como cuidar de uma ferida aberta?