O quê tartarato?

Perguntado por: Laura Yasmin de Morais  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.4/5 (3 avaliações)

O Tartarato de Metoprolol é um bloqueador beta-1 seletivo, isto é, bloqueia os receptores beta-1 em doses muito menores que as necessárias para bloquear os receptores beta-2.

Para que serve o medicamento Seloken?

O tratamento com metoprolol diminui a pressão arterial através da redução dos efeitos dos hormônios de estresse, levando a uma diminuição do ritmo do coração. Em geral, o início do efeito de Seloken comprimidos é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol.

Quais os benefícios do tartarato de metoprolol?

Redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária, incluindo morte súbita; alterações do ritmo cardíaco (incluindo especialmente taquicardia supraventricular); angina do peito; tratamento de manutenção após infarto do miocárdio; tratamento sintomático em ...

Para que é indicado o medicamento metoprolol?

O tratamento anti-hipertensivo de longa duração com doses diárias de 100-200 mg de metoprolol tem demonstrado reduzir a mortalidade total incluindo morte cardiovascular súbita, acidente vascular cerebral e eventos coronarianos em pacientes hipertensos.

Quais os efeitos colaterais do tartarato de metoprolol?

Algumas reações adversas são comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
  • Tontura.
  • Dor de cabeça.
  • Tontura, desmaio ao levantar-se (sinal de hipotensão ortostática - às vezes com perda de consciência).
  • Falta de ar.
  • Náuseas.
  • Vômitos.
  • Dor abdominal.
  • Fadiga.

Succinato de Metoprolol x Tartarato de Metoprolol

20 questões relacionadas encontradas

Quem toma tartarato de metoprolol pode tomar succinato de metoprolol?

Só pode utilizar o succinato de metoprolol não pode utilizar o tartarato de metoprolol. São substâncias com efeitos clínicos diferentes.

Como age o tartarato de metoprolol?

Ação esperada de Tartarato de metoprolol

Tartarato de metoprolol pertence a um grupo de medicamentos chamados de betabloqueadores. Eles reduzem a pressão sanguínea nas veias por dilatar os vasos sanguíneos.

Qual o efeito do metoprolol?

Efeitos na hipertensão

O succinato de metoprolol reduz a pressão arterial elevada tanto em pacientes na posição supina quanto na ortostática. Pode ser observado aumento na resistência periférica após a instituição do tratamento com metoprolol, mas com curta duração (poucas horas) e clinicamente insignificante.

Quem não pode tomar metoprolol?

Você não deve utilizar succinato de metoprolol nas seguintes situações: se tiver alergia ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores; bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III, pacientes com insuficiência cardíaca não compensada instável (ou seja, edema pulmonar [água no ...

Pode tomar metoprolol à noite?

Posso tomar lozartana pela manhã e succinato de metoprolol a noite, ambos de 50mg. Pode sim. Sem problemas.

Qual o melhor horário para tomar o metoprolol?

Melhor hora para tomar remédio contra hipertensão é à noite, diz estudo
  • Voluntários que ingeriam o medicamento à noite possuíam um risco 45% menor de sofrerem ou morrerem de distúrbios cardiovasculares em geral.
  • A probabilidade de morte por AVC ao longo do estudo caiu 49%.

Qual melhor horário para tomar o metoprolol?

tomar a medicação sempre à mesma hora do dia. hipertensão: iniciar com 100 mg, em dose única diária ou em doses divididas; se necessário, aumentar as doses com intervalos de uma semana. angina: iniciar com 100 mg por dia, em doses divididas; se necessário, aumentar as doses com intervalos de uma semana.

Quanto tempo o metoprolol leva para fazer efeito?

O succinato de metoprolol é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. Em geral, o início do efeito é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol.

Qual a diferença entre Selozok e Seloken?

Seloken é o tartarato de metoprolol, enquanto o selozok é o succinato de metoprolol. Apesar da diferença sutil em algumas doenças, como na insuficiência cardíaca por exemplo, eles têm indicações diferentes. Portanto evite trocar um pelo outro sem avaliação do cardiologista.

Como tomar Seloken?

A dose recomendada é 100 mg diariamente como dose única pela manhã. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 200 mg.

Qual o princípio ativo do Seloken?

Cada comprimido de SELOKEN contém 100 mg de tartarato de metoprolol. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, dióxido de silício, povidona, estearato de magnésio e amidoglicolato de sódio.

Que efeito o metoprolol tem sobre o sistema cardiovascular?

O efeito estimulante das catecolaminas no coração é reduzido ou inibido pelo metoprolol. Isto leva ao decréscimo da frequência cardíaca, da contratilidade cardíaca e do débito cardíaco. O metoprolol reduz a pressão arterial elevada, tanto em posição supina como na ortostática.

Quem tem pressão baixa pode tomar metoprolol?

Ela, portanto, apresenta um efeito de queda da pressão arterial, sendo assim, deve ser usada com cautela em pacientes com pressão em níveis mais baixos.

Onde age o metoprolol?

Metoprolol é classificado como bloqueador beta-adrenérgico (ou betabloqueador) porque age por meio do bloqueio dos receptores beta- adrenérgicos localizados no coração e na vasculatura periférica; tais receptores também estão presentes nos brônquios, no pâncreas e no fígado(1).

Como usar metoprolol?

Succinato de Metoprolol deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio.

Quem toma Selozok engorda?

o Selozok ou succinato de metroprolol independente da indicação para que foi prescrito não tem a propriedade direta de "engordar" as pessoas, porém alterações metabólicas relacionadas ao seu uso, como uso a longo prazo com doses elevadas e principalmente sem acompanahmento de um especialista, poderá contribuir cmo ...

Qual a diferença de tartarato para succinato de metoprolol?

O tartarato de metoprolol apresenta biodisponibilidade de 50% após administração de uma dose por via oral (5). O succinato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 4 horas. O tartarato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 7 horas (5).

Qual remédio pode substituir o succinato de metoprolol?

Minola 100mg, caixa com 120 comprimidos revestidos de liberação prolongada.

Quem toma metoprolol?

Hipertensão. A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de Succinato de Metoprolol uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos.

Artigo anterior
O que é um pontinho verde no meio da estrada?
Artigo seguinte
Quais problemas a tireoide pode causar?