O que significa o código ei 02 et 03?
Perguntado por: Gaspar Esteves Antunes | Última atualização: 25. Januar 2025Pontuação: 4.4/5 (6 avaliações)
(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela. (EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
O que significa ei 02?
Na EI, 01 = Bebês (até 1 ano e 6 meses), 02 = Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e 03 = Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses).
Quais são os códigos da Bncc da educação infantil?
- <strong>O eu, o outro e o nós</strong> ...
- <strong>Corpo, gestos e movimentos</strong> ...
- <strong>Traços, sons, cores e formas</strong> ...
- <strong>Escuta, fala, pensamento e imaginação</strong> ...
- <strong>Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações</strong>
Qual o campo de experiência que trabalha os números na educação infantil?
Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações
O campo também enfatiza a importância do aprendizado dos números como uma representação de quantidades e possibilitar o aprendizado para contar objetos, comparar quantidades de grupos, etc.
Quais são os campos de experiência na educação infantil?
Quais são os 5 campos de experiências na Educação Infantil? Na concepção da Base Nacional Comum Curricular Educação Infantil, considerando os seis direitos da criança (conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se), estão estabelecidos cinco campos de experiências.
Te alegra! Vai dá tudo certo ✅️
Quais são os 5 campos de experiência da BNCC na Educação Infantil?
5. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. O quinto e último campo de experiência trata das questões que servem para entendimento básico da criança.
Quais os 5 campos de experiência da BNCC na Educação Infantil?
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Na Educação Infantil é fundamental, para as aprendizagens e o desenvolvimento de habilidades, que as crianças tenham oportunidades de ricas e diversificadas experiências que lhes possibilitem construir, ampliar e utilizar conhecimentos.
Como trabalhar EI02TS03?
- Instalações Sonoras. ...
- Brincando de faz de conta. ...
- Brincando de imitar os bichos de jardim. ...
- Esconde esconde de objetos sonoros. ...
- Brincadeiras com as partes do corpo. ...
- Organizando coreografias. ...
- Pesquisa sobre cirandas. ...
- Brincando com cantigas de rodas conhecidas.
Como trabalhar EI02EO03?
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Narração de história. ...
- Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
- Caça aos tesouros da natureza. ...
- Resolvendo problemas de contagem das crianças.
Qual é o campo de experiência ET?
2- ET = Corpo, gestos e movimentos. Objetivo: Trabalhar e ampliar seus movimentos, descobertas em utilizar espaços com o próprio corpo. Como aplicar? Exemplo: Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiadores.
O que diz a habilidade EI02TS03?
(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
Como trabalhar EI02EF03?
A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).
O que significa o código EI03TS02?
A habilidade EI03TS02 consiste em: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
O que trabalhar com a habilidade EI02EF01?
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as profissões do entorno. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Conhecendo os bichos de jardim.
Qual campo de experiência EI02TS02?
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
Como trabalhar EI02CG03?
- Instalações Sonoras. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincando com os colegas. ...
- Brincadeiras com as partes do corpo. ...
- As crianças e suas danças. ...
- Desvio de obstáculos. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Corrida do Sapo.
O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
Como trabalhar a habilidade EI03EO02?
- Brincando com personagens. ...
- Feche a caixa: um jogo de raciocínio com dados. ...
- Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
- Brincando com adereços. ...
- Brincar com tecidos.
Como trabalhar EI02EO05?
- Conhecendo a escola. ...
- Brincando com as expressões. ...
- Confecção do Painel das Expressões. ...
- Explorando as Expressões. ...
- Visita e exploração do banheiro. ...
- Construindo o próprio brinquedo. ...
- Diferenças entre bichos de jardim. ...
- Montando um Álbum de Expressões da Turma.
O que significa o código EI02EO03?
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
O que significa EI02EF03?
(EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).
Como trabalhar EI02ET01?
Para promover a habilidade EI02ET01, é fundamental proporcionar um ambiente rico em estímulos e experiências variadas, que permitam às crianças explorar e experimentar diferentes formas de expressão.
Quais são os 7 eixos da educação infantil?
- Artes Visuais. Um dos eixos da Educação da Infantil é o trabalho com as Artes Visuais. ...
- Música. ...
- Movimento. ...
- Matemática. ...
- Linguagem oral e escrita. ...
- Natureza e sociedade.
Quais são os 5 princípios básicos da educação infantil?
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
São eles: Princípios éticos – valorização da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
Quais são as 10 competências da BNCC para educação infantil?
- Conhecimento. ...
- Pensamento científico, crítico e criativo. ...
- Senso estético e repertório cultural. ...
- Comunicação. ...
- Cultura digital. ...
- Autogestão. ...
- Argumentação. ...
- Autoconhecimento e autocuidado.
Como fazer edição de fotos profissional no celular?
Quanto o Brasil recicla de lixo por ano?