O que significa o código ei 02 et 03?

Perguntado por: Gaspar Esteves Antunes  |  Última atualização: 25. Januar 2025
Pontuação: 4.4/5 (6 avaliações)

(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela. (EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

O que significa ei 02?

Na EI, 01 = Bebês (até 1 ano e 6 meses), 02 = Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e 03 = Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses).

Quais são os códigos da Bncc da educação infantil?

BNCC na Educação Infantil: Campos de experiência
  • <strong>O eu, o outro e o nós</strong> ...
  • <strong>Corpo, gestos e movimentos</strong> ...
  • <strong>Traços, sons, cores e formas</strong> ...
  • <strong>Escuta, fala, pensamento e imaginação</strong> ...
  • <strong>Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações</strong>

Qual o campo de experiência que trabalha os números na educação infantil?

Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações

O campo também enfatiza a importância do aprendizado dos números como uma representação de quantidades e possibilitar o aprendizado para contar objetos, comparar quantidades de grupos, etc.

Quais são os campos de experiência na educação infantil?

Quais são os 5 campos de experiências na Educação Infantil? Na concepção da Base Nacional Comum Curricular Educação Infantil, considerando os seis direitos da criança (conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se), estão estabelecidos cinco campos de experiências.

Te alegra! Vai dá tudo certo ✅️

20 questões relacionadas encontradas

Quais são os 5 campos de experiência da BNCC na Educação Infantil?

5. Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. O quinto e último campo de experiência trata das questões que servem para entendimento básico da criança.

Quais os 5 campos de experiência da BNCC na Educação Infantil?

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Na Educação Infantil é fundamental, para as aprendizagens e o desenvolvimento de habilidades, que as crianças tenham oportunidades de ricas e diversificadas experiências que lhes possibilitem construir, ampliar e utilizar conhecimentos.

Como trabalhar EI02TS03?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02TS03 da BNCC
  1. Instalações Sonoras. ...
  2. Brincando de faz de conta. ...
  3. Brincando de imitar os bichos de jardim. ...
  4. Esconde esconde de objetos sonoros. ...
  5. Brincadeiras com as partes do corpo. ...
  6. Organizando coreografias. ...
  7. Pesquisa sobre cirandas. ...
  8. Brincando com cantigas de rodas conhecidas.

Como trabalhar EI02EO03?

A habilidade EI02EO03 consiste em: Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
  1. Brincando com as profissões do entorno. ...
  2. Narração de história. ...
  3. Percepção de cuidados das plantas do entorno. ...
  4. Caça aos tesouros da natureza. ...
  5. Resolvendo problemas de contagem das crianças.

Qual é o campo de experiência ET?

2- ET = Corpo, gestos e movimentos. Objetivo: Trabalhar e ampliar seus movimentos, descobertas em utilizar espaços com o próprio corpo. Como aplicar? Exemplo: Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiadores.

O que diz a habilidade EI02TS03?

(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

Como trabalhar EI02EF03?

A habilidade EI02EF03 consiste em: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

O que significa o código EI03TS02?

A habilidade EI03TS02 consiste em: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

O que trabalhar com a habilidade EI02EF01?

A habilidade EI02EF01 consiste em: Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
  1. Conhecendo a escola. ...
  2. Brincando com as profissões do entorno. ...
  3. Brincando com as expressões. ...
  4. Confecção do Painel das Expressões. ...
  5. Decidindo a leitura do dia. ...
  6. Conhecendo os bichos de jardim.

Qual campo de experiência EI02TS02?

(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.

Como trabalhar EI02CG03?

18 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02CG03 da BNCC
  1. Instalações Sonoras. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Brincando com os colegas. ...
  4. Brincadeiras com as partes do corpo. ...
  5. As crianças e suas danças. ...
  6. Desvio de obstáculos. ...
  7. Brincadeiras com cordas. ...
  8. Corrida do Sapo.

O que significa o código EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.

Como trabalhar a habilidade EI03EO02?

A habilidade EI03EO02 consiste em: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
  1. Brincando com personagens. ...
  2. Feche a caixa: um jogo de raciocínio com dados. ...
  3. Fazendo rimas a partir de uma parlenda. ...
  4. Brincando com adereços. ...
  5. Brincar com tecidos.

Como trabalhar EI02EO05?

11 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EO05 da BNCC
  1. Conhecendo a escola. ...
  2. Brincando com as expressões. ...
  3. Confecção do Painel das Expressões. ...
  4. Explorando as Expressões. ...
  5. Visita e exploração do banheiro. ...
  6. Construindo o próprio brinquedo. ...
  7. Diferenças entre bichos de jardim. ...
  8. Montando um Álbum de Expressões da Turma.

O que significa o código EI02EO03?

(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.

O que significa EI02EF03?

(EI02EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

Como trabalhar EI02ET01?

Para promover a habilidade EI02ET01, é fundamental proporcionar um ambiente rico em estímulos e experiências variadas, que permitam às crianças explorar e experimentar diferentes formas de expressão.

Quais são os 7 eixos da educação infantil?

Saiba o que são e qual a importância dos eixos da Educação...
  • Artes Visuais. Um dos eixos da Educação da Infantil é o trabalho com as Artes Visuais. ...
  • Música. ...
  • Movimento. ...
  • Matemática. ...
  • Linguagem oral e escrita. ...
  • Natureza e sociedade.

Quais são os 5 princípios básicos da educação infantil?

AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

São eles: Princípios éticos – valorização da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.

Quais são as 10 competências da BNCC para educação infantil?

Quais são as 10 competências gerais da BNCC
  1. Conhecimento. ...
  2. Pensamento científico, crítico e criativo. ...
  3. Senso estético e repertório cultural. ...
  4. Comunicação. ...
  5. Cultura digital. ...
  6. Autogestão. ...
  7. Argumentação. ...
  8. Autoconhecimento e autocuidado.

Artigo anterior
Como fazer edição de fotos profissional no celular?
Artigo seguinte
Quanto o Brasil recicla de lixo por ano?