O que significa o alcance do Instagram?

Perguntado por: Isabela Sara Oliveira Sousa  |  Última atualização: 1. März 2025
Pontuação: 5/5 (58 avaliações)

No Instagram, alcance significa quantas pessoas visualizaram a sua publicação. O seu seguidor só é contabilizado uma vez. Já nas Impressões, ele pode ser contado mais de uma vez. Isso porque impressões é a métrica que diz quantas vezes o seu conteúdo foi entregue para os usuários da rede.

Quanto é um bom alcance no Instagram?

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

O que quer dizer alcance no Instagram?

O alcance no Instagram é o número total de usuários que visualizaram o conteúdo postado pela sua marca. Essa é uma importante métrica de desempenho, porque mostra o número total de visitantes únicos que visualizaram a sua publicação, stories, Reels, IGTV, entre outros.

O que é mais importante alcance ou impressão?

Contando, inclusive, todas as vezes que uma mesma pessoa o tenha visualizado. Isso faz com que, na maior parte dos casos, a contagem de impressões seja maior do que a de alcance, pois um indivíduo pode entrar em contato com um mesmo conteúdo diversas vezes.

Como saber o alcance do Instagram?

Caso você queira analisar o alcance geral do seu perfil no Instagram, é só selecionar "Atividade". Nessa aba, você terá acesso ao número de contas alcançadas na última semana. Também será apresentado um gráfico onde, ao selecioná-lo, exibe o alcance por dia da semana.

ALCANCE NO INSTAGRAM - O QUE É? | Luh Testoni

19 questões relacionadas encontradas

Como saber se meu alcance está bom?

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Qual a diferença de alcance e engajamento?

Alcance: diferente das impressões, ela indica quantos usuários únicos visualizaram o seu conteúdo. Se a mesma pessoa acessar o post ou story 20 vezes, por exemplo, serão marcadas 20 impressões, mas apenas um alcance; Engajamento: por fim, engajamento mostra o quanto os seus usuários interagiram com conteúdo.

O que quer dizer contas alcançadas?

O que significa contas alcançadas? O alcance é uma estimativa do Instagram de quantas contas visualizaram a publicação pelo menos uma vez, seja no Feed ou nos Stories. Com essa métrica, é possível entender quantas pessoas foram atingidas por uma publicação, mesmo que não tenham interagido diretamente com esse conteúdo.

Qual a diferença entre alcance e visualização?

As visualizações da Página indicam o número de vezes que o perfil de uma Página foi visualizado por pessoas, incluindo as conectadas e as não conectadas ao Facebook. O alcance é o número de pessoas que visualizaram algum conteúdo da Página ou sobre ela. Essa métrica é estimada.

O que é o alcance de uma publicação?

O alcance representa o número de pessoas que entraram em contato com uma publicação. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como usuário único. No caso das impressões, são contabilizadas quantas vezes os posts foram exibidos para o usuário.

O que significa 1 1 mil contas alcançadas no Instagram?

No Instagram, alcance significa quantas pessoas visualizaram a sua publicação. O seu seguidor só é contabilizado uma vez. Já nas Impressões, ele pode ser contado mais de uma vez. Isso porque impressões é a métrica que diz quantas vezes o seu conteúdo foi entregue para os usuários da rede.

Como saber se o Instagram tem engajamento ou não?

O cálculo para descobrir a sua taxa de engajamento é bem simples: você vai pegar o número de curtidas de uma publicação e dividir pelo seu número de seguidores.

O que diminui o alcance do reels?

O que diminui o alcance do reels? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação.

O que diminui o alcance do Instagram?

De acordo com o Instagram, os seguintes fatores são observados pelo algoritmo: Atividade, ou seja, os posts que você se interessa e interage. Aqui, entram pontos como: tempo de visualização do post, engajamento, curtidas, posts salvos. Relacionamento, baseado no seu histórico de interação com o conteúdo.

Como fazer o Instagram entregar seu conteúdo?

Como desbloquear o algoritmo do Instagram?
  1. Aumente a qualidade da sua foto. ...
  2. Continue publicando Stories consistentes. ...
  3. Publique mais conteúdo de vídeo. ...
  4. Faça transmissões ao vivo com mais frequência. ...
  5. Crie legendas mais atraentes. ...
  6. Faça um concurso ou sorteio. ...
  7. Aproveite o poder de suas hashtags.

Como pagar alcance no Instagram?

Como fazer Tráfego Pago no Instagram
  1. Primeiro de tudo, você precisa ter um perfil comercial no Insta. Não é possível usar um perfil pessoal para fazer tráfego pago.
  2. Depois, crie uma conta no gerenciador de anúncios do Facebook.
  3. Agora é só inserir saldo no gerenciador de anúncios e começar a anunciar!

Como é feita a contagem de visualizações no reels?

Tempo de reprodução: Para ser contabilizada como uma visualização, o vídeo deve ser reproduzido por pelo menos 3 segundos. Contagem automática: O Facebook conta as visualizações automaticamente, independentemente de o vídeo estar sendo reproduzido no feed de notícias, no perfil ou em um anúncio.

O que é alcance no tráfego pago?

O que é alcance pago? O alcance pago reflete a média de pessoas que foram impactadas por uma publicação paga por meio de post patrocinado, o tal do Facebook Ads, que habilita um gerenciador de anúncios para o marketeiro obter todas as informações referentes ao investimento feito.

O que são contas alcançadas no reels?

Contas alcançadas: essa métrica vai te dizer quantos usuários únicos viram o seu Reels pelo menos uma vez; Visualizações: esse é o número de vezes que o seu Reels foi reproduzido. Pode ser maior do que contas alcançadas.

O que é mais importante seguidores ou engajamento?

O número de seguidores que uma página tem não é o principal indicador que deve ser analisado para o sucesso de uma marca. Para medir a eficiência das mensagens publicadas, a empresa deve buscar também por engajamento.

Quando o engajamento é bom?

A taxa de engajamento da postagem é: 200 / 8.000 = 0,025 x 100 = 2,5%. É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Quais os 4 elementos do engajamento?

Quais os 4 elementos do engajamento? Quais os 4 elementos do engajamento? Os quatro elementos do engajamento dos funcionários consistem em trabalho, relacionamentos positivos, oportunidades de crescimento e um ambiente de trabalho favorável.

Como saber se meu Instagram está entregando?

observar suas métricas de alcance e engajamento, para saber se elas estão caindo; checar se suas postagens aparecem nas pesquisas das principais hashtags utilizadas por você. Caso não estejam aparecendo, isso pode significar um bloqueio temporário.

Como aumentar o alcance do reels?

Confira as cinco dicas que separamos para você aumentar o seu alcance com o reels:
  1. 1 - Não ultrapasse 30 segundos se for áudio original. ...
  2. 2 - Faça cortes no seu vídeo. ...
  3. 3 - Insira legendas e escreva um bom título logo acima do vídeo. ...
  4. 4 - Poste pelo menos três reels por semana.

Artigo anterior
Quais cidades Corpus Christi é feriado?
Artigo seguinte
Qual o impacto do fordismo no desenvolvimento da sociedade e na vida dos trabalhadores?