O que significa EI02TS03?

Perguntado por: Joel Carneiro Cruz  |  Última atualização: 25. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (26 avaliações)

(EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música. ... (EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

Qual é a habilidade EI02TS03?

(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

O que significa o código EI02EO01?

(EI02EO01) Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos.

Qual é a habilidade EI03EF01?

Habilidade: EI03EF01 - Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

O que significa EI03CG05?

INTRODUÇÃO GERAL. OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

BNCC | TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

32 questões relacionadas encontradas

O que significa EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.

O que significa EI03EO03?

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. Participar de brincadeiras de faz de conta, compartilhando propósitos comuns, representando diferentes papéis e convidando outros colegas para participar.

O que diz a habilidade EI03ET07?

Habilidade: EI03ET07 - Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. Os jogos devem ser trabalhados tendo claro o que se espera em cada faixa etária e em cada turma.

O que significa EI03CG02?

(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades, expressando-se por meio de diferentes linguagens.

O que significa EI03ET06?

INTRODUÇÃO GERAL. OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: (EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.

O que significa os códigos na BNCC?

Como ler os códigos da BNCC? Os códigos alfanuméricos (exemplo: EI01TS01) servem para identificar os objetivos de aprendizagem. Eles ajudam a contextualizar qual é a etapa de ensino, a faixa etária e o campo de experiência relacionado ao objetivo.

Quais são os códigos da BNCC da educação infantil?

Habilidades da BNCC na Educação Infantil
  • Eu, o outro e nós.
  • Corpo, gestos e movimentos.
  • Traços, sons, cores e formas.
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação.
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

O que significa EI02CG04?

(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo. Autonomia, vestir roupas, higiene, alimentação. (EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.

Como trabalhar escuta fala pensamento e imaginação na educação infantil?

Como trabalhar “escuta, fala, pensamento e imaginação” na sala de aula?
  1. Criar e contar histórias.
  2. Leituras compartilhadas.
  3. Atividades ao ar livre.
  4. Explorar outros tipos de linguagem.
  5. Explore a tecnologia.

Como é o sinal de igual e diferente?

Atividades para trabalhar os sinais de = (igual) e ≠ (diferente) com seus alunos de educação infantil com lindas ilustrações de frutas ...

O que significa EI02ET04?

A habilidade EI02ET04 consiste em: Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

O que significa EI03ET05?

(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem sobre as características e propriedades dos objetos e figuras usando seu corpo e todos os seus sentidos em situações de exploração e investigação.

Qual o objetivo do campo de experiência corpo gestos e movimentos?

CAMPO DE EXPERIÊNCIA: CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

As crianças conhecem e reconhecem as sensações e funções de seu corpo e, com seus gestos e movimentos, identificam suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo, ao mesmo tempo, a consciência sobre o que é seguro e o que pode ser um risco à sua integridade física.

O que significa EI03ET01?

3° [ EI03ET01 ] Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades. ... 3° [ EI03ET05 ] Classifcar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

Quais são os objetivos de aprendizagem?

Os objetivos de aprendizagem são descrições concisas, claramente articuladas do que os alunos devem saber e compreender, e do que sejam capazes de fazer numa fase específica de sua escolaridade. ... Os objetivos de aprendizagem podem dar apoio a práticas de avaliação formativa e somativa e coerência às avaliações externas.

Qual o objetivo de trabalhar os numerais na educação infantil?

Objetivo Geral Fazer com que identifiquem os números e estabeleçam suas relações com a quantidade. Objetivos Específicos - Identificar e nomear os números de 0 a 10 - Estabelecer a relação/ correspondência do numero e a quantidade - Possibilitar o desenvolvimento das percepções visuais, auditivas e sensório-motoras.

O que é ter habilidade?

Habilidades são características de um indivíduo hábil. Ou, em outras palavras, são aptidões. Quando alguém é capaz de realizar uma tarefa bem feita, dizemos que essa pessoa é habilidosa. Esse adjetivo, por sua vez, remete a outras qualidades, como inteligência, agilidade e destreza.

O que trabalhar no EU outro e nós?

A proposta do campo de experiência “o eu, o outro e nós”

Busca-se desenvolver a consciência cidadã, incentivando a criação de vínculos sociais fortes e baseados no respeito. Ao entender-se melhor, a criança se fortalece enquanto indivíduo e estará mais apta, também, a aceitar as diferenças nas relações.

Como trabalhar o eu o outro é o nós?

- Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos outros (EI01EO01); - Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com crianças e adultos (EI02EO01); - Reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso (EI01EO05);

Artigo anterior
Quem é o maior campeão brasileiro sub-20?
Artigo seguinte
Quais são os benefícios da casca do ovo?