O que significa DAE IPVA?

Perguntado por: Cristiano Tomás Gomes Loureiro Barbosa  |  Última atualização: 13. März 2022
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O que é um Documento de Arrecadação Estadual? O DAE é um documento único por Estado em que é possível recolher diversos tipos de tributo. É através desse documento que é feito o recolhimento de tributos como o ICMS, IPVA e taxa de incêndio.

Quem tem que pagar o DAE?

Aqui, vale uma explicação: apesar de a Guia DAE ser recolhida pelo empregador doméstico, existem tributos no documento que são de responsabilidade do empregado. Então, o empregador recolhe os encargos atribuídos a empregada doméstica e logo em seguida abater os valores pagos do salário da trabalhadora.

Qual o valor do DAE?

A taxa de emissão é de R$ 67,57 (2021).

Como emitir DAE fronteira Pernambuco?

Para emitir o DAE 20, acesse o e-Fisco – ARE Virtual e selecione as opções: Tributário >> Gestão da Arrecadação Estadual >> Gerar DAE 20 (Clique aqui) >> selecione a Secretaria, clique na Lupa para selecionar o código do serviço e informe as demais opções solicitadas. Depois é só imprimir o DAE.

Como pagar o DAE?

O DAE é impresso, necessariamente, com código de barras e pode ser pago em qualquer canal eletrônico disponível no BB: TAA, Internet, Gerenciador Financeiro, ASP, Central de Atendimento BB, Correspondentes Bancários, Banco Postal, etc., além dos guichês de caixa das agências.

Como emitir o DAE- Emater MG

25 questões relacionadas encontradas

Tem como pagar DAE pela internet?

Para ser pago com o Pix, o DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente no sistema ou pelo aplicativo do eSocial disponível na App Store e Google Play. Ao emitir o documento, será gerado automaticamente um QR Code na guia de pagamento.

Como emitir boleto DAE?

O DAE deve ser emitido pelo empregador doméstico diretamente do sistema eSocial. O eSocial para o empregador doméstico é uma solução web para prestação de informação simplificada e online, por meio do endereço www.gov.br/esocial ou através do App para dispositivos móveis (celulares e tablets).

Como emitir DAE 10 Sefaz-pe?

◾Acesse o e-Fisco com certificado digital (ou conta gov.br) ◾Selecione a opção Itens em Destaque: ◾Selecione a função: Extrato Contribuinte – CONTESTAÇÃO ◾Digite a Inscrição estadual e clique em “Emitir Extrato/DAE” OBS: Nesta função o valor do extrato não pode ser alterado.

O que é DAE de fronteira?

O DAE é um documento único por Estado em que é possível recolher diversos tipos de tributo. É através desse documento que é feito o recolhimento de tributos como o ICMS, IPVA e taxa de incêndio. Cada estado brasileiro possui o seu próprio modelo, site e especificações sobre o recolhimento através do DAE.

Como puxar o extrato fronteira Sefaz-pe?

Para consultar o número do Extrato Fronteiras (e notas a ele vinculadas), basta acessar o efisco (com certificação digital ou conta gov.br do contador ou sócio), e clicar na função “Extrato Contribuinte – CONTESTAÇÃO" (localizada nos Itens em Destaque) preencher o número da inscrição estadual e depois clicar na caixa “ ...

Como emitir DAE para 2 via identidade CE?

Para DAE referente EMISSÃO DA SEGUNDA VIA EM DIANTE DA CARTEIRA DE IDENTIDADE favor acessar o link http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG.

Como emitir DAE para 2 via identidade BA?

Acesse o site www.sefaz.ba.gov.br e clique no canal “Inspetoria Eletrônica”. 2. No canal Inspetoria Eletrônica acesse a aba “ITD|Taxas|FEASPOL”. Em seguida, clique no link “Cálculo e Emissão de DAE” na Categoria “ITD E TAXAS”.

O que é pago no DAE doméstico?

O DAE é gerado pelo Módulo Doméstico do eSocial, e compreende os seguintes tributos: - Valores de responsabilidade do empregador: 8,0% de contribuição patronal previdenciária;0,8% de seguro contra acidentes do trabalho (GILRAT);8,0% de FGTS;3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS).

Quanto pago de eSocial para doméstica?

O custo do eSocial para o empregador doméstico é 8,0% de contribuição patronal previdenciária (INSS devido pelo empregador), 7,5% a 14% de contribuição previdenciária (INSS devido pelo empregado), 0,8% de seguro contra acidentes do trabalho (GILRAT), 8,0% de FGTS, 3,2% de indenização compensatória (Multa FGTS) e IRPF, ...

É possível pagar DAE na lotérica?

Para efetuar o recolhimento, é preciso estar em posse do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com código de barra. Além do ICMS, também podem ser pagos nas casas lotéricas outros tributos estaduais, como as taxas e o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações (ITD).

Tem como saber se o DAE foi pago?

CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
  • 3) ao acessar o eCAC, clique na aba Pagamentos e Parcelamentos;
  • 4) após, clique em Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE;
  • 5) ao entrar na consulta, selecione DAE no Tipo de documento e, opcionalmente, selecione o período de arrecadação;

Como pagar imposto de fronteira MEI?

> O MEI deverá se dirigir a uma repartição da Receita Estadual, mais próxima, para efetuar o recolhimento do imposto, no mês subsequente as compras, verificando a data limite para o pagamento. Caso não seja pago será gerado juros e multas.

Como calcular o DAE de uma nota fiscal?

Como é feito o cálculo de imposto de nota fiscal? Para realizar o cálculo, é preciso usar a seguinte fórmula: valor total x alíquota do imposto = valor do imposto. Ela deve ser aplicada em todos os impostos exigidos, então, os resultados são somados para se chegar a um montante final.

Como emitir DAE de parcelamento Sefaz-pe?

Para emitir (ou reemitir) o DAE da primeira parcela e o formulário de parcelamento, utilize o mesmo caminho da solicitação de parcelamento: o e-Fisco – ARE Virtual >> Tributário >> Regularização e Parcelamento de Débitos >> Solicitação >> Solicitar Regularização de Débitos OU Solicitar Parcelamento de Débitos.

Como emitir DAE ICMS Sefaz CE?

Como emitir o DAE (documento de arrecadação estadual) no site da SEFAZ/CE
  1. Entrar no site da Sefaz www.sefaz.ce.gov.br e clicar na opção IR PARA A SEFAZ do lado esquerdo;
  2. Clicar na opção SERVIÇOS, bem em cima;
  3. No lado esquerdo da tela, em SERVIÇOS, clicar na opção EMISSÃO DE DAE – ICMS(AQUISIÇÃO INTERESTAD UAL);

O que é a guia DAE 10?

O Documento de Arrecadação Estadual - DAE é um documento único por Estado em que é possível recolher diversos tipos de tributo.

Como emitir o DAE no eSocial?

Como gerar e pagar a GUIA DAE

Para acesse a página do eSocial e realize os seguintes passos: Faça login preenchendo os seus dados; Clique em “Dado de Folha/Recebimento e Pagamentos”; Confira se está tudo certo e clique em “Emitir Guia”.

Como emitir 2 via DAE Detran MG?

Após obter o nº do DAE, o usuário deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda e emitir a segunda via, informando: o CPF/CNPJ, o nº do DAE e o Órgão IGAM – COBRANÇA PELO USO DE RECURSOS HÍDRICOS (CRH/MG). Gratuito.

Como consultar o DAE?

ao entrar no eCAC, clique no campo “pagamentos e parcelamentos”; depois disso, você deve clicar em “consulta comprovante de pagamento” — DARF, DAS, DAE e DJE. ao entrar na consulta, selecione a opção DAE no “tipo de documento” e, opcionalmente, escolha o período de arrecadação.

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