O que são vetores em R?

Perguntado por: Érika Pacheco Monteiro  |  Última atualização: 19. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (35 avaliações)

Um vetor é, basicamente, um conjunto unidimensional de valores, todos do mesmo tipo, que funciona como uma espécie de “variável multivalorada”. Em R, os vetores podem ter quantos valores (elementos) forem necessários – mesmo um único valor é um vetor contendo um elemento.

O que é um vetor em R?

Vetor no R

É uma estrutura de dados básica do R, que permite armazenar um conjunto de valores numéricos ou de caractere sob um mesmo nome. Esses valores podem ser acessados individualmente através de índices. No exemplo abaixo, x é um vetor do tipo numérico com uma única posição.

O que são os vetores?

Vetores são segmentos de retas usados para representar alguma grandeza vetorial. Apesar de ambas ações precisarem de força, puxar e empurrar são coisas distintas, uma vez que a força é representada por vetores. Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido.

O que é vetor em Estatística?

Vetores são uma estrutura de dados sobre a qual podemos aplicar funções como por exemplo as que fornecem medidas estatísticas.

Como nomear um vetor no R?

Um exemplo de vetor nomeado é um dataset (conjunto de dados) interno de nome islands, disponível pronto para uso no R, cuja estrutura pode ser analisada usando-se a função str(): > str(islands) Named num [1:48] 11506 5500 16988 2968 16 ... - attr(*, "names") = chr [1:48] "Africa" "Antarctica" "Asia" "Australia" ...

Aula 1: Vetores - O que são vetores em R?

34 questões relacionadas encontradas

Como nomear vetores?

Os elementos de um vetor são designados, considerando o exemplo anterior, por a[0], a[1], a[2], a[3] e a[4]. Os inteiros entre chaves são "índices" e variam de zero até o número máximo de elementos do vetor menos um. Os índices podem ser tanto expressões como constantes.

Como usar Ifelse no r?

  1. O início do código se dá com o comando if seguido de parênteses e chaves;
  2. Dentro do parênteses temos uma condição lógica, que deverá ter como resultado ou TRUE ou FALSE ;
  3. Dentro das chaves do if() temos um bloco de código que será executado se – e somente se – a condição do parênteses for TRUE .

Como criar um vetor vazio R?

Criar Vector Vazio em R
  1. Utilize a função vector() para Criar um Vector Vazio em R.
  2. Utilize a função numeric() para Criar um Vector Numérico Vazio em R.

Como criar uma lista no R?

Listas podem ser criadas com a função list() . A especificação do conteúdo de uma lista é muito similar a da função c() vista anteriormente. Nós simplesmente listamos os dados que queremos como elementos da lista separados por vírgula dentro da função list() .

Como se define um vetor?

Um vetor é representado graficamente através de um segmento orientado (uma flecha). A vantagem dessa representação é que ela permite especificar a direção (e esta é dada pela reta que contém a flecha) e o sentido (especificado pela farpa da flecha).

O que é o vetor de uma doença?

Entende-se como doença transmitida por vetor aquela que não passa diretamente de uma pessoa para outra, mas requer a participação de artrópodes, principalmente insetos, responsáveis pela veiculação biológica de parasitos e micro-organismos a outros seres vivos.

O que é um vetor exemplo?

Os vetores caracterizam as grandezas vetoriais, que são as grandezas que precisam de orientação, ou seja, direção e sentido. Alguns exemplos são: força, velocidade, aceleração e deslocamento. Não basta o valor numérico, é preciso descrever para onde atuam estas grandezas.

Como saber o tipo de uma variável no r?

Você pode utilizar o comando class() para verificar qual é a classe de uma variável, bastando inserir o nome da variável dentro da função.

Como filtrar dados no r?

Análise de Dados Ambientais com R
  1. select() , para selecionar variáveis;
  2. filter() , para filtrar observações;
  3. arrange() , para classificar variáveis;
  4. mutate() , para criar e transformar variáveis;
  5. group_by() , para agrupar observações;
  6. summarise() , para resumir os dados com medidas estatísticas descritivas;

Como somar colunas em R?

Como exemplo, vamos somar as colunas “amostra” e “temperatura” e criar uma nova coluna chamada “amTemp”: No comando somamos a coluna “amostra”, do data frame “dados” (dados$amostra), com a coluna “temperatura”, também do data frame “dados” (dados$temperatura).

Como fazer divisão no r?

A divisão é real (ou complexa); para obter a divisão inteira, usar x %/% y. O módulo é implementado de forma matematicamente correta, ou seja, (-1) %% 3 é 2 (e não -1, como em C e outras linguagens que implementam o módulo de forma errada).

Como é diferente no r?

Operadores de comparação
  1. Igualdade: ==
  2. Não igual: !=
  3. Menor: <
  4. Maior: >
  5. Menor ou igual: <=
  6. Maior ou igual: >=

Qual valor que teste realizado deve ter como resultado para que o bloco IF seja executado?

Quando a nota é 4, a condição do primeiro if é falsa e o bloco dentro do else correspondente (que está na mesma coluna desse if ) é executado, ou seja, o segundo if-else é executado. Para isso a condição do if na linha 6 é testada, resultando em verdadeiro.

Como declarar vetor de inteiros em C?

Para criar um vetor, escrevo seu tipo, seu nome, e, em seguida, quantas variáveis ele vai guardar, entre colchetes "[]". Para declarar um vetor de inteiros com o nome sequencia para guardar 10 posições, por exemplo, escreveria o comando: "int sequencia[10];".

Como usar um vetor em C?

Para ler um único valor e salvar na primeira posição do vetor podemos fazer assim: int vetor[10]; printf("Digite um valor: "); scanf("%d", &vetor[0]); // salva o número digitado na primeira posição do vetor.

Quais são os tipos de vetores?

Esses vetores podem ser classificados em dois tipos básicos: vetores biológicos e mecânicos. Os vetores biológicos são aqueles em que o agente causador da doença multiplica-se e desenvolve-se em seu interior. Já o vetor mecânico é aquele que apenas serve como veículo de transporte.

O que é um vetor de imagem?

Imagens vetoriais possuem esse nome porque os formatos são gerados a partir de vetores matemáticos. Ou seja, ao invés de termos o mapeamento de cada um dos pixels da imagem, teremos uma fórmula que indica uma forma. Isso significa que imagens vetoriais não possuem pixels.

Artigo anterior
Por que as passagens aéreas estão tão caras?
Artigo seguinte
O QUE É O junho vermelho?