Como usar a função Transpor do Excel?

Perguntado por: Mia Eva de Esteves  |  Última atualização: 13. März 2022
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TRANSPOR (Função TRANSPOR)
  1. Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
  2. Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( ...
  3. Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
  4. Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
  5. Dicas. ...
  6. Detalhes técnicos. ...
  7. Confira também.

Como transpor dados de uma planilha para outra?

Clique na célula onde estão os dados que você quer copiar. Depois, clique com o botão direito e selecione Copiar. Passe para a outra planilha e clique na célula em que deseja colar os dados. Clique com o botão direito e selecione Colar especial > Colar.

Como usar função se é ou juntas?

Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira:
  1. E – =SE(E(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)
  2. OU – =SE(OU(Algo for Verdadeiro, Outra coisa será Verdadeira), Valor se Verdadeiro, Valor se Falso)

Qual a diferença entre função e função ou?

A função =Ou é uma função que trabalha com os valores VERDADEIRO e FALSO, por isso é uma função lógica. ... Embora a função "Ou" já seja por si só bastante útil, para resultados mais específicos ela é costumeiramente mesclada com a função "Se" ou então a função "E".

O que é transpor um texto?

Significado de Transpor verbo bitransitivo Modificar a ordem de; transferir: transpor as palavras da frase. Transferir de um local para outro: transpôs linhas em colunas. verbo transitivo direto e bitransitivo [Música] Escrever ou executar num tom diferente do original.

Como usar a Função Transpor no Excel 2016

31 questões relacionadas encontradas

Qual é a definição de macro no Excel?

Uma macro é uma ação ou um conjunto de ações que você pode executar quantas vezes quiser. Ao criar uma macro, você está gravando cliques e teclas do mouse. Depois de criar uma macro, você pode editá-la para fazer pequenas alterações na maneira como ela funciona.

Como preencher uma planilha e alimentar outra automaticamente?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como usar a função transpor?

TRANSPOR (Função TRANSPOR)
  1. Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
  2. Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( ...
  3. Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
  4. Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
  5. Dicas. ...
  6. Detalhes técnicos. ...
  7. Confira também.

Como fazer a fórmula transpor?

Fórmula TRANSPOR
  1. Posicione o cursor onde deseja colar e com o direito do mouse clique na opção “Colar Especial” ou Ctrl+Alt+V:
  2. Escolha a opção Transpor:
  3. Pronto! ...
  4. Selecionando seis células vazias, vou até a barra de fórmulas e digito a fórmula =TRANSPOR( SELECIONO OS DADOS A SEREM TRANSPOSTOS, NESTE CASO OS NOMES)

Como colocar linhas e colunas no Excel?

Inserir ou excluir linhas e colunas
  1. Selecione qualquer célula da coluna e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Colunas da Folha ou Excluir Colunas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no topo da coluna e selecione Inserir ou Excluir.

Como dividir uma coluna em várias linhas no Excel?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como colar no Excel em linhas separadas?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como mudar posição de colunas no Excel?

Arraste as linhas ou colunas para outro local. Segure OPTION e arraste as linhas ou colunas para outro local. Segure SHIFT e arraste sua linha ou coluna entre linhas ou colunas existentes. O Excel abre espaço para a nova linha ou coluna.

Como transpor texto?

Veja como você pode transpor conteúdo de célula:
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias onde você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Base, clique no ícone Colar e selecione Colar Transpose.

O que seria transpor?

Passar além de ou por cima de. 2. Ultrapassar; exceder.

O que significa a palavra transpostos?

trans·pos·to |ô|

Transferido. 2. Que mudou de lugar, que foi alterado na ordem ou colocação. Plural: transpostos |ó|.

Como usar a função e?

Um uso comum para a função E é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos. Por exemplo, a função SE realiza um teste lógico e, em seguida, retornará um valor se o teste for avaliado como VERDADEIRO e outro valor se o teste for avaliado como FALSO.

O que é fórmula e função no Excel?

O que é uma função para o Excel? A função no Excel, é uma espécie de fórmula, no entanto já vem predefinida com um objetivo de realizar cálculos específicos. Com as funções nós economizamos bastante tempo na hora de realizar cálculos no Excel.

Como usar a fórmula se na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como fazer fórmula de condicional entre dois valores no Excel?

1. Selecione uma célula em branco que você precisa para exibir o resultado, insira a fórmula =IF(AND(B2>A2,B2<A3),"Yes","No") no Barra de Fórmula e depois pressione o botão Entrar chave. Veja a imagem: Se o valor na célula B2 estiver entre A2 e A3, você obterá um resultado Sim, caso contrário, exibirá No.

Como manter a fórmula na horizontal?

Dicas:
  1. Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula para baixo em uma coluna. Primeiro selecione a célula que tem a fórmula que você deseja preencher, selecione as células abaixo dela e pressione Ctrl+D.
  2. Você também pode pressionar Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.

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