O que são técnicas de testes?

Perguntado por: Filipe Gil Oliveira Brito  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (60 avaliações)

Teste de Regressão
Muitas são as técnicas de teste de software e a proposta desta é testar cada versão de um sistema, quando suas funcionalidades passam por mudanças ou são incorporadas novas tarefas. Este teste ajuda a evitar a recorrência de erros de versões anteriores de um aplicativo ou um software.

Quais são os 4 níveis de teste?

Níveis de Teste
  • Integração (Integration Testing) Quando de está a preparar os testes para um projeto, é comum os testes de integração serem esquecidos. ...
  • Teste de Sistema (System Testing) ...
  • Teste de Aceitação. ...
  • Teste Funcional. ...
  • Teste Não Funcional. ...
  • Teste Manual. ...
  • Teste de Automação.

Quais são os tipos de sistema de teste?

Entenda o que é e quais os principais tipos de teste de software
  • Teste de usabilidade.
  • Testes funcionais.
  • Teste de integração.
  • Testes de performance. 4.1 Testes de carga e estresse. 4.2 Teste de estabilidade.
  • Teste de regressão.
  • Teste de segurança.

O que são testes manuais?

Teste manual significa testar um aplicativo manualmente por um ser humano. Um especialista em garantia de qualidade (testador) que executa testes manuais garante que um aplicativo esteja funcionando corretamente seguindo as condições descritas nos casos de teste.

Quais os testes funcionais?

O teste funcional é realizado para avaliar a conformidade de um sistema ou componente com os requisitos funcionais especificados.
...
O teste funcional tem muitos tipos:
  • Teste de fumaça.
  • Teste de sanidade.
  • Teste de regressão.
  • Teste de usabilidade.

Níveis e Técnicas de Teste, Entenda! unidade, integração, sistema, regressão, funcional, estrutural

32 questões relacionadas encontradas

O que são os testes funcionais e os não funcionais?

A técnica de teste funcional é aplicável a todos os níveis de teste. Existem também as Técnicas não funcionais, são técnicas utilizadas para verificar a operação correta do sistema em relação a casos inválidos ou inesperados de entrada.

O que são testes funcionais e não funcionais?

Os testes funcionais também são conhecidos como teste da “caixa-preta”, pois é realizado para entender o comportamento da aplicação durante a navegação do usuário, ou seja, testando definitivamente a funcionalidade do sistema, simulando um cenário de produção e identificando possíveis problemas na interface do mesmo.

Qual a diferença entre teste manual e teste automatizado?

O teste manual é adequado quando os casos de teste são executados uma ou duas vezes. Portanto, não há repetição frequente de casos de teste. O teste automatizado é adequado quando os casos de teste precisam ser executados repetidamente por um longo período de tempo.

O que é teste estrutural?

O teste estrutural, ou de caixa-branca, é projetado em função da estrutura interna do sistema, e por isso permite uma verificação mais precisa do funcionamento do software. Este tipo de teste é desenvolvido analisando o código-fonte e elaborando casos de teste que cubram as funcionalidades do componente de software.

Qual é a finalidade do tipo de teste estrutural?

Seu objetivo é verificar os fluxos de execução dentro de funções, classes, módulos, entre outros, bem como pode ser aplicado para validar os fluxos entre as unidades durante a integração e/ou entre subsistemas.

Quais são os tipos de teste de gravidez?

QUAIS TIPOS DE TESTE DE GRAVIDEZ EXISTEM? Existem dois tipos: de urina e de sangue. Os dois detectam o hormônio gonadotrofina coriônica humana (que tem como sigla HCG) e é produzido pela placenta, quando a mulher está grávida.

Quais as técnicas de testes mais utilizadas?

Técnicas de teste de software
  • Teste de Caixa Cinza. A técnica de teste de Caixa Cinza junta a Caixa Branca e a Caixa Preta. ...
  • Teste de Unidade. Esta técnica submete as funções mais simples de um sistema a testes de maneira isolada. ...
  • Teste de Integração. ...
  • Teste de Carga. ...
  • Teste de Stress. ...
  • Teste de Usabilidade.

O que é teste Alfa e Beta?

Esse teste visa a identificação de possíveis erros não identificados sendo analisados por uma quantidade de usuários que desfrutam do sistema. O time de programadores acompanha os testes para coletar dados de falhas a serem corrigidas e melhorias a serem aplicadas.

O que é pirâmide de testes?

A pirâmide de testes é uma forma gráfica de demonstrar de forma simples os tipos de testes, seus níveis, velocidade de implementação e complexidade dos testes realizados.

Quais são os tipos de teste de integração?

Tipos de validações

Durante o desenvolvimento do software, há dois tipos de validação aplicadas em diferentes estágios que podem ser definidos como: estática e dinâmica. Na estática, contemplam representações do sistema como: documentos de requisitos, diagramas de projeto e código-fonte de programa.

O que é teste caixa-branca caixa preta e caixa cinza?

Testes de Caixa Preta (Black Box)

O oposto do teste de caixa branca é teste de caixa preta. Isso está sendo testado de uma perspectiva externa ou do usuário final. O teste do Whitebox, por outro lado, é baseado na operação interna de um aplicativo e é sobre testes internos.

Para que serve o teste performance?

Por isso, a questão da rapidez é tão importante em sites, e-commerces e afins. O teste de performance serve para avaliar a eficiência das aplicações e disponibiliza informações necessárias para que a empresa possa tomar ações corretivas em relação as inconformidades relacionadas ao desempenho dos seus sistemas.

Quando usar testes automatizados?

Em geral, os testes automatizados são recomendados quando os testes de software:
  1. São muito repetitivos;
  2. Tendem a sofrer com erros humanos;
  3. Os testes requerem diferentes conjuntos de dados;
  4. São atualizados com alta frequência;
  5. Rodam em diferentes plataformas de software e hardwares;

Quais testes podem ser automatizados?

Quais os 3 tipos principais de testes automatizados?
  • Testes de Unidade Automatizada (Unit Tests) Esse tipo de teste é executado a partir de interações diretas com o código-fonte da aplicação. ...
  • Testes de Web Service/API tests. As APIs são um recurso crítico para qualquer sistema. ...
  • Testes de GUI.

Qual o principal desafio dos testes automatizados?

O primeiro grande desafio para a automação de teste é planejar a arquitetura que será utilizada antes de começar a codificá-los. Você acha que automatizar testes é interagir com a aplicação utilizando uma ferramenta de gravação e reprodução? Não é só isso.

O que são testes não funcionais?

Testes não-funcionais tem como objetivo testar aspectos do software que não são associados a funcionalidades mas sim a restrições. Tais testes visam verificar os requisitos que tendem a ser aqueles que “inspiram” a qualidade do sistema. Ex: escalabilidade, desempenho, segurança.

O que são testes funcionais fisioterapia?

Os testes funcionais são exercícios elaborados para avaliar quantitativa e qualitativamente o desempenho do paciente. Analisa alinhamentos biomecânicos e posturais e presença ou ausência de dificuldade na realização das atividades propostas.

Como se faz uma avaliação funcional?

O primeiro passo para se obter uma avaliação funcional com informações mais precisas é o conhecimento do histórico clínico do aluno. O segundo passo é aplicar um teste funcional de movimentos para avaliar diversas funções como por exemplo, estabilidade, mobilidade e postura.

Artigo anterior
Qual a composição da argamassa ac3?
Artigo seguinte
Quais são os tipos de controles administrativos?