O que são dispositivos de input e output?

Perguntado por: Tiago Pereira Abreu  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (74 avaliações)

Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados.

O que são os inputs e outputs?

Na área da Tecnologia da Informação, existem três fases necessárias para o desenvolvimento de um trabalho: a entrada (INPUT), o processamento e a saída (OUTPUT).

O que são dispositivos de I 0?

I/O é um sigla para Input/Output, em português E/S ou Entrada/Saída. ... Principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.

São exemplos de periféricos de entrada?

No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:
  • Fita magnética.
  • Caneta óptica.
  • Cartão magnético.
  • Teclado.
  • Mouse.
  • Scanner.
  • Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
  • Microfones, Etc.

É um dispositivo de entrada?

Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: teclado, mouse, scanner, controlador de jogo, câmera, microfone, caneta ótica, etc.

Input - Transformação - Output (Parte 1)

34 questões relacionadas encontradas

O que é um dispositivo de saída?

Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.

São exemplos de periféricos de entrada exceto *?

São todos exemplos de periféricos de ENTRADA, exceto:
  • Mouse.
  • Impressora.
  • Joystick.
  • Scanner.

São considerados periféricos de saída?

São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos. Scanners são considerados periféricos de saída. As memórias são periféricos de entrada.

São exemplos de dispositivos de entrada e saída exceto?

São exemplos de dispositivos de Entrada/Saída Mistos, EXCETO: a) Modem. b) TouchPads. c) Placas de som.
...
Considerando os seguintes dispositivos, determine aquele que é considerado uma memória ROM.
  • a) Pendrive.
  • b) Disco rígido.
  • c) Disquete.
  • d) CD.

Qual a função do barramento de I o?

O barramento entre a CPU e os outros componentes (os periféricos) é chamado de barramento de entrada-saída ou I/O bus. Este tipo de barramento é responsável pela interligação das interfaces e periféricos ligados à placa mãe.

Quais as formas de operações do módulo de I o?

O módulo de I/O se relaciona com o processador através de comandos, ou seja, códigos de controle transformados em sinais enviados ao módulo que indica qual operação deverá ser realizada, tais como controle (control), teste (test), escrita (write) ou leitura (read).

Qual a função do clock em um processador?

A velocidade do clock mede o número de ciclos por segundo executados pela CPU, em GHz (GigaHertz). Em termos técnicos, um "ciclo" é sincronizado por pulso por um oscilador interno, mas, para nossa finalidade, trata-se de uma unidade básica que ajuda a entender a velocidade da CPU.

O que são inputs em uma empresa?

inputs [...] Estes são os recursos que são tratados, transformados ou convertidos de alguma forma. Portanto, input (entrada) versa-se de todo tipo de recurso que vai adentrar/seguir por um determinado processo a fim de sofrer alterações em sua natureza a fim de criar algo novo, geralmente um produto.

O que é input na educação?

Na aprendizagem de idiomas, input é tudo aquilo que você recebe: palavras, frases, diálogos, etc., tanto na forma escrita quanto oral. O contrário do input é o output, que é tudo aquilo que você produz (palavras, frases, diálogos, etc.) na forma oral ou escrita.

Quais são os principais inputs?

Os inputs para a produção podem ser classificados em: Recursos a serem transformados: aqueles que são tratados, transformados ou convertidos de alguma forma; Recursos de transformação: aqueles que agem sobre os recursos transformados.

São exemplos de dispositivos de saída de dados?

Impressora, monitor, mouse e scanner são dispositivos de saída de dados.

O que são periféricos de exemplos?

Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.

Quais são os periféricos mais comuns de saída?

A maioria das informações de um computador é reproduzida num formato visual ou auditivo e os periféricos de saída mais comuns são o monitor, as colunas e a impressora. O monitor é o principal periférico de saída de um computador.

Quais dispositivos abaixo são de entrada e saída?

São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.

Quais são os tipos de entrada de um computador?

Para que servem todos estes conectores nas placas-mãe?
  • 1) LAN (conector de rede) É usada por cabos de rede para conectar o computador à internet. ...
  • 2) USB. ...
  • 3) VGA (D-Sub) ...
  • 4) DVI. ...
  • 5) HDMI. ...
  • 6) S/PDIF. ...
  • 7) eSATA. ...
  • 8) JACK DE ÁUDIO (três conectores e 5.1)

O que são os periféricos?

[ Informática ] Equipamento ou dispositivo que não faz parte da unidade central de um computador, mas tem uma função no tratamento de informação.

São exemplos de dispositivos de entrada e dispositivos de saída respectivamente?

Comentário: São exemplos de dispositivos de entrada: teclado, mouse, leitora de código de barras, scanners. São exemplos de dispositivos de saída: impressora, monitores de vídeo, terminais de consulta 2) Quais as medidas de prevenção que podem ser adotadas pelas empresas como prevenção da LER?

Qual o objetivo do clock?

Trata-se de uma informação dada em hertz, a qual supostamente serve como um referencial de potência, poder ou velocidade da máquina. Na prática, o clock está muito além de uma simples especificação desse tipo e não deve mesmo ser usado como um mero indicador de velocidade.

O que é e para que serve o clock?

O clock interno, conhecido simplesmente como clock, é o número de ciclos por segundo de um sinal de sincronismo usado dentro do processador. Esse ciclo é medido em Hertz (Hz). ... Por muito tempo falou-se que o clock era um indicativo da velocidade do chip. Quanto maior o clock, mais rápido ele é.

Artigo anterior
Quantos Watts tem um ar de 9000 BTU?
Artigo seguinte
Como se escreve 497 por extenso?