O que que é contra capa?
Perguntado por: Leandro Sérgio de Tavares | Última atualização: 24. April 2022Pontuação: 4.4/5 (53 avaliações)
1. Parte de trás de um livro, caderno, revista, ou de outra obra ou publicação, por oposição à capa.
Qual é a contra capa?
O que é a contracapa? O substantivo feminino contracapa indica cada um dos lados interiores da capa de um livro, revista, caderno ou qualquer outro objeto que possua capa. Corresponde à segunda capa e à terceira capa. Nos trabalhos acadêmicos é também chamada de folha de rosto.
O que colocar no Contra-capa?
Contracapa: como colocar na norma ABNT
Título prіncіpаl (caixa alta, nеgrіtо, centralizado); Subtítulo (caso haja), precedido dе dоіs pontos (caixa baixa, centralizado); Nota dе apresentação explicando a natureza do trabalho, seguido do nome dа instituição а que é submetida е área dе concentração оυ disciplina.
E Contra-capa ou contracapa?
Significado de Contracapa
substantivo feminino Tipografia. Cada uma das faces interiores que compõem a capa de um livro ou de quaisquer outros objetos que possuam capas. Etimologia (origem da palavra contracapa). Contra + capa.
O que se escreve na contracapa de um trabalho?
- Nome da instituição (opcional)
- Nome do autor (obrigatório)
- Título (obrigatório)
- Subtítulo, se houver (obrigatório)
- Número de volumes (obrigatório)
- Cidade da instituição onde deve ser apresentado (obrigatório)
- Ano de depósito/entrega (obrigatório)
CAPA E CONTRACAPA - AULA1
Como fazer uma contra capa para trabalho escolar?
Todo o texto deve estar centralizado e o título do trabalho deve estar em negrito e em letras maiúsculas (Caixa Alta). Contra Capa de Trabalho Escolar – Colocar Nome da Instituição de Ensino, Título e Subtítulo do Trabalho, Nome do Aluno, Nome do Professor, Local e Ano de realização do trabalho escolar.
Como fazer contracapa de trabalho ABNT?
- nome do autor;
- título principal;
- subtítulo, se houver, separar por dois pontos ( : );
- número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa a especificação do respectivo volume);
O que é capa e verso?
A estrutura da capa brochura
Sim, no livro temos quatro capas. A primeira capa, que é a principal, é também identificada como capa frontal. A segunda e terceira capas são as partes internas da capa. A quarta capa é a última capa, o verso do livro, onde colocamos o texto de apresentação da obra.
O que deve ser escrito na folha de rosto?
- Nome do autor;
- Título;
- Subtítulo (se houver);
- Natureza: tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão e etc.) ...
- Nome do orientador e, se houver, coorientador com seus devidos títulos (especialista, mestre, doutor, etc.);
- Local (cidade);
- Ano de depósito (da entrega).
O que escrever na contra capa de um livro?
Nela você irá encontrar o título da obra, nome do autor(a) e a editora em que ela foi publicada. É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra. Obs: A área interna da capa é denominada segunda capa e a área interna da contracapa é chamada de terceira capa.
O que é capa e Contra-capa de um trabalho?
A folha de rosto – ou contracapa, é um elemento pré-textual obrigatório. Ela deve vir logo em seguida à capa. Perceba que, ainda que seja um elemento pré-textual, a folha de rosto faz parte da parte interna do trabalho. Isso é o que a diferencia imediatamente da capa ABNT.
O que se deve colocar no sumário de um trabalho?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
O que escrever na folha de rosto do relatório?
- nome do autor.
- título.
- subtítulo (se houver)
- número de volume (se houver mais de um)
- natureza: tipo de trabalho (TCC, Tese ou Dissertação), objetivo (grau pretendido), nome da instituição, área de concentração.
- nome do orientador e, se houver, nome do coorientador.
- local (cidade)
O que colocar na folha de rosto de um projeto de pesquisa?
A folha de rosto do projeto é um elemento obrigatório. E as informações devem aparecer da seguinte forma: nome do autor; título e subtítulo (se houver subtítulo); tipo de projeto de pesquisa e nome da entidade a que deve ser submetido; local e ano.
O que é folha de rosto em um artigo científico?
FOLHA DE ROSTO (obrigatório)
Conceito: é o elemento que traz informações imprescindíveis à identificação do trabalho. Fundamentação: ABNT NBR 15287:2011 - item 3.12 e item 4.2.1.1.
Quantas capas têm um livro?
Capa e contracapa
Um livro possui ao todo 4 capas. A tradicional capa, ou primeira capa, é o cartão de visitas do livro, onde aparecem as principais informações como: nome do livro, nome do autor, editora e elementos gráficos. A segunda capa é a parte oposta à primeira capa.
Como fazer a capa de um livro?
- Abra uma nova página. Acesse o Canva no seu computador ou abra o app para começar. ...
- Selecione um template. ...
- Personalize seu design de capa de livro. ...
- Experimente vários recursos. ...
- Publique e compartilhe.
Como fazer capa e Contra-capa ABNT 2021?
- Fonte Times New Roman ou Arial;
- Tamanho 14;
- Margem superior e esquerda de 3 cm;
- Margem inferior e direita de 2 cm;
- Alinhamento centralizado (todas as informações, como nome do autor, instituição de ensino, etc);
- Espaçamento simples entrelinhas;
Como fazer uma capa formato ABNT?
- A letra deve ser Arial ou Times, seguindo o padrão do restante do trabalho.
- A fonte deve ser tamanho 12 em todos os elementos da capa.
- As margens devem ser de 3 cm superior e esquerda e 2 cm inferior e direita.
Como fazer uma capa e folha de rosto de acordo com a ABNT?
- 1 Nome do autor. Caracteres: Todos maiúsculos. ...
- 2 Título. Caracteres: Todos maiúsculos. ...
- 3 Subtítulo. ...
- 4 Cidade onde o projeto ou estudo foi realizado. ...
- 5 Cidade onde o projeto ou estudo foi realizado. ...
- 6 Cidade onde o projeto ou estudo foi realizado. ...
- 7 Ano de apresentação.
O que é sumário e como fazer um?
Também chamado de índice, o sumário consiste em uma lista na qual constam os números das páginas onde estão registrados os assuntos abordados em um trabalho. Essa lista é um item obrigatório em todos os trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso.
Como deve ser feito um sumário?
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como organizar um sumário?
- Vá para Referências > Sumário > Inserir Sumário.
- Selecionar Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
- Selecione OK para salvar as alterações.
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