O que pode te eliminar na investigação social?

Perguntado por: Ema Benedita Fonseca Morais Neves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (29 avaliações)

De forma geral, é possível enumerar os seguintes critérios que reprova na investigação social:
  • prática habitual de jogo proibido;
  • uso de drogas ilícitas;
  • omissão de dados e inexatidão das informações declaradas;
  • declarações falsas ou omissão de registro sobre vida pregressa;
  • práticas que descumprem obrigações legítimas;

O que desclassifica na investigação social?

Caso haja qualquer sinal de omissão ou falseamento de dados, o participante é imediatamente desclassificado. Posteriormente, o órgão responsável pelo certame irá iniciar de fato a Investigação Social. Assim, geralmente, inicia-se com uma busca nos sistemas da Polícia Federal.

O que reprova na FIP?

Declaração falsa, omissão de registro relevante sobre sua vida pregressa ou inexatidão dos dados declarados pelo candidato.

Que multas de trânsito pode eliminar de concurso público?

A multa de trânsito pode me eliminar na investigação social? A verdade é que depende. A infração administrativa, ou seja, a multa, não são um impedimento na investigação social dos concursos públicos.

O que é feito na investigação social?

Como é feita a investigação social? A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.

Deu ruim! Investigação social. Saiba o que pode te eliminar!

22 questões relacionadas encontradas

O que reprova na investigação Social Polícia Federal?

O que reprova na investigação social da Polícia Federal? discriminação de raça e sexo ou qualquer outra força de preconceito ou, ainda, que faça alusão a ideia ou ato ofensivo à polícia.

Como é feita a investigação de vida pregressa?

Basicamente, significa que a organizadora do concurso ou o próprio órgão ou entidade que o promove poderá colher, dependendo do grau predeterminado, informações diversas da biografia dos candidatos, assim como de suas relações pessoais e condutas no plano social e profissional.

Quem teve depressão pode ser policial?

Pessoas com depressão e ansiedade, contanto que razoavelmente controladas, não apresentam alterações que sejam incompatíveis com o exercício de quaisuqer funções.

Quem comete ato infracional pode ser policial?

Liminar permite que candidato que cometeu ato infracional siga participando de concurso público — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Quem já usou drogas pode entrar na polícia?

De acordo com o magistrado, não há ilegalidade na verificação de se o candidato é usuário de drogas, para fins de investigação social para provimento de cargos de soldados combatentes, uma vez que atribuições do cargo exigem conduta idônea.

O que mais reprova na investigação social?

Outra situação comum que reprova os candidatos na fase de investigação social, é a exclusão daquele participante que possui “nome sujo” em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA. No entanto, a Justiça também entende que se trata de uma eliminação desproporcional.

Como preencher a FIP?

Instruções para preenchimento:

Preencher o formulário com letra de forma, legível. Utilizar o verso para a inclusão de informações adicionais. Rubricar as páginas de 1 a 13, inclusive o verso (quando necessário), e assinar a última página (pág.

Quem tem parente com antecedentes criminais pode ser juiz?

Mesmo quem teve antecedente criminal pode fazer concurso e assumir um cargo público, desde que não tenha condenação definitiva.

Quem já teve passagem pela polícia pode ser policial civil?

Mesmo quem teve antecedente criminal pode fazer concurso e assumir um cargo público, desde que não tenha condenação definitiva. Essa é uma das dúvidas mais comuns para quem vai prestar concursos públicos: a passagem na polícia atrapalha o concurso público?

Quem tem atos infracionais quando era de menor pode presta concurso para polícia?

Um candidato a cargo público não pode ser excluído de concurso porque cometeu infração antes de sua maioridade penal, aos 18 anos. Essa é a decisão da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Quem pode cometer ato infracional?

Somente crianças e adolescentes, ao tempo da ação ou da omissão, podem cometer atos infracionais, ao passo que, o maior de idade (18 anos completos) cometerão crimes ou contravenções penais.

Quando completa 18 anos limpa a ficha?

Entretanto, vale ressaltar que quando um indivíduo menor de idade comete algum ato infracional, ao completar 18 anos, seu antecedente criminal é limpo. Caso ele cometa algum crime novamente, ele será julgado como réu primário.

Quem tem ansiedade pode ser policial?

Vamos relembrar que se o candidato apresentar ansiedade durante o Exame Psicotécnico PM, ele será declarado NÃO-APTO.

Quem tem síndrome do pânico pode ser policial?

Policial com síndrome do pânico deve ser readaptada para atividade administrativa. Um policial que sofre de síndrome do pânico não pode ser obrigado a exercer as atividades do cargo, ainda mais porque envolvem o porte de arma, mas pode ser readaptado para uma função administrativa.

Quem tem depressão pode ser juiz?

De acordo com a decisão, o histórico de quadro depressivo, inclusive já superado, "não pode ser considerado para efeito de inaptidão, eis que já foi tratado e não apresenta qualquer sequela ou incapacidade mental na autora."

Como comprovar conduta ilibada?

A idoneidade moral e a conduta ilibada serão apuradas por meio de investigação sobre a vida pregressa e atual do candidato, no âmbito social, funcional, civil e criminal.

O que conta como título para concurso?

Prova de títulos em concursos: quais documentos são aceitos? A definição de títulos é ampla e pode variar de certame para certame. Contudo, de modo geral, classificam-se como títulos elegíveis para prova de títulos quaisquer documentos oficiais que comprovem um aprimoramento acadêmico ou profissional.

É possível limpar a ficha criminal?

No entanto , a ferramenta legal da reabilitação criminal tem como função “limpar” a ficha dos antecedentes criminais dos indivíduos....Quando se dá a reabilitação, assim, as informações acerca das ações penais, inclusive condenações, não são citadas: Na ficha de antecedentes criminais; Na certidão emitida pelo Poder ...

Quem tem antecedentes criminais pode ser advogado?

Não é porque o cidadão possui antecedentes criminais, que o mesmo será impedido de se inscrever. Nesse caso, é permitido a qualquer um do povo, a idoneidade ser questionada por meio de um incidente de idoneidade moral, sendo competente para julgamento a própria OAB.

Quem tem parente com passagem não pode ser policial?

Em razão disso, os tribunais entendem que o fato de o candidato possuir um parente criminoso, ainda que tenha contato ou amizade, por si só, não é suficiente para reprovação. É necessário para eliminação provas reais de que o candidato tenha envolvimento com aquele indivíduo criminoso no intuito de praticar crimes.

Artigo anterior
Pode tomar whey de manhã e treinar à tarde?
Artigo seguinte
O que são indicadores de ácidos e bases?