O que não pode faltar em um bom atendimento?

Perguntado por: Gonçalo Ricardo Ribeiro de Rocha  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (11 avaliações)

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  • Valorize cada cliente. ...
  • Seja transparente. ...
  • Ofereça um ambiente confortável. ...
  • Adote um atendimento humanizado. ...
  • Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  • Seja organizado e registre tudo. ...
  • Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  • Tenha limites e não se sacrifique.

O que não pode faltar em um atendimento?

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

Quais são as principais características de um bom atendimento?

Atendimento ao Cliente: 05 Características que você deve prestar atenção
  1. Empatia. A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo as suas inseguranças e expectativas. ...
  2. Olhar nos olhos. ...
  3. Conhecimento pleno dos produtos. ...
  4. Ética e integridade. ...
  5. Linguagem adequada.

O que vc considera um bom atendimento?

O bom atendimento está muito além de tratar as pessoas bem. Ter excelência demanda muito profissionalismo e esforço para entender o que cada clientes precisa. O mercado de hoje exige que, além de satisfazer a necessidade do consumidor, se crie um relacionamento em que haja confiança e fidelidade.

Quais são os princípios do bom atendimento?

Tratar bem os clientes não é um diferencial. É uma obrigação de qualquer pessoa que deseja ter uma empresa de sucesso! Veja alguns princípios do bom atendimento.
  • Entenda seu cliente. ...
  • Sinta prazer em servir. ...
  • Atendimento = simpatia. ...
  • Mantenha a comunicação S.C.O.T. ...
  • Não abandone o seu cliente.

BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE (08 Dicas BEM Simples para Melhorar o do seu Negócio)

41 questões relacionadas encontradas

O que é necessário para um bom atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Valorize cada cliente. ...
  2. Seja transparente. ...
  3. Ofereça um ambiente confortável. ...
  4. Adote um atendimento humanizado. ...
  5. Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  6. Seja organizado e registre tudo. ...
  7. Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  8. Tenha limites e não se sacrifique.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente?

Os cinco tipos de atendimento ao cliente mais usados
  • 1- Atendimento no Ponto de Venda. ...
  • 2- Visita ao Cliente. ...
  • 3- Atendimento telefônico. ...
  • 4- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  • 5- Online por meio de mídias sociais.

Qual a importância de um bom atendimento ao cliente?

Um bom atendimento não oferece apenas uma ótima performance para empresas, mas também traz novos clientes para ela, fideliza os antigos e faz com que a gestão de funcionários se torne mais eficiente. Satisfazer as expectativas do cliente é mais do que jogar um jogo seguro.

O que é um bom atendimento ao cliente redacao?

Um bom atendimento vai muito além da cordialidade e da educação no trato com o cliente. Tratar bem as pessoas não é um diferencial. É uma obrigação. E qualquer profissional de atendimento precisa ter esse cuidado para ser minimamente bem-sucedido em suas ações de comunicação.

O que é um atendimento de excelência?

Ter excelência no atendimento ao cliente consiste em relacionar-se com os consumidores de maneira eficaz, resolvendo seus problemas quando entram em contato com a empresa e auxiliando-os a alcançarem os resultados desejados.

Quais as características particularidades e especificidades que devem estar presentes em um bom atendimento proporcionado aos consumidores e clientes de uma empresa?

O cliente está cada vez mais exigente em relação ao produto que deseja adquirir.
...
  • 4.1. Atendimento ao cliente. ...
  • 4.2. Fidelização de clientes. ...
  • 4.3. Atração de clientes. ...
  • 4.4. Satisfação de clientes. ...
  • 4.5. O Que quer o Cliente? ...
  • 4.6. Retenção de clientes.

Quais os pilares da qualidade no atendimento?

Confira a seguir os cinco pilares do atendimento ao cliente:
  • Empatia com o consumidor;
  • Se comprometa com seu cliente;
  • Busque atender as necessidades do cliente;
  • Organize seus prazos;
  • Encante seu cliente.

Como fazer uma redação com o tema atendimento ao cliente?

Para que esse processo se efetive com sucesso, o atendente deve ter clareza quanto às motivações que levaram o cliente a entrar em contato com a empresa. E usar simpatia e empatia como forma de resolver as questões levadas.

O que é um atendimento ao cliente?

Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a sua empresa.

Quais os 3 tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Quais são as novas formas de atendimento ao cliente?

6 exemplos de novas formas de atendimento ao cliente
  • Atendimento via chat.
  • Chatbots.
  • Omnichannel.
  • Redes sociais.
  • Autoatendimento.
  • Aplicativos de mensagens.

Quais são as técnicas de atendimento ao cliente?

5 técnicas de comunicação e atendimento ao público
  • Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva. O principal intuito do atendimento ao público é resolver problemas e tirar dúvidas. ...
  • Sempre seja atencioso. ...
  • Ouça o cliente com atenção. ...
  • Transmita segurança. ...
  • Saiba lidar com situações inesperadas.

Como iniciar uma redação?

7 dicas de sucesso para começar uma redação
  1. 1 Estude temas gerais. ...
  2. 2 Tenha atenção ao português e às normas gramaticais. ...
  3. 3 Escreva seu rascunho já com os argumentos que utilizará na redação. ...
  4. 4 Use estatísticas, caso saiba alguma. ...
  5. 5 Não use gírias ou clichês. ...
  6. 6 Faça indagações sobre o problema proposto. ...
  7. 7 Seja objetivo.

Como se faz uma boa redação?

Técnicas de redação para escrever bem sempre
  1. Desenvolva o hábito da leitura. ...
  2. Crie uma linha de argumentação. ...
  3. Preste atenção à estrutura do texto. ...
  4. Utilize informações confiáveis. ...
  5. Não fuja do tema. ...
  6. Pratique bastante. ...
  7. Utilize técnicas para a produção de textos argumentativos. ...
  8. Domine a redação do parágrafo.

Como prestar atendimento com excelência via chat redação?

10 dicas para melhorar o atendimento via chat
  1. Estude e entenda seu público. ...
  2. Crie uma persona. ...
  3. Empatia. ...
  4. Tenha agilidade e rapidez. ...
  5. Clareza e honestidade. ...
  6. Não siga apenas o roteiro. ...
  7. Facilite processos. ...
  8. Humanize o processo de cobrança.

Quais são os pilares do atendimento?

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Quais são os três pilares da qualidade?

Atualmente, existem três principais pilares para a Gestão da Qualidade:
  • Comunicação;
  • Busca pela Melhoria Contínua;
  • Adequações Tecnologias.

Quais são os 5 pilares da qualidade total?

Para conseguir construir esses pilares é necessário desenvolver métodos, técnicas e ferramentas para melhorar seus resultados visando sempre a Qualidade Total.
  • 1) Qualidade Intrínseca. ...
  • 2) Custo. ...
  • 3) Atendimento. ...
  • 4) Segurança. ...
  • 6) Meio Ambiente.

Quais seriam as características de um bom atendente de farmácia e drogaria?

Além disso, o balconista ou atendente de farmácia deve cuidar da aparência, se manter sempre atualizado, ter boa postura e orientar corretamente o cliente ao uso dos medicamentos. Ele também deve ser responsável, proativo, atencioso, saber lidar com o público, seguir protocolos e regras, ser ágil e comunicativo.

O que é conceito de atendimento?

Quando nos referimos ao conceito de atendimento, no mercado de trabalho, significa que estaremos disponíveis para receber os clientes de uma empresa ou instituição e esclarecer dúvidas, realizar vendas, marcar consultas ou reuniões, etc.

Artigo anterior
Quantas pessoas cabem em 100 metros quadrados?
Artigo seguinte
Quanto tempo tomar ácido fólico antes de engravidar?