O que leva uma pessoa a ir para o inferno?

Perguntado por: Afonso Edgar de Nunes  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.6/5 (55 avaliações)

Basicamente, o destino do indivíduo ao inferno se corresponde ao “con- trapasso” (lt. contra pati), i.e., a pena é atribuída conforme o pecado, por analogia ou contraste. No purgatório, a pena não tem o mesmo fim do inferno (de castigo), mas de purificação, e também segue a propen- são ao pecado.

Qual é o único pecado que Deus não perdoa?

«Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):

Como é o sofrimento no inferno?

Lugar de dor e sofrimento, a cheirar a enxofre, onde só se ouve choro e ranger de dentes e, no meio de fogo e gelo, os diabos atormentam para sempre as almas dos condenados, o inferno não é uma mera superstição de mentes vítimas do obscurantismo de tempos que já lá vão.

O que a Igreja pensa sobre o inferno?

A Igreja oficial defende desde o século XV que o castigo do inferno destinado aos pecadores é “eterno”, ideia iniciada no século VI com Santo Agostinho. O papa Francisco acaba de revisar tal doutrina católica ao afirmar que a Igreja “não condena para sempre”.

Quem será salvo no arrebatamento?

Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. (1 Ts 4:16b) Os vivos e os mortos serão ressuscitados, arrebatados juntos nas nuvens, a encontrar o Senhor no ar.

O QUE LEVA UMA PESSOA IR PARA O INFERNO

34 questões relacionadas encontradas

O que a Bíblia diz sobre o arrebatamento da Igreja?

De acordo com os relatos da bíblia, o arrebatamento será um episódio em que todos os verdadeiros crentes em Deus serão, repentinamente, levados para os céus, no “Reino Celestial”. Assim como os crentes vivos que foram arrebatados, os que já morreram ressuscitarão e se juntarão aos demais no Paraíso.

O que o Papa fala sobre o inferno?

"Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade", teria dito o pontífice, segundo a reportagem de Scalfari, publicada nesta quinta-feira (29). "Aqueles que não se arrependem e portanto não podem ser perdoados desaparecem."

Onde está escrito na Bíblia sobre o inferno?

Examinando 1 Coríntios 3: 15, os versículos em torno e outros textos da Bíblia, conclui-se que o inferno não é um lugar, que ele e seu fogo são figurados e que ele é mesmo temporário.

Quais são os pecados mortais?

Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.
  1. Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. ...
  2. Avareza. A avareza, também chamada de ganância, é o apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro. ...
  3. Inveja. ...
  4. Ira. ...
  5. Luxúria. ...
  6. Gula. ...
  7. Preguiça.

O que é o lago de fogo e enxofre?

O Lago de fogo aparece no Antigo Egito e no Cristianismo, como lugares de vida após a morte, após uma terrível destruição. O termo é empregado nos versos do Livro do Apocalipse, como lago de fogo e também de enxofre.

O que é o enxofre na Bíblia?

Fogo e enxofre caindo do céu: a Operação que prendeu um ex-governador. "Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra" (Gênesis 19:24). Sodoma foi destruída por Deus com fogo e enxofre caídos do céu. É o que afirma a Bíblia.

Onde haverá choro e ranger de dentes?

Mateus 13:50 - E lança-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Qual foi o pecado de Ban?

Ban – É o pecado capital da Ganância da Raposa. Também conhecido como Ban, o Imortal. Alto, magro mas com músculos definidos graças ao seu poder de caça da raposa. É agressivo em suas lutas, porém descontraído fora delas, além de ser um exímio cozinheiro.

Quais pecados devo confessar ao padre?

"Devem-se confessar todos os pecados graves ainda não confessados, dos quais nos recordamos depois dum diligente exame de consciência. A confissão dos pecados graves é o único modo ordinário para obter o perdão."

Quantas vezes Deus perdoa nossos pecados?

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados.

Quantas vezes a palavra inferno está escrito na Bíblia?

A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.

O que quer dizer a palavra Hades?

Hades era um dos deuses da mitologia grega, conhecido como o deus do submundo, o lugar para onde vão as almas dos mortos. Era irmão de Zeus e tomou parte na rebelião contra Cronos, o titã que devorava seus filhos. Casou-se com Perséfone, deusa sequestrada e levada para o submundo com ele.

O que a Bíblia fala sobre a morte?

Deus diz ao seu povo que a vida será cheia de alegria, que construirão casas para si e que nelas viverão, que não morrerá uma criança mais e que os velhos viverão bem os seus anos. Que eles comerão aquilo que plantarem e que não mais trabalharão em vão.

Qual papa foi para o inferno?

Dante Alighieri no Inferno da Divina Comédia menciona o Papa Nicolau III, que teria sido condenado a passar a eternidade no oitavo Círculo do Inferno, reservado a quem cometesse Simonia, o pecado e crime eclesiástico de pagar para obter cargos na hierarquia da igreja.

O que a Igreja Católica fala sobre o limbo?

O Catecismo da Igreja Católica, aprovado em 1992 por João Paulo II, não registra a palavra limbo. Limita-se a declarar que 'quanto às crianças mortas sem batismo, a Igreja só pode confiá-las à misericórdia de Deus'. É a reafirmação da posição de teólogos que há muito rejeitam o limbo.

Quem criou a ideia de Céu e inferno?

O conceito de Céu e Inferno que os Jesuítas deram a conhecer à China do século XVII, correspondia à visão do mundo que os europeus daquela época possuíam, cujo princípio fundamental foi estabelecido no século XIII por Boaventura (1221-1274) e Tomás de Aquino (1225-1274).

Onde Paulo fala sobre o arrebatamento?

Esse verso, considerado no contexto, está obviamente conectado com o ensino de Paulo a respeito do arrebatamento — pois esse é o assunto do capítulo 4 e verso 13 até o capítulo 5 verso 11.

Qual foi o terrível pecado que Meliodas cometeu?

Meliodas teve seu pecado da ira do dragão pelo fato dele não proteger a sua amada (Liz), esse título do Pecado da ira foi dado após ele ter destruído Danafor, um dos maiores reinos da Britânia, o motivo por ele ter destruído Danafor foi porque ele se perdeu na sua fúria, após Fraudrin (membro dos dez mandamentos) matar ...

Qual é o pecado mais forte?

Meliodas é o Pecado da Ira do Dragão e capitão dos Sete Pecados Capitais e o mais forte dos sete pecados. Ele também era o chefe dos Dez Mandamentos e o filho mais velho do Rei Demônio.

Como Ban ficou imortal?

Como ele não tinha forças para beber a água devido a sua ferida, Elaine fez com que ele bebesse através de um beijo, tornando-o imortal.

Artigo anterior
Como se chama o medidor de tensão?
Artigo seguinte
Qual a melhor internet do Brasil 2021?