O que Jesus fez nos 40 dias no deserto?

Perguntado por: Bruna Mota  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (37 avaliações)

A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.

O que Jesus fez no deserto durante 40 dias?

5O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo 6e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser.

Qual foi o monte que Jesus orou 40 dias e 40 noites?

Após ser batizado por João Batista no Rio Jordão, Jesus veio para o deserto próximo a Jericó, onde jejuou e meditou por 40 dias e foi tentado três vezes pelo diabo, segundo a Bíblia. É possível acessar o alto do monte de carro ou por teleférico, onde existe um monastério.

O que representa o número 40 na Bíblia?

A duração da espionagem da terra prometida foi de 40 dias (Nm 13.25) “E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.”

Qual foi o motivo do jejum de Jesus?

O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois tinham conhecimento de que era uma forma de reabastecer-se, de renovar as forças para enfrentar as difíceis batalhas que tinham pela frente em seus ministérios e até mesmo na vida diária.

JESUS FICOU 40 DIAS NO DESERTO | RODRIGO SILVA ARQUEOLOGIA - Inteligência Ltda. Podcast

23 questões relacionadas encontradas

Porque Daniel fez o jejum de 21 dias?

O Jejum de Daniel foi criado com um propósito espiritual e religioso, aliando alimentação restrita e orações, e não como uma dieta de emagrecimento.

Qual foi o jejum de Jesus no deserto?

A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.

O que significa o número 40 para os judeus?

Foram 40 dias de chuva no Dilúvio, 40 anos de peregrinação do povo judeu no deserto, 40 dias de Moisés no Monte Sinai, jejum de 40 dias antes de Jesus iniciar seu ministério, 40 dias entre a ressurreição e a ascensão de Jesus… Há, segundo a crença, 40 gerações entre Abraão e Jesus Cristo.

Porque choveu 40 dias e 40 noites?

Deus viu a terra cheia da violência dos homens e decidiu puni-los com uma chuva copiosa e torrencial. Choveu sem parar durante 40 dias e 40 noites e o mundo ficou inundado.

O que Moisés fez 40 dias no monte?

A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida.

Qual é a localização do Deserto da Judeia?

O Deserto da Judeia situado na parte sul de Israel fica entre a margem oeste do Mar Morto e do Mar Mediterrâneo.

Onde está escrito que Moisés jejuou 40 dias e 40 noites?

Levantou-se, pois comeu e bebeu. e com a força daquela comida caminhou QUARENTA DIAS E QUARENTA NOITESaté Horebe, o monte de Deus." (I Reis 19:6-8).

Como se chama a cidade onde Jesus nasceu?

Todo Natal, uma cidade relativamente pequena na Cisjordânia se torna o centro das atenções do mundo: Belém. Isso porque, de acordo com a Bíblia, Jesus teria nascido lá há mais de 2.000 anos.

Quanto tempo o povo de Moisés ficou no deserto?

Durante 40 anos, vagaram pelo deserto, até que morresse toda a geração escrava, para que só os nascidos na liberdade pudessem entrar na Terra Prometida.

Porque Jesus pediu água na cruz?

O significado do ato não é claro, embora seja geralmente interpretado como um ato de misericórdia por parte dos soldados. O episódio pode referir-se a Salmo 69:21: "Na minha sede, deram-me vinagre para beber". Muitos escritores cristãos medievais viam a oferta de vinagre como um ato de tortura, e não de misericórdia.

Quanto tempo Jesus ficou na Terra depois de sua ressurreição?

Sua aparição final ocorreu quarenta dias após a ressurreição, quando Jesus ascendeu ao céu, onde ele está com o Pai e o Espírito Santo até o dia do seu retorno.

Por que 40 dias?

Jesus ficou no deserto por 40 dias. “No Cristianismo existe o tempo cronológico e o tempo de Kairós, que é um tempo de Deus, quando se procura viver esse período, independentemente da condição precisa de ser 40 ou 42 dias. É a vivência de renovação interior para abrir-se para a Páscoa”, explica.

Quantos dias choveu durante o dilúvio?

Com eles deveriam ir um macho e uma fêmea de todas as espécies animais do mundo. Deus disse a Noé que, passados sete dias sobre a entrada de todos na arca, choveria na terra, durante quarenta dias e quarenta noites, exterminando, através de um dilúvio, a vida à face da terra.

O que é o jejum de Ester?

Ester, suas criadas, Mardoqueu e todos os judeus de Susã passaram três dias sem comer nem beber nada (Ester 4:15-17). O jejum de Ester foi um jejum mais radical, que só deve ser feito, no máximo, por três dias. Ficar mais tempo sem comer nem beber é muito perigoso para a saúde.

O que é período de jejum?

Jejum é a privação de comida ou redução das refeições diárias a uma só durante um período. Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer jejum, sendo os principais religiosos ou medicinais.

Qual jejum de Daniel?

A bíblia diz que Daniel e seus amigos fizeram um jejum no qual somente comeram legumes e água por 21 dias, para não se contaminar com a comida do rei, que era um idólatra. As pessoas que fazem o jejum de Daniel geralmente fazem desta forma durante 21 dias.

Porque Daniel ficou triste por três semanas?

De acordo com as escrituras, depois desse experimento com os soldados, num segundo momento Daniel fez um outro jejum que durou vinte e um dias, cuja dieta foi muito restrita e ele pranteou muito.

Porque que Daniel orou três vezes por dia?

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

Porque 21 dias de oração?



A limpeza espiritual através da oração de 21 dias ainda é recomendada por se tratar de um pedido de intercessão a um dos Arcanjos mais poderosos dos céus. Miguel é conhecido por todos por lutar contra o mal e vencê-lo. Assim, se você tiver fé, ele é capaz de afastar toda a presença maligna de sua vida.

Artigo anterior
Como o racismo afeta nossas relações sociais?
Artigo seguinte
O que substitui o arroz para diabéticos?