O que informar no registro E116 SPED Fiscal?

Perguntado por: Ricardo Amorim  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (3 avaliações)

REGISTRO E116: OBRIGAÇÕES DO ICMS RECOLHIDO OU A RECOLHER – OPERAÇÕES PRÓPRIAS. Este registro tem o objetivo de discriminar os pagamentos realizados ou a realizar, referentes à apuração do ICMS – Operações Próprias do período.

O que informar no registro C197 SPED Fiscal?

O Registro C197 tem por objetivo detalhar outras obrigações tributárias, ajustes e informações de valores do documento fiscal do Registro C195, que podem ou não alterar o cálculo do valor do imposto.

Como incluir o registro C197 no SPED Fiscal?

  1. Acesse Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração.
  2. Faça a escrituração da nota.
  3. Clique na guia Ajustes Apur. SPED.
  4. Informe o código (Tecle F12 para consultar os códigos) e clique em Adicionar. Nota: O campo do Registro C197 somente é habilitado após a inclusão do Registro C195.
  5. Salve a Nota.

Como gerar o registro C197?

Para gerar o registro C197/D197 é pré-requisito ter o leiaute cadastrado no OBF0100 e gerar o registro C195/D195.

Como é gerada a multa do SPED Fiscal?

Deverá ser utilizado o Código de Receita: 3630 – Multa por falta ou atraso na entrega da EFD – ICMS/IPI. Se os caracteres da imagem estiverem ilegíveis, gerar outra imagem.

CORRIGINDO O SPED FISCAL - ERRO REGISTRO E110-E116

44 questões relacionadas encontradas

Qual a multa por atraso na entrega do SPED Fiscal?

III - multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

O que acontece se entregar o SPED fiscal fora do prazo?

Entregar SPEDs Contábil atrasado gera uma multa cujo valor é fixo e contado a cada mês-calendário ou fração. Para enviar atrasado é preciso que seja realizado todo o processo de envio de documentos normalmente e assim, será validado com o pagamento da multa imposta.

Quando gerar o registro C197?

Fora as situações envolvendo a Portaria CAT 66/2018, tem outros casos em que o contribuinte tem que informar valores no C197. Por isso é sempre importante observar a tabela 5.3 do SPED Fiscal e as situações ali contempladas. Os contribuintes paulistas, desde 01/01/2016, devem informar esse registro quando necessário.

Qual é o registro C197?

Este registro tem por objetivo detalhar outras obrigações tributárias, ajustes e informações de valores do documento fiscal do Registro C195, que podem ou não alterar o cálculo do valor do imposto.

Como gerar bloco K Domínio Sistemas?

Como configurar a empresa para gerar as informações do Bloco K no SPED Fiscal?
  1. Acesse o menu CONTROLE, e clique em PARÂMETROS;
  2. Na guia GERAL, subguia ESTADUAL, subguia LIVROS/INFORMATIVOS, no quadro SPED Fiscal, selecione a opção '[x] Gerar o controle da produção e do estoque - Bloco K;

Como preencher o Registro 1400?

Acesse Lançamentos>Nota Fiscal>Nota Fiscal;

Informe a empresa e período; No lançamento da nota acesse a aba SPED>sub aba Dados gerais e preencha as informações no campo Município de Origem do Serviço, que será habilitado para os modelos 07, 08, 09, 10, 11, 26, 27, 57 e 67.

Como lançar crédito de ICMS no SPED Fiscal?

Como lançar crédito de ICMS?
  1. Acesse a aba Lançamentos >Outros Débitos e Créditos >ICMS;
  2. Informe a empresa;
  3. Serão apresentados os períodos de acordo com sua movimentação;
  4. Caso o período que deseja lançar o valor de crédito de ICMS não seja demonstrado, clique em Novo Cadastro;

O que informar no registro 1400 do SPED Fiscal?

A finalidade do Registro 1400 é o fornecimento de informações para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal – VAF, por município, para subsidiar a apuração do índice de participação no repasse constitucional da receita proveniente do produto da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e ...

O que devo informar no bloco K?

O Bloco K (Controle da Produção e do Estoque) se destina a prestar informações mensais da produção e do respectivo consumo de insumos. Bem como do estoque escriturado, relativo aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas.

Como lançar crédito de ICMS Simples Nacional no SPED Fiscal?

Na Escrituração Fiscal Digital - EFD, o valor desse crédito deve ser informado no registro C100 e filhos, uma vez que é o registro que reflete o livro de Registro de Entradas. ICMS – Crédito – Aquisição de mercadoria de contribuinte optante pelo Simples Nacional destinada à industrialização – Forma de lançamento.

Qual é o registro 02.00 no SPED Fiscal?

Sped Fiscal – REGISTRO 0200 – TABELA DE IDENTIFICAÇÃO DO ITEM (PRODUTO E SERVIÇOS). Na coluna 07 apresenta-se a identificação do produto: O sistema faz o preenchimento com o código 00 = Mercadoria para Revenda.

O que é o registro C170?

Registro obrigatório para discriminar os itens da nota fiscal (mercadorias e/ou serviços constantes em notas conjugadas), inclusive em operações de entrada de mercadorias acompanhadas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de emissão de terceiros.

O que é Cat 66?

Divulga a relação de fundações privadas de apoio a hospitais públicos que fazem jus às isenções de que trata o Decreto nº 65.718, de 21 de maio de 2021, e dá outras providências.

Qual o registro deverá ser preenchido para possibilitar a informação do registro C110?

Texto fixo contendo "C110". Código da informação complementar do documento fiscal (Campo 02 do Registro 0450).

Como fazer um lançamento de nota fiscal com IPI não creditado?

O valor de IPI não creditado na GIA declarada deve ser lançado na coluna “Outros Impostos”.

Qual a função do registro c101?

Este registro tem por objetivo prestar informações complementares constantes da NF-e quando das operações interestaduais destinadas a consumidor final NÃO contribuinte do ICMS, segundo dispôs a Emenda Constitucional 87/2015.

O que significa o registro C100 no SPED Fiscal?

Podemos dizer que os registros C100, C170 e C190 são os mais importantes do SPED ICMS IPI, pois são responsáveis por escriturar as movimentações de entrada e saída, que por sua vez são a base para apuração do imposto.

Qual o prazo para entregar o Sped Fiscal?

O prazo para cumprir o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal inicialmente iria até o dia 21/01/2021. Porém, a prorrogação do prazo do ocorreu por meio da Instrução Normativa 2.039/2021 e o prazo para entrega do SPED Fiscal foi prorrogado até o dia 30 do mês de setembro deste ano.

Qual o prazo de entrega do Sped ICMS?

A ICMS/IPI ou SPED Fiscal deve ser transmitida mensalmente ao SPED em datas determinadas pela administração tributária da unidade federada. Em São Paulo, por exemplo, o prazo de entrega é até o dia 20 do mês subsequente. Já em Minas Gerais, o prazo é até o dia 15 do mês subsequente, de acordo com a legislação vigente.

Qual o prazo de entrega do EFD ICMS?

A partir da competência 04/2016 (1), o arquivo digital da Escrituração Fiscal Digital (EFD), ou como alguns chamam Sped-Fiscal, deverá ser enviado até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao período a que se refere.

Artigo anterior
O que significa a gíria ala?
Artigo seguinte
O que fazer um dia em Canela?