O que fazer quando o pedido da Shein não chegou?

Perguntado por: Luísa Santos  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)

O que fazer se o pedido não chegar dentro do prazo? Nesses casos, você deve abrir uma reclamação para avisar que o pacote ainda não chegou, mas isso precisa ser feito em um período de 6 meses após a data de entrega estipulada. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.

O que fazer quando encomenda da Shein não chegou?

* Se seu pacote não chegar a tempo por favor envie a sua reclamação dentro de 6 meses. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.

Como reclamar de uma compra que não chegou?

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.

Como reclamar um pedido da Shein?

Passo a passo para reclamar:
  1. Logue sua conta ou crie uma do zero no Reclame Aqui.
  2. Acesse o perfil da Shein na plataforma clicando aqui.
  3. Outra forma de acessar o perfil da empresa é buscando dentro da caixa de pesquisa do Reclame Aqui.
  4. No perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”

Quanto tempo demora uma entrega da Shein?

Ao comprar na SHEIN, sua mercadoria virá da China, país onde a empresa possui polo de fabricação, o que reflete em um maior prazo para a entrega dos produtos comparado a compras locais, considerando o tempo de separação e envio, a SHEIN demora de 30 a 45 dias para entregar no Brasil.

NÃO RECEBI MEU PRODUTO SHEIN | No rastreio está como entregue, mas não recebi meu pedido, reembolso!

31 questões relacionadas encontradas

Como funciona o reembolso da Shein?

O valor do reembolso poderá ser devolvido na sua Carteira Shein ou no cartão que utilizou para fazer o pagamento. O saldo da sua carteira poderá ser usado em uma nova compra; Uma vez que o valor for retornado, a Shein vai te notificar por e-mail.

Qual o e-mail da Shein para reembolso?

Comprei pelo site da shein no dia 26/04/21 dia 20/05/2021 recebi que minha compra havia sido taxada pelos correios no valor de 234,10 paguei e já enviei os comprovantes para o e-mail dispute@shein.com para receber o reeembolso dos 50% do valor da taxa.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Onde posso reclamar sobre compras na internet?

Consumidor.gov.br

O consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site, registra a reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Ao longo de 2020, o Consumidor.gov.br recebeu mais de 1,1 milhão de reclamações.

Como entrar em contato com a Shein Brasil?

Para acessar, siga os seguintes passos:
  1. Logue sua conta da Shein com login e senha.
  2. Acesse a página de contato.
  3. Role a página para baixo e clique em “Serviço ao cliente”
  4. Assim que a página de atendimento se abrir, digite “CHAT” e clique em enviar.

Como entrar em contato com Shein?

Entrar em contato com a Shein é possível pelo próprio aplicativo para Android e iPhone (iOS). A loja oferece um chat virtual para resolver problemas via atendimento automático ou ainda conversando com um atendente humano.

Qual a transportadora da Shein no Brasil?

No Brasil a transportadora da Shein é os correios, você pode rastrear pedido da Shein diretamente no site dos correios, é muito simples e prático.

O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

Art. 42. [...] Parágrafo único - O consumidor cobrado em quan- tia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro?

Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.

Qual o princípio está presente nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor?

PRINCÍPIO DA VINCULAÇÃO. APLICAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 35 DO CDC . 1. EM UMA RELAÇÃO JURÍDICA, OS CONTRATANTES DEVEM PAUTAR-SE EM CERTO PADRÃO ÉTICO DE CONFIANÇA E LEALDADE, EM ATENÇÃO AO PRINCÍPIO DA BOA-FÉ, QUE ORIENTA AS ATUAIS RELAÇÕES NEGOCIAIS PELA PROBIDADE, MORALIDADE E HONRADEZ.

O que fazer quando vendedor da Shopee não enviou o produto?

2) Se o vendedor não enviou o produto dentro de prazo de postagem, causando com que o produto não chegue dentro do prazo de entrega estimado, a Shopee reembolsa o comprador e descontará do vendedor. Se a transportadora marcou o item como “Perdido”, a Shopee reembolsa o comprador e não descontará do vendedor.

O que fazer quando o vendedor não enviou o produto Shopee?

Não cumprimento do prazo de entrega: se o vendedor não enviar o item até o prazo acordado e o novo prazo não atender a necessidade do comprador, o cancelamento poderá ser solicitado. A solicitação de cancelamento será enviada ao vendedor para aprovação e será aceita se o pedido não houver sido processado.

Quantos dias o vendedor tem para enviar o produto Shopee?

Pre-order (7-30 dias úteis) - Para produtos artesanais, manufaturados ou que o vendedor não tem estoque leva de 7 a 30 dias úteis para envio a partir do momento da confirmação de compra.

Como pedir reembolso imposto Shein?

Para obter o reembolso dos 50% das taxas, você deve efetuar os pagamentos junto ao correio, enviando nós depois o comprovativo do pagamento gerado pelos correios, juntamente com o documento DIS, que os correios envia.

Como conseguir reembolso na Shein?

Processo de Devolução
  1. Entre em sua conta SHEIN.
  2. Encontre o pedido em Meus Pedidos, clique no botão "Devolver item".
  3. Selecione o (s) item (ns) que deseja devolver e indique o motivo.

Como é feito o reembolso no cartão de crédito?

No caso de um cancelamento da compra, o estorno é feito imediatamente e nenhum valor poderá constar em sua fatura. Já quando a solução é o crédito para próximas compras, a quantia pode demorar de uma até duas faturas após a solicitação para chegar.

O que acontece se eu cancelar uma compra na Shein?

O reembolso é feito no prazo de 30 dias após a entrega. De acordo com a política do retorno da Shein, os clientes são responsáveis para a taxa do transporte do retorno. Você só pode devolver itens que não estejam usados, não lavados, não danificados e que tenham as etiquetas originais anexadas e a embalagem original.

Como ver o código de rastreio da Shein?

Como rastrear sua encomenda na Shein
  1. Passo 1: acesse o aplicativo da Shein e clique na barra de ferramentas na seção “Mim”.
  2. Passo 2: na parte “Meus pedidos”, vá em “Enviado” para continuar.
  3. Passo 3: localize a sua encomenda e aperte o botão “Rastrear”.

Artigo anterior
Que ano surgiu o forró pé de serra?
Artigo seguinte
Como usar o vinagre de maçã para perder barriga?