O que fazer quando o pedido da Shein não chegou?
Perguntado por: Luísa Santos | Última atualização: 16. April 2022Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)
O que fazer se o pedido não chegar dentro do prazo? Nesses casos, você deve abrir uma reclamação para avisar que o pacote ainda não chegou, mas isso precisa ser feito em um período de 6 meses após a data de entrega estipulada. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.
O que fazer quando encomenda da Shein não chegou?
* Se seu pacote não chegar a tempo por favor envie a sua reclamação dentro de 6 meses. Solicitações atrasadas podem não ser aceitas.
Como reclamar de uma compra que não chegou?
Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.
Como reclamar um pedido da Shein?
- Logue sua conta ou crie uma do zero no Reclame Aqui.
- Acesse o perfil da Shein na plataforma clicando aqui.
- Outra forma de acessar o perfil da empresa é buscando dentro da caixa de pesquisa do Reclame Aqui.
- No perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
Quanto tempo demora uma entrega da Shein?
Ao comprar na SHEIN, sua mercadoria virá da China, país onde a empresa possui polo de fabricação, o que reflete em um maior prazo para a entrega dos produtos comparado a compras locais, considerando o tempo de separação e envio, a SHEIN demora de 30 a 45 dias para entregar no Brasil.
NÃO RECEBI MEU PRODUTO SHEIN | No rastreio está como entregue, mas não recebi meu pedido, reembolso!
Como funciona o reembolso da Shein?
O valor do reembolso poderá ser devolvido na sua Carteira Shein ou no cartão que utilizou para fazer o pagamento. O saldo da sua carteira poderá ser usado em uma nova compra; Uma vez que o valor for retornado, a Shein vai te notificar por e-mail.
Qual o e-mail da Shein para reembolso?
Comprei pelo site da shein no dia 26/04/21 dia 20/05/2021 recebi que minha compra havia sido taxada pelos correios no valor de 234,10 paguei e já enviei os comprovantes para o e-mail dispute@shein.com para receber o reeembolso dos 50% do valor da taxa.
O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Onde posso reclamar sobre compras na internet?
Consumidor.gov.br
O consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site, registra a reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Ao longo de 2020, o Consumidor.gov.br recebeu mais de 1,1 milhão de reclamações.
Como entrar em contato com a Shein Brasil?
- Logue sua conta da Shein com login e senha.
- Acesse a página de contato.
- Role a página para baixo e clique em “Serviço ao cliente”
- Assim que a página de atendimento se abrir, digite “CHAT” e clique em enviar.
Como entrar em contato com Shein?
Entrar em contato com a Shein é possível pelo próprio aplicativo para Android e iPhone (iOS). A loja oferece um chat virtual para resolver problemas via atendimento automático ou ainda conversando com um atendente humano.
Qual a transportadora da Shein no Brasil?
No Brasil a transportadora da Shein é os correios, você pode rastrear pedido da Shein diretamente no site dos correios, é muito simples e prático.
O que diz o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?
Art. 42. [...] Parágrafo único - O consumidor cobrado em quan- tia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro?
Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.
Qual o princípio está presente nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor?
PRINCÍPIO DA VINCULAÇÃO. APLICAÇÃO DOS ARTIGOS 30 E 35 DO CDC . 1. EM UMA RELAÇÃO JURÍDICA, OS CONTRATANTES DEVEM PAUTAR-SE EM CERTO PADRÃO ÉTICO DE CONFIANÇA E LEALDADE, EM ATENÇÃO AO PRINCÍPIO DA BOA-FÉ, QUE ORIENTA AS ATUAIS RELAÇÕES NEGOCIAIS PELA PROBIDADE, MORALIDADE E HONRADEZ.
O que fazer quando vendedor da Shopee não enviou o produto?
2) Se o vendedor não enviou o produto dentro de prazo de postagem, causando com que o produto não chegue dentro do prazo de entrega estimado, a Shopee reembolsa o comprador e descontará do vendedor. Se a transportadora marcou o item como “Perdido”, a Shopee reembolsa o comprador e não descontará do vendedor.
O que fazer quando o vendedor não enviou o produto Shopee?
Não cumprimento do prazo de entrega: se o vendedor não enviar o item até o prazo acordado e o novo prazo não atender a necessidade do comprador, o cancelamento poderá ser solicitado. A solicitação de cancelamento será enviada ao vendedor para aprovação e será aceita se o pedido não houver sido processado.
Quantos dias o vendedor tem para enviar o produto Shopee?
Pre-order (7-30 dias úteis) - Para produtos artesanais, manufaturados ou que o vendedor não tem estoque leva de 7 a 30 dias úteis para envio a partir do momento da confirmação de compra.
Como pedir reembolso imposto Shein?
Para obter o reembolso dos 50% das taxas, você deve efetuar os pagamentos junto ao correio, enviando nós depois o comprovativo do pagamento gerado pelos correios, juntamente com o documento DIS, que os correios envia.
Como conseguir reembolso na Shein?
- Entre em sua conta SHEIN.
- Encontre o pedido em Meus Pedidos, clique no botão "Devolver item".
- Selecione o (s) item (ns) que deseja devolver e indique o motivo.
Como é feito o reembolso no cartão de crédito?
No caso de um cancelamento da compra, o estorno é feito imediatamente e nenhum valor poderá constar em sua fatura. Já quando a solução é o crédito para próximas compras, a quantia pode demorar de uma até duas faturas após a solicitação para chegar.
O que acontece se eu cancelar uma compra na Shein?
O reembolso é feito no prazo de 30 dias após a entrega. De acordo com a política do retorno da Shein, os clientes são responsáveis para a taxa do transporte do retorno. Você só pode devolver itens que não estejam usados, não lavados, não danificados e que tenham as etiquetas originais anexadas e a embalagem original.
Como ver o código de rastreio da Shein?
- Passo 1: acesse o aplicativo da Shein e clique na barra de ferramentas na seção “Mim”.
- Passo 2: na parte “Meus pedidos”, vá em “Enviado” para continuar.
- Passo 3: localize a sua encomenda e aperte o botão “Rastrear”.
Que ano surgiu o forró pé de serra?
Como usar o vinagre de maçã para perder barriga?