O que fazer com saldo do Cartão BOM?

Perguntado por: Gabriel Eduardo de Figueiredo  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (66 avaliações)

Quem possui o Cartão BOM poderá usar os os créditos até esgotarem nos ônibus metropolitanos gerenciados pela EMTU, Corredor ABD, Metrô e CPTM. Como mostrou o Diário do Transporte, o BOM deixará de existir e gradativamente está sendo substituído por um novo cartão, chamado TOP.

Tem como vender o saldo do Cartão BOM?

É só ir em menu "Rede de Atendimento" e "Para compra de Créditos Bom Comum/Escolar".

Como transferir o saldo do Cartão BOM?

Para transferir basta o cliente enviar um SMS para o número 26767 escrevendo a palavra BOM+, além do número da conta pré-pago (seis dígitos), CVV – código de verificação do cartão (três dígitos) e valor a ser transferido.

Tem como transferir crédito de um Cartão BOM para outro?

Não. Uma vez os créditos inseridos no cartão, o sistema não permite estorno ou devolução do valor. 16 - Existe a possibilidade de transferir créditos de um cartão para o cartão de outro usuário? Não, o sistema não permite esta transação.

Tem como transferir crédito de um vale-transporte para outro?

O procedimento para uso do cartão vale-transporte, entretanto, é diferente. Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão.

Como Consultar Saldo do Cartão BOM Pelo Celular de Forma Simples e Rápida

36 questões relacionadas encontradas

Onde posso vender os créditos do Cartão BOM?

Não será possível realizar saques em dinheiro. O valor depositado como crédito de transporte não poderá ser usado para compras, mas o valore do pré-pago poderá ser convertido em passagens.

Tem como tirar o dinheiro do Vale-transporte?

O vale-transporte é alimentado mensalmente para que o funcionário possa se locomover até a empresa que trabalha. De acordo com a lei, o valor depositado no benefício trabalhista não pode ser sacado, apenas utilizado por meio do cartão nos transportes públicos.

Tem como vender o vale transporte?

A questão é que vender o vale transporte pelo trabalhador é ilegal, configurando um crime cometido pelo funcionário, podendo haver sanções até para a companhia.

Como vender os créditos do bilhete único?

A Rede Celcoin oferece diversos serviços digitais por meio de um aplicativo gratuito e de fácil uso. Uma das funcionalidades disponíveis é a Recarga de Bilhete Único, oferecido aos Agentes Celcoin da cidade de São Paulo ou que possuem DDD 11 em seu cadastro no aplicativo.

Tem como vender o Riocard?

Sim. Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado.

Quando o funcionário não usa o vale transporte?

Segundo a Lei, o funcionário não tem direito a devolução dos valores de vale transporte não utilizados. Um recurso nesse sentido já foi analisado pela 10ª Turma do TRT de Minas que determinou que, segundo o Decreto 9.5247/87, não utilizar o transporte público não dá direito à compensação dos valores.

O que diz a CLT sobre Vale-transporte?

ARTIGO 458 DA CLT

Vale Transportes,desde sua criação,suas formas de utilização,descontos, e leis aderentes a esse beneficio adquirido aos trabalhadores.

O que é uso indevido do Vale-transporte?

O uso indevido do vale-transporte pelo trabalhador configura falta grave, sendo admissível a dispensa por justa causa considerando-se, inclusive, a reincidência da conduta, na forma do artigo 7º, parágrafo 3º do Decreto Decreto 95.247 /87 e artigo 482 , alínea a, da CLT .

Quem vai trabalhar de carro têm direito ao vale transporte?

O empregado que utiliza veículo próprio para ir trabalhar não faz jus ao recebimento do vale-transporte.

Como tirar dinheiro do RioCard RJ?

Para realizar o procedimento, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas Riocard Mais autorizadas, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos em dinheiro.

Como transferir dinheiro do RioCard?

O funcionário associado ao cartão deverá comparecer a uma loja Riocard Mais, apresentando RG e CPF, assinar um termo autorizando a transferência de saldo para sua Bolsa de Crédito atual (sob o CNPJ do novo Comprador).

Quem compra cartão de passagem?

O empregador deve realizar a compra por meio da emissora do vale-transporte, que são as empresas que fornecem o benefício. É possível fazer esse procedimento pelo próprio site da emissora que, normalmente, possui uma página destinada a isso.

Como vender passagens de ônibus Urbs?

Atualmente, a carga pode ser feita em 23 bancas de jornais e revistas. O credenciamento prevê diversas formas de recarga, desde novos pontos físicos, como rede bancária, lotéricas, farmácias e mercados, até a venda por aplicativos de celular.

Como tirar dinheiro do Bilhete Único SPTrans?

Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete
  1. Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
  2. Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Onde estão comprando Sitpass?

Para melhor atender os usuários, o Setransp conta hoje com mais de dois mil Pontos de Venda espalhados em Goiânia e cidades metropolitanas. Os serviços oferecidos aos usuários do transporte coletivo são: venda de bilhetes e créditos Sitpass, habilitação do Cartão Fácil e resgate de produtos.

Tem como recuperar dinheiro do bilhete único?

Depois do bloqueio, você precisa solicitar o resgate do dinheiro. Para isso, vá à sede da SPTrans (para moradores da cidade de São Paulo) ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Qual o valor mínimo do Vale-transporte?

Quando o Vale Transporte de um colaborador for menor que 6% de seu salário bruto, o valor real deverá ser descontado. Caso contrário, o desconto poderia comprometer seu salário. No caso de valores maiores que do 6% do valor do salário bruto do colaborador, o excedente é por conta da empresa.

Sou obrigada a usar o vale transporte?

Por lei, toda empresa que contratar um profissional sob o regime da CLT é obrigada a oferecer o Vale Transporte, independente da distância percorrida. Além disso, não há limite mínimo ou máximo para o seu valor.

Quantas passagens pode usar no vale transporte por dia?

Também não há um limite de passagens, o vale-transporte deve cobrir os transportes coletivos urbano, intermunicipal e interestadual na quantidade de vezes que o trabalhador tiver de utilizá-los para chegar à empresa.

Artigo anterior
O que acontece se comer caruncho?
Artigo seguinte
O que aconteceu com Fitz na 6 temporada?