O que faz queimar a bobina do carro corsa?
Perguntado por: Matias Gabriel Santos Coelho | Última atualização: 27. April 2022Pontuação: 4.2/5 (53 avaliações)
Verifique a bateria, peça para testarem. O motor tem alguns pontos de aterramento, pode ser que estejam insuficientes sobrecarregando o sistema e queimando a bobina.
O que faz queimar a bobina de um carro?
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.
Qual a resistência da bobina do Corsa?
Para medir a resistencia da bobina de ignição, medir resistência do primário e do secundário. secundário: 5,5 a 6,5 KOhms. Geralmente o primário tem resistencia baixa e os multimetros mantem uma resistencia residual de até 0,5 Ohms.
Tem como reparar bobina de ignição?
Respondendo à pergunta do início deste texto, o reparo do componente até é possível. Mas como envolve um processo de remanufatura, o método mais barato e rápido para solucionar o problema é simplesmente fazer a troca da bobina de ignição.
O que estraga bobina?
Por ser uma peça bem delicada, qualquer trinca ou leve quebrado nas torres, especialmente nos pontos que fazem a conexão dos cabos, provocam a fuga de corrente e prejudicam a bobina de ignição.
REI--- CORSA QUEIMANDO BOBINA ...PARECE PIADA!!!
Como fazer manutenção na bobina de ignição?
Verifique se há sinais de danos nas bobinas, como rachaduras, ressecamentos ou danos na fiação elétrica ou nas conexões do plug. Remova e inspecione a vela de ignição. Verifique a folga da vela e o fio do plug, se possível, para garantir que a resistência do fio esteja dentro da especificação.
Quanto custa a bobina do Corsa?
ou: R$ 258,56 à vista ou 1x no cartão.
Como saber se defeito é vela de ignição ou bobina?
Outra dica para descobrir problemas no sistema de ignição é fazer um teste no escuro. Se for possível, desligue a luz da garagem, dê partida e deixe alguém mantendo uma aceleração média. Caso veja faíscas azuladas nas velas, cabos e bobinas ou escute pequenos estalos, visite uma oficina o quanto antes.
Como testar bobina de ignição 4 pinos com Multimetro?
Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.
Como saber se a bobina do Celta tá ruim?
Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.
O que acontece quando a bobina está ruim?
Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
Quantos mil km dura um jogo de velas?
As velas geralmente são trocadas a cada 50 mil ou 60 km, mas devem ser checadas a cada 10 mil km. Consulte o manual do seu veículo para saber sobre os intervalos de substituição e – igualmente importante – sobre as especificações da peça.
O que causa falha de ignição?
Velas de ignição defeituosas, bobinas e cabos de alta tensão danificados ou uma má configuração podem provocar que a ignição se dê demasiado cedo ou demasiado tarde, o que interrompe o processo de combustão da mistura de ar e combustível, provocando falhas no funcionamento do motor.
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