O que escrever num E-mail com cópia?

Perguntado por: Leticia Reis Vieira  |  Última atualização: 17. April 2025
Pontuação: 4.6/5 (45 avaliações)

Ao enviar um e-mail, existem outras opções no cabeçalho além do destinatário, como o Cc (Com cópia) e o Cco (Com cópia oculta). Adicionando endereços na caixa Cco (Com cópia oculta), uma cópia da mensagem será enviada a todos, de forma que eles não saibam quem são os demais destinatários.

Como falar que alguém está em cópia no e-mail?

Adicionando endereços Cc: e Cco:

Todos os destinatários em Cc vêem toda a lista de endereçados quando lêem a mensagem. Cco: possibilita que se envie uma cópia de uma mensagem de e-mail a uma pessoa sem que seu endereço seja exibido nas cópias da mensagem enviadas a outros destinatários.

Como mencionar alguém em cópia no e-mail?

Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de que COPIOU (inseriu o email no campo CC:) e informar, logo após o nome dele(a) a seguinte expressão “(que nos lê em cópia)”. Dessa forma evita-se a famosa fofoca corporativa.

Quando colocar alguém em cópia no e-mail?

Mantenha a lista de destinatários privada Enviar Cco pode ajudá-lo a respeitar a privacidade dos outros, mantendo-os no loop sem revelar suas identidades. Por exemplo, se você enviar um anúncio de emprego para várias pessoas, pode querer usar o recurso Cco para manter a identidade dos possíveis candidatos ao emprego.

Como responder um e-mail com cópia?

Olá, o "Cco" ao responder um email de um remetente na opção "Responder para todos", os destinatários que estavam em "Para" e "Cc" recebem também a resposta e não somente o remetente.

COMO ENVIAR UM EMAIL COM CÓPIA OU COM CÓPIA OCULTA PARA VÁRIAS PESSOAS PELO GMAIL

33 questões relacionadas encontradas

Como se escreve um e-mail formal?

Como escrever um e-mail formal

E-mails formais geralmente começam com uma saudação, seguida por uma introdução que transmita o propósito da mensagem de forma clara. O corpo do e-mail deve ser organizado e direto. Finalmente, o e-mail formal geralmente termina com uma despedida e uma assinatura.

Como responder e-mail mantendo o anexo?

Responder com um e-mail anexado
  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. Abra o e-mail. clique em Responder.
  3. No canto superior direito do e-mail, clique no ícone de pop-up .
  4. Na Caixa de entrada, selecione o e-mail que você quer anexar.
  5. Arraste o e-mail até sua mensagem.
  6. Na parte inferior, clique em Enviar.

O que não fazer em um e-mail?

Os vícios (abreviações) das redes sociais como “vc”, “pq”, “tb” devem ser deixados de lado na hora de escrever um e-mail no trabalho. Usar estas abreviações faz com que o e-mail não pareça sério, nem profissional. Antes de enviar, lembre-se sempre de conferir a mensagem.

O que colocar no campo assunto do e-mail?

O assunto de email é o que instiga o contato a abrir o email, ele é muito importante, pois, além disso, corresponde a toda experiência seguinte do usuário. Ao criar um assunto de email, deve-se considerar diversos fatores como: interesse, relevância, reputação, urgência e emoção.

Como falar em cópia em inglês?

put me on copy

[...]

Como responder com cópia no Gmail?

Abra a mensagem. Abaixo da mensagem, clique em: Responder: envie a mensagem para o remetente. Responder a todos: envie a mensagem para o remetente e qualquer pessoa nas linhas "Para:" e "Cc:".

Por que em um e-mail há espaço para colocar o assunto?

É através da leitura da linha de assunto que esse receptor toma conhecimento do que se trata a mensagem e decide se irá abrir o email. Por esse motivo, ele é tão importante e sempre deve ser claro e objetivo.

Como saudar em um e-mail?

Principais saudações de e-mail
  1. Oi [Nome], Essa saudação simples e amigável é a melhor e a opção mais segura, exceto em ocasiões mais formais.
  2. Olá [Nome], ...
  3. Caro [Nome], ...
  4. Prezado Sr./Sra./Dr./Professor [Sobrenome], ...
  5. Saudações, ...
  6. Como vai, ...
  7. Oi pessoal, ...
  8. E aí!

O que deve ser evitado em uma comunicação via e-mail?

5 coisas para evitar:
  1. Não use humor ou sarcasmo. Pessoalmente, piadas até podem fazer sentido. ...
  2. Não aperte “responder a todos” Sempre preste atenção a todos os destinatários para evitar enviar e-mails a pessoas que não precisam recebe-los. ...
  3. Não use emojis. ...
  4. Não seja negativo. ...
  5. Não se esqueça do encerramento.

Como encerrar o e-mail?

Confira 10 exemplos de como finalizar e-mail profissional:
  1. 1 – “Atenciosamente” Essa é uma das saudações mais comuns. ...
  2. 2 – “Grato” ...
  3. 3 – “Espero ter ajudado” ...
  4. 4 – “Tenha um ótimo dia” ...
  5. 5 – “Até breve” ...
  6. 6 – “Agradeço sua atenção” ...
  7. 7 – “Fico à disposição para qualquer esclarecimento” ...
  8. 8 – “Cordialmente”

Como escrever um e-mail formal com anexo?

5. Formate os anexos corretamente
  1. Nome do arquivo: o nome do documento deve deixar claro o que a pessoa encontrará ao abri-lo;
  2. Corpo do e-mail: comente na mensagem sobre o anexo, e explique o motivo pelo qual o está enviando. ...
  3. Tamanho: enviar arquivos grandes por e-mail pode ser complicado.

Como colocar um documento no corpo do e-mail?

Anexar um arquivo
  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. Clique em Escrever.
  3. Na parte inferior, clique em Anexar .
  4. Escolha os arquivos para fazer upload.
  5. Clique em Abrir.

O que fazer quando não sabe o que responder?

Ao invés de simplesmente dizer que não sabe, você pode questionar o interlocutor sobre o que exatamente ele está se referindo. Isso demonstra interesse em compreender a pergunta e pode ajudar a esclarecer o tema, permitindo que você formule uma resposta mais informada.

Quais palavras usar em um e-mail formal?

Boas opções são:
  • Prezado ou prezada.
  • Caro ou cara.
  • Estimado ou estimada.
  • Senhora ou senhora.

Como iniciar um e-mail Profissional exemplo?

Uma saudação apropriada, como “Prezado(a) [Nome do Destinatário],” ou “Caro(a) [Nome do Destinatário],”, demonstra respeito e profissionalismo desde o primeiro contato. Um início bem pensado também pode despertar o interesse do destinatário em continuar lendo o e-mail.

Como reiterar um e-mail educadamente?

7 dicas para responder um e-mail educadamente
  1. 1 – Antes de tudo, preste atenção no que você está fazendo. ...
  2. 2 – Não esqueça a saudação inicial. ...
  3. 3 – Chame o interlocutor pelo nome. ...
  4. 4 – Tente ser sempre claro nas suas respostas. ...
  5. 5 – Se houver mais de um contato, não entre em amenidades. ...
  6. 6 – Evite fazer acusações infundadas.

Como se escreve um e-mail?

Escrever em um pop-up do Gmail
  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: Nos campos "Cc" e "Cco". ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte inferior da página, clique em Enviar.

Como Destacar uma palavra no e-mail?

Para sublinhar o texto, pressione Ctrl+U.

Como dar uma resposta inteligente?

Como dar uma resposta inteligente?
  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente.

Artigo anterior
Como manter por mais tempo sobrancelha fio a fio?
Artigo seguinte
Quais são as cores de cada região?