O que é uma objeção em vendas?

Perguntado por: Sandro William Gonçalves Esteves  |  Última atualização: 25. Februar 2022
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O que são objeções em vendas? Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.

O que são as objeções?

Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo.

É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar. “Fazer objeção a”, é se contrapor diante de algum fato, é argumentar de forma contrária, é alegar uma razão contraditória, é criar um obstáculo.

Como vc contornar uma objeção de vendas?

11 dicas sobre como contornar objeções em vendas
  1. #1: Tenha mapeadas as objeções mais comuns do seu produto.
  2. #2: Pesquise sobre o lead antes do começo da conversa.
  3. #3: Conduza a conversa de maneira calma e organizada.
  4. #4: Não demore para responder as objeções via emails.
  5. #5: Use o silêncio ao seu favor.

O que é objeção exemplos?

1- “Não tenho dinheiro” Essa é a objeção número 1, justamente por ser complicada de refutar. ... Uma boa tática é tirar o foco da questão do dinheiro, dizendo, por exemplo: “suponhamos que esse não seja um problema, você consegue enxergar os benefícios do nosso produto para a sua empresa?”.

Quais as objeções de vendas?

Conheça as 6 principais objeções de vendas e se prepare para...
  1. “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
  2. “Preciso pensar a respeito” ...
  3. “Na verdade, eu já tenho esse produto” ...
  4. “Eu não preciso disso” ...
  5. “Não conheço sua empresa” ...
  6. “Achei muito caro” ...
  7. “Gostei da solução, mas vou deixar para outro momento”

Objeção em vendas: como GANHAR o cliente

29 questões relacionadas encontradas

Como lidar com as objeções em vendas?

Como lidar com o não? 5 passos básicos quando o assunto é objeção nas vendas
  1. Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
  2. Demonstre empatia. ...
  3. Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
  4. Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
  5. Prossiga com a venda. ...
  6. Veja também:

Como vencer objeções e fechar vendas?

Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios
  1. conhecer seus produtos e serviços de cor e salteado;
  2. entender o propósito da empresa;
  3. estudar a personalidade do cliente;
  4. dominar o comportamento dos concorrentes;
  5. conhecer o mercado;
  6. entender como sanar as as necessidades do consumidor a fundo!

Como você contorna objeções no seu dia a dia?

15 exemplos de objeções em vendas: veja como contornar
  1. “Não tenho dinheiro” ...
  2. “Preciso de tempo para pensar” ...
  3. “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
  4. “Seu concorrente tem um preço menor” ...
  5. “Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo” ...
  6. “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
  7. “Na verdade, eu já tenho esse produto”

Como responder a objeções?

Objeções de clientes: Como superar em 5 passos
  1. Passo 1: ouça totalmente a objeção.
  2. Passo 2: esclareça a objeção com uma pergunta qualificatória.
  3. Passo 3: priorize a eliminação do maior obstáculo.
  4. Passo 4: confirme se o problema foi realmente resolvido.
  5. Passo 5: hora de seguir para o fechamento da venda.

Como contornar uma objeção referente a preço?

A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.

Como fazer objeções?

10 estratégias para quebrar objeções em vendas
  1. Obtenha permissão para falar imediatamente.
  2. Entenda a objeção da pessoa.
  3. Preveja as possíveis objeções.
  4. Compartilhe histórias de sucesso.
  5. Crie a confiança do cliente em você
  6. Ofereça um “Test-Drive”
  7. Se desculpe caso algo dê errado.
  8. Neutralize possíveis emoções negativas.

O que é superação de objeções?

É necessário treinar bem os vendedores para superar as barreiras que impedem o cliente de comprar ou contratar sua solução e, assim, realizar mais vendas e manter o negócio. ...

Como vencer as objeções dos clientes?

Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios
  1. Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
  2. Ouça mais, fale menos. ...
  3. Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
  4. Nunca “confronte o comprador” ...
  5. Classifique as objeções.

Como evitar objeções?

Confira, a seguir, 10 dicas de como contorná-las!
  1. Encare as objeções como uma oportunidade. ...
  2. Conheça bem o seu cliente em potencial. ...
  3. Aprofunde-se nos objetivos de negócio do seu prospect. ...
  4. Priorize os Leads com mais chances de fechamento. ...
  5. Identifique se o potencial cliente está no momento da compra.

O que dizer quando o cliente diz que não tem interesse?

A segunda técnica é responder como se o cliente não tivesse respondido o não, como se não tivesse dito que não tem interesse, e continuar a conversa colocando sempre em destaque os pontos positivos do seu produto ou serviço oferecido.

Qual é a primeira coisa que você deve fazer quando ouve uma objeção do cliente?

Sempre que você se deparar com uma questão difícil ou objeção, a primeira coisa que você precisa fazer é respirar fundo, fazer contato visual com seu prospect e silenciosamente contar até 3.

Como argumentar com o cliente?

4 dicas de argumentação para vendas para colocar em prática já!
  1. Ter domínio sobre o que será vendido;
  2. Conhecer sobre o mercado (tendências e principais concorrentes, por exemplo);
  3. Saber quem é o seu cliente – e tratá-lo como único. Personalizar o atendimento é de extrema importância.

Como fazer um bom script de vendas?

Como criar um script de vendas?
  1. Defina etapas processo de vendas. ...
  2. Pesquise o produto, o mercado e o cliente. ...
  3. Observe os melhores vendedores. ...
  4. Registre, analise e otimize. ...
  5. Fácil de compartilhar. ...
  6. Pode melhorar com o tempo. ...
  7. Aumenta a preparação da equipe. ...
  8. Conhecimento não fica perdido.

Qual é a sua abordagem para lidar com objeções dos clientes?

Dentro dessas etapas existem duas etapas que são essenciais para lidar bem com objeções. Diagnosticar e Validar Solução. Tentar buscar aprovação antes de garantir com o potencial cliente que você entendeu o problema dele e ele enxergar o produto que você oferece como solução, você ainda terá objeções.

Como reagir ao receber um não de um cliente?

Manter um histórico de interações com seu cliente (muitas vezes a venda não acontece logo no primeiro contato); Faça muitas perguntas, mas ouça quando o comprador falar e desabafar suas verdadeiras vontades; Não confronte as justificativas e objeções.

Como você reage ao receber um não de um cliente?

Deixe o cliente falar até o fim, sem interrompê-lo, e valorize suas colocações, mesmo que você saiba a solução para o problema dele. Evite falar a palavra “calma”, porque é tudo o que o cliente não quer ouvir. Mantenha uma posição corporal que não amedronte o cliente. Fique longe o suficiente para dar espaço a ele.

O que é Leade?

Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.

Quais as objeções do marketing digital?

Veja outras objeções:
  • Estou sem tempo;
  • Vou pensar e depois retorno;
  • Já tenho esse produto;
  • Está muito caro;
  • Envie mais informações;
  • Não tenho interesse;
  • Entre outros.

Como quebrar objeções de preço?

Como lidar com objeções na relação preço x valor
  1. 1- Conheça o mercado e seus competidores. Se você trabalha em um departamento comercial já estruturado, certamente a empresa já possui algum estudo de mercado realizado. ...
  2. 2- Entenda as dores de mercado de suas personas. ...
  3. 3- Justifique o preço. ...
  4. 4- Desmistifique medos.

Como responder objeção de preço?

Peça que ele tire um tempo para pensar

Essa é uma forma clássica de responder a objeção preço. Se ele concordar, sugira que ele tire alguns dias para pensar a respeito do seu preço, para que perceba que, se disser 'não' ao preço, também estará dizendo 'não' ao seu produto/serviço e o valor que ele pode gerar.

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