O que é uma chave secundária?

Perguntado por: Isabel Nogueira Marques  |  Última atualização: 10. August 2024
Pontuação: 5/5 (55 avaliações)

No contexto dos banco de dados, o conceito de chave estrangeira ou chave externa se refere ao tipo de relacionamento entre distintas tabelas de dados do banco de dados. Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas.

O que é chave primária exemplos?

Exemplos de chave primaria que utilizamos no Brasil por exemplo é o nosso RG, CPF, CNH, Titulo Eleitor, que são identificadores únicos de cada pessoa.

O que é uma chave estrangeira Cite um exemplo?

Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.

O que é uma chave substituta?

Uma Surrogate Key (SK), ou chave substituta, assim como uma Natural Key (NK), é um identificador único em uma tabela, capaz de identificar unicamente cada registro. No entanto, uma SK não possui nenhuma relação semântica com os demais atributos de uma tabela.

Para que serve chave secundária?

Junção de Tabelas: As chaves secundárias também são usadas para realizar operações de junção (JOIN) entre tabelas. Ao juntar duas ou mais tabelas com base em colunas comuns, as chaves secundárias ajudam a identificar registros correspondentes e combinar as informações corretas.

Diferença entre Chave Primária e Chave Estrangeira? Entendendo chaves nos bancos de dados

15 questões relacionadas encontradas

É obrigatório ter chave primária?

Normalmente, chaves primárias são incrementadas automaticamente pelo banco de dados, ou seja, não há necessidade de passarmos esse valor em um INSERT. Entretanto, essa é uma opção configurada na criação da base de dados que não é obrigatória.

Qual é a função da chave primária?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

O que é uma chave Surrogada?

Uma chave surrogada é um valor numérico, único, adicionado a uma relação para servir como chave primária, quando nenhuma chave candidata for identificada. Não possui significado para os usuários e geralmente fica escondida nas aplicações.

O que é chave primária e chave estrangeira?

Uma chave primária é necessária para definir uma tabela de banco de dados relacional. Uma chave estrangeira é uma ou mais colunas de outra tabela que faz referência à chave primária de uma tabela. Em alguns SGBDs, defina restrições de chave estrangeira para proteger esse relacionamento.

O que significa chave única?

O que é criptografia de chave única? A criptografia de chave única utiliza a mesma chave tanto para codificar quanto para decodificar mensagens.

Quando usar chave estrangeira?

Vantagem de usar chaves estrangeiras
  1. Script com erros executado diretamente na base.
  2. Falta de controle transacional numa operação em várias tabelas.
  3. Falha ao gerenciar leitura ou escrita concorrentes.
  4. Erros no SQL do sistema.
  5. Outros sistemas usando o mesmo banco de dados.

Como identificar a chave estrangeira?

Resumindo: A chave estrangeira vai fica sempre na tabela que vai buscar a outra ou seja a tabela que contem algum campo identificando ou referindo outra tabela.

Quando utilizar a chave estrangeira?

As colunas de chave estrangeira são frequentemente usadas em critérios de junção quando os dados de tabelas relacionadas são combinados em consultas, fazendo a correspondência de uma ou mais colunas na restrição FOREIGN KEY de uma tabela com uma ou mais colunas de chave exclusiva ou primária de outra tabela.

Como identificar chave primária?

Quais são as características de uma boa chave primária?
  1. Identifica com exclusividade cada linha.
  2. Nunca é vazia ou nula — sempre contém um valor.
  3. Seus valores raramente (o ideal seria nunca) são alterados.

O que é uma chave composta?

Uma chave composta é uma chave formada por várias colunas da tabela. Esse conceito existe porque, na visão do projetista, nem sempre se terá condições de de criar uma chave primária com uma única coluna e ele também abriu mão de usar atributos, geralmente criados para esses fins, como id's.

Pode existir mais de uma chave primária?

Uma tabela não pode ter mais de uma chave primária, mas pode ter várias chaves exclusivas. As chaves primárias são opcionais, e podem ser definidas quando uma tabela é criada ou alterada. Elas também são benéfica, pois ordenam os dados quando os dados são exportados ou reorganizados.

Quantas chaves estrangeiras uma tabela pode ter?

Uma tabela pode fazer referência a no máximo 253 outras tabelas e colunas como chaves estrangeiras (referências de saída).

O que é restrição de chave estrangeira?

Uma restrição de chave estrangeira (também referida como restrição referencial ou restrição de integridade referencial) é uma regra lógica sobre valores em uma ou mais colunas em uma ou mais tabelas. Por exemplo, um conjunto de tabelas compartilha informações sobre os fornecedores de uma corporação.

Como uma chave estrangeira se relaciona com a chave primária de outra tabela?

A chave estrangeira, ou foreign key, é um conceito ligeiramente diferente. Ela não diz respeito, especificamente, a uma tabela, mas sim a um relacionamento entre tabelas. De forma sucinta, a chave estrangeira é uma referência em uma tabela a uma chave primária de outra tabela.

O que é uma chave parcial?

Uma entidade fraca possui normalmente uma chave parcial, que é o conjunto de atributos que identificam de forma única cada instância da entidade fraca face à mesma entidade identificadora. Nomes no singular com todas as letras em maiúscula.

Pode cadastrar a mesma chave em dois bancos?

Não é possível cadastrar a mesma chave em mais de um banco ou instituição. Isso porque ela serve para identificar os dados de uma conta específica. Porém, se você tiver mais de um número de celular ou e-mail, você poderá cadastrá-los na mesma conta.

Pode ter duas chaves no mesmo banco?

Para as pessoas físicas, o limite é de 5 chaves Pix por conta, ou seja, se você tem uma conta corrente e outra poupança (pode ser no mesmo banco), é possível ter 5 chaves diferentes em cada uma das contas. Atenção: As chaves nunca podem se repetir.

Qual é a finalidade do DDL?

Você usa o DDL para criar essas estruturas de dados, modificá-las depois de criadas e removê-las quando não estiverem mais em uso. O Amazon Keyspaces executa operações de DDL de forma assíncrona.

O que é um banco de dados relacional?

Um banco de dados relacional é um conjunto de informações que organiza dados em relações predefinidas, em que os dados são armazenados em uma ou mais tabelas (ou "relações") de colunas e linhas, facilitando a visualização e a compreensão de como as diferentes estruturas de dados se relacionam.

O que é FK é pk em banco de dados?

O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).

Artigo anterior
Qual objetivo de trabalhar o alfabeto na educação infantil?
Artigo seguinte
Como surgiu a ética na filosofia?