O que é um tratamento de peeling?

Perguntado por: Mara Oliveira  |  Última atualização: 8. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (36 avaliações)

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Como é feito um peeling no rosto?

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

Quanto tempo dura o efeito do peeling?

Esse agente químico que produz um peeling profundo, impõe um tempo de recuperação de 7 a 15 dias e, nesse período, recomenda-se usar maquiagem para ocultar qualquer vermelhidão – o que pode durar várias semanas ou meses.

Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois de peeling?

Esses peelings não devem ser realizados se houver exposição solar, se existir alguma ferida na pele ou em gestantes. O processo de cicatrização pode variar de até quatro dias, nos casos mais superficiais, a até 15 dias, nos procedimentos mais profundos.

Quantas sessões de peeling para tirar manchas?

A quantidade de sessões varia de acordo com a substância utilizada no peeling químico e sua concentração, além da gravidade do problema tratado. De maneira geral, são necessárias de 3 a 5 sessões, com intervalos que vão de 15 a 30 dias.

Saiba tudo sobre Peeling com Dr Lucas Fustinoni

26 questões relacionadas encontradas

Qual o procedimento para fazer um peeling?

O peeling químico pode ser realizado com produtos como ácido retinóico, ácido glicólico, fenol ou ácido salicílico, por exemplo e o produto deve ser mantido de 5 a 30 minutos sobre a pele, que começa a descamar, permitindo a sua queda e ao surgimento de uma nova mais macia, lisa e uniforme.

O que pode dar errado em um peeling?

O peeling químico malfeito pode causar também intoxicação, sensibilidade ao frio, processos alérgicos (vermelhidão, inchaço, coceira e bolhas), cicatrizes em alto ou baixo relevo e acne. A dermatologista Lúcia Arruda, coordenadora científica da SBD-Resp, alerta que o peeling químico é um procedimento médico.

Quanto tempo depois do peeling posso lavar o rosto?

Espere entre 12 a 24 horas depois de um peeling químico para poder lavar o rosto. Use um produto limpador suave que não contenha salicílico ou alfa-hidroxi-ácidos ou outros produtos químicos. Um sabonete como o Dove Cleansing Bar ou um creme totalmente natural para limpeza facial funcionará melhor.

Qual sabonete usar após peeling?

Utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do peeling. O Sabonete Neutro de Aloe Vera é uma opção para a hora da higienização, isso porque sua fórmula conta com tensoativo derivado do coco, que o torna mais suave.

Qual hidratante usar depois do peeling?

3 produtos mais indicados para o pós-procedimento: peeling, depilação a laser, limpeza de pele profunda...
  • Água Termal 300ml. Água Termal - La Roche-Posay. comprar.
  • Cicaplast Baume B5 40ml. Hidratante Reparador Corporal - La Roche-Posay. ...
  • Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS70 50g. Protetor Solar Facial La Roche-Posay.

Como acelerar a descamação da pele peeling?

Creme de Limpeza Hidratante - La Roche-Posay

3- Usar cremes cicatrizantes para a pele descascar mais rápido e formar uma nova camada no local.

É perigoso fazer peeling?

Os peelings mal aplicados podem levar a sérias queimaduras, alguns dos produtos aprovados exigem rigoroso monitoramento cardíaco, pois podem levar a arritmias, intoxicações gravíssimas, cicatrizes e manchas na pele, algumas irreversíveis.

Qual o peeling mais agressivo?

Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é mais profundo e agressivo, em que são removidas as camadas de pele da epiderme e de porções da camada média e inferior da derme.

Porque meu peeling não Descamou?

Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito

Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não.

Como fica a pele após o peeling químico?

Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.

Como é feito o peeling físico?

O peeling físico consiste em agentes indutores de descamação que podem ser desde lixas e cremes abrasivos, até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou as lixas de pontas de diamantes (peeling de diamantes).

Qual o melhor tipo de peeling?

"Os peelings mais indicados são o de ATA (ácido tricloroacético) e o de Jessner (composto por ácido salicílico, ácido lático e resorcina), que atingem as camadas mais profundas da pele.

O que é peeling Evolution 3?

O Peeling Evolution 3 é um dos métodos mais avançados para o tratamento de linhas de expressão, poros dilatados, manchas e cicatrizes de acne. Um dos diferenciais dessa técnica é que pode ser realizada em qualquer fototipo.

Quais os três tipos de peeling?

Basicamente, os peelings podem ser classificados em três tipos: químico, mecânico e a laser.

Qual a diferença entre o peeling de diamante e o peeling químico?

O que é o Peeling de Diamante? É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.

Quem não pode fazer peeling químico?

Pessoas com doenças de pele ou infecção ativa não devem realizar nenhum procedimento de peeling. Quem tem herpes inativa precisa de tratamento antiviral antes de se submeter ao tratamento estético. Mulheres grávidas ou amamentando devem consultar seus médicos antes de realizar o procedimento.

Quantas vezes devo fazer peeling?

O peeling químico é indicado para pacientes que desejam suavizar as rugas e manchas. resultado efetivo, são recomendadas ao menos 4 sessões com intervalo de 15 a 21 dias entre elas.

Quando o peeling queima a pele?

A Drª Carolina afirma que o peeling químico pode, sim, queimar a pele e isso acontece por algumas razões: “Quando é utilizada uma técnica inadequada, quando não é utilizada uma concentração de ácido recomendada para aquele tipo de pele ou quando a região onde o peeling vai ser feito não está corretamente preparada”, ...

O que passar no rosto depois do ácido?

4- Use um hidratante após aplicar o ácido

Sendo assim, após aplicar o tratamento e esse ser totalmente absorvido, passe um hidratante específico para a sua pele - deste modo, o rosto não vai sofrer tanto com a sensibilidade e irritações.

O que usar depois do peeling The Ordinary?

Por se tratar de um Peeling, uma exfoliação química, a pele pode ficar sensibilizada e vermelha. Recomendo que use um hidratante mais potente, como o Cicaplast da La Roche Posay, ou hidratantes com ação calmante, como o Epidrat Calm ou o Nutrel Suavizante. Pode ocorrer descamação nos dias seguintes.

Artigo anterior
Quais os conhecimentos mais importantes que um técnico em finanças deve ter?
Artigo seguinte
Quais as mudanças da NR 5?