O que é quebra automática de texto?

Perguntado por: Melissa Adriana Magalhães Pinheiro  |  Última atualização: 29. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (8 avaliações)

A ferramenta para quebra automática de texto serve para deixar todo texto de uma célula visível, ou seja, ao utilizar esta ferramenta você espalha todo o texto pela célula. Para mostrar como usar a ferramenta de “Quebra automática de texto” utilizamos o Excel 2007.

Como fazer quebra automática de texto?

Clique com o botão direito do mouse na célula cujo texto você deseja quebrar e clique em Formatar Células. Na guia Alinhamento, marque a caixa de seleção Quebrar texto automaticamente e clique em OK.

Onde fica o quebra texto?

Quebrar texto automaticamente

Na planilha, selecione as células que deseja formatar. Na guia Página Inicial, no grupo Alinhamento, clique em Quebrar Texto Automaticamente.

O que é quebra automática de texto quadrado?

A opção 'Quadrado' circunda o texto ao redor da borda quadrada de sua imagem, como acima, abaixo, à esquerda e à direita, conforme mostrado abaixo. Você pode clicar e arrastar a imagem para movê-la para qualquer lugar. Conforme você faz isso, o texto se desloca para acomodar a imagem em ambos os lados.

Como fazer quebra automática de linha no Word?

Você precisará reformatar o texto inteiro após escrevê-lo ou simplesmente usar Shift + Enter para criar uma quebra de linha.

TUDO sobre Como QUEBRAR TEXTO AUTOMATICAMENTE no EXCEL

38 questões relacionadas encontradas

Como fazer quebra de linha?

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Como q faz para quebrar as linhas de uma tabela Word?

Quebrar texto automaticamente ao redor de uma tabela
  1. Clique na tabela e na guia Layout da Tabela.
  2. Em Configurações, clique em Propriedades.
  3. Clique na guia Tabela e, em Disposição do texto, clique em Ao Redor. Tabela sem quebra automática de texto. Tabela com quebra automática de texto.

Para que serve a quebra de texto automática Word?

A quebra de texto permite que o texto passe pela imagem, por cima ou ao lado dela.

O que é quebra de linha Word?

Word wrap. A quebra de linha ocorre quando uma linha de texto "quebra automaticamente" para a próxima linha quando chega ao final de uma página ou campo de texto. Isso é diferente de um "rap de palavras", que envolve palavras que rimam com uma batida rítmica, embora isso possa ser mais divertido do que digitar.

O que é uma quebra de página no Word?

A quebra de página auxilia na formatação do texto. ... A quebra de página faz isso. Por mais que elementos tenham sido adicionados ou removidos antes da quebra de página, o Microsoft Word entende que aquele conteúdo, após a quebra, deve ser iniciado na outra página.

Como quebrar o texto no Google Docs?

Google Docs: como usar quebra de página
  1. Passo 1: abra um documento no Google Docs e, no menu superior de opções, clique em "Inserir";
  2. Passo 2: passe o mouse na opção "Quebra" para abrir os recursos;
  3. Passo 3: escolha "Quebra de página". ...
  4. Passo 4: após realizar o comando, uma nova página será criada usando a quebra.

Como fazer quebra de texto na planilha do Google?

Cortar texto no Planilhas Google
  1. Abra a opção 'Quebra de texto' na barra de ferramentas ou no menu 'Formatar' e selecione o ícone 'Clipe' (último).
  2. Aqui está, seus textos foram cortados. E você verá apenas o texto que se encaixa no limite da célula.
  3. Moldar texto no aplicativo para celular do Planilhas Google.

Como separar texto no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Quais são as 3 três formas de se criar uma quebra de linha?

Dicas:
  • Ativar o recurso “Quebrar Texto Automaticamente” Para ver várias linhas em uma célula, você precisa ativar a opção “Quebrar Texto Automaticamente” para essa célula. ...
  • Adicione quebras de linha para aumentar o espaçamento. ...
  • Crie uma nova linha para facilitar a leitura.

O que é uma quebra de página?

Uma quebra de página é um marcador em um documento eletrônico que informa o interpretador de documento que o conteúdo que se segue é parte de uma nova página. Uma quebra de página provoca uma alimentação de formulário a ser enviado para a impressora durante o spool do documento para a impressora.

Como fazer quebra de palavras no Word?

Selecione o texto. Na guia página inicial , expanda o grupo parágrafo . Na caixa de diálogo parágrafo , selecione a guia quebras de linha e de página . Em Formatando exceções, marque a caixa de seleção não hifenizar .

Quais são os principais atalhos do Word?

Com a tecla CTRL
  • CTRL+A: abrir um documento.
  • CTRL+B: salvar um documento.
  • CTRL+N: criar um novo documento.
  • CTRL+W: fechar documento.
  • CTRL+T: selecionar tudo.
  • CTRL+N: aplicar negrito ao texto selecionado.
  • CTRL+I: aplicar itálico ao texto selecionado.
  • CTRL+S: aplicar sublinhar ao texto selecionado.

Como evitar a quebra de palavras no Word?

Para evitar que isso aconteça, você deverá lançar mão de um elemento chamado espaço rígido. Para usar esse recurso do Word, remova o espaço entre as palavras e use o atalho Shift + Ctrl + Espaço.

Como quebrar uma tabela em duas no Word?

Dividir uma tabela
  1. Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
  2. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.

Como dar enter em tabela no Word?

Como digitar texto ao redor de uma tabela.
  1. Selecione a tabela.
  2. Na Guia Layout, no Grupo Tabela clique em Propriedades.
  3. Na Caixa de Diálogo "Propriedades da tabela", na Guia Tabela selecione a opção de Alinhamento à esquerda e a opção de Quebra automática de Texto "Ao redor", em seguida clique no botão OK.

Como ajustar o tamanho de uma tabela no Word?

Word
  1. No menu Exibir, clique em Layout de Impressão ou Layout de Publicação.
  2. Clique na tabela.
  3. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da tabela até que. apareça, em seguida, arraste a borda da tabela até que a tabela tenha o tamanho desejado.

Como fazer a quebra de linha no Excel?

  1. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Como fazer uma fórmula do Excel ir pulando linha?

O atalho de quebra de linha do Excel também pode fazer isso. Em uma célula ou na barra de fórmulas, coloque o cursor antes do argumento que deseja mover para uma nova linha e pressione Alt+Enter para completar a fórmula e sair do modo de edição.

Como escrever em duas linhas em uma mesma célula?

Iniciar uma nova linha de texto dentro de uma célula no Excel
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha e digite seu texto.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Artigo anterior
Quando surgiu a dinastia Zhou?
Artigo seguinte
O que comer para emagrecer rápido?