O que é preciso saber na hora de adquirir um ponto comercial?

Perguntado por: Nelson Correia  |  Última atualização: 8. April 2022
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Outros aspectos que devem ser considerados na avaliação do seu ponto comercial são aspectos mercadológicos. Aspectos como o potencial da área para atrair o público-alvo, fluxo de pessoas e volume de negócios. Analise também se o ponto comercial está localizado em uma área de bom acesso ao mercado consumidor.

O que devemos saber antes de comprar um ponto comercial?

É importante ter cuidado com a infraestrutura para comprar um ponto comercial. Primeiro, cheque as condições do local, por exemplo, se as paredes estão limpas e pintadas. Além disso, observe se existem infiltrações, goteiras e se os encanamentos estão funcionando.

Como saber se o ponto comercial é bom?

Como escolher o ponto comercial ideal?
  1. Defina seu público-alvo. ...
  2. Observe o movimento e o acesso do local. ...
  3. Evite locais com muita concorrência. ...
  4. Observe a estrutura do imóvel. ...
  5. Compare diferentes opções. ...
  6. Considerar apenas o custo do aluguel. ...
  7. Ajustar o negócio para um ponto e não o contrário. ...
  8. Ter apenas uma recomendação.

Como funciona a venda de um ponto comercial?

Passar o ponto comercial é transferir os bens corpóreos do local, em parte ou em sua totalidade. É possível passar apenas o lugar físico, ou por exemplo, somar a isso a mobília, os utensílios, os equipamentos e demais bens que compõem o estabelecimento.

Como que funciona passar o ponto?

Passando o ponto, o que é e como ocorre? Ao se passar o ponto comercial, o negócio consiste em transmitir o estabelecimento físico para outro dono. Ou seja, a relação se dá de forma imobiliária e isso não significa que o próximo dono irá manter o mesmo formato comercial ou se enquadrar no mesmo segmento.

Locação de Imóvel Comercial - Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Alugar um Ponto Comercial

21 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre vender a loja e passar o ponto?

Vender a empresa – negociar todos os bens, inclusive o seu ponto comercial, para um novo dono. A negociação pode envolver, até mesmo, a marca. Passar o ponto comercial – negociar a loja física da empresa, mas manter a marca sob sua posse.

Quem pode passar o ponto comercial?

No caso de passar o ponto comercial, a negociação pode ser feita entre locatário e interessado, mas todo processo tem de ser informado ao locador, pois sem a sua concordância o negócio não acontece, conforme prevê a Lei do Inquilinato.

Quanto cobrar por um ponto comercial?

Quando sou questionando de qual valor ideal para pagar aluguel, sugiro sempre que o saudável é entre 8% a 11% do valor de faturamento bruto da empresa. No caso de contratos de aluguéis em andamento e, diante do faturamento real do empreendimento, as negociações podem chegar até a 15% do valor de sua receita.

Como divulgar a venda de um ponto comercial?

Como divulgar um ponto comercial
  1. Pesquise sobre a situação do mercado. ...
  2. Analise o perfil do cliente ideal. ...
  3. Faça pequenas reformas. ...
  4. Acerte no preço. ...
  5. Tire fotos de qualidade. ...
  6. Ouça as ofertas. ...
  7. Divulgue nos lugares certos.

Como escolher o ponto de venda?

Acessibilidade e visibilidade são alguns dos critérios que precisam ser levados em consideração antes de escolher o melhor ponto de venda. Ou seja, não adianta apenas dar importância ao aspecto financeiro, escolhendo um lugar pelo preço do aluguel.
...
Localização do ponto de venda
  1. produto;
  2. preço;
  3. promoção;
  4. ponto.

Quando mudar de ponto comercial?

Trocar de ponto comercial pode ser uma necessidade ou estratégia de crescimento. O mais comum é fazê-lo porque o dono pediu o imóvel de volta ou o terreno foi vendido para uma construtora erguer um prédio.

Qual a altura de um ponto comercial?

Altura do pé direito comercial

Em edifícios adaptados para o comércio, a medida mínima aceitável é de 2,70 m.

O que se entende por ponto comercial?

O ponto comercial, portanto, nada mais é do que o reconhecimento de um negócio pela clientela, devido à localidade em que ele se encontra. Assim, quando um negócio é estabelecido em um imóvel alugado, o ponto comercial pertence aquele que explora a atividade comercial, mas não ao locador do imóvel.

Como anunciar um ponto?

Por isso, confira estas 7 dicas de ouro para vender comércio da forma mais fácil possível.
  1. 1 – Coloque os papéis em dia. ...
  2. 2 – Destaque os pontos mais positivos. ...
  3. 3 – Envolva o dono do ponto. ...
  4. 4 – Cuidado com a avaliação do preço. ...
  5. 5 – Encontre potenciais compradores. ...
  6. 6 – Se atente ao anúncio. ...
  7. 7 – Verifique a situação do contrato.

Como fazer um anúncio de venda de uma loja?

Como Fazer um Anúncio? 5 Dicas Matadoras
  1. 1- Crie um Slogan de um Produto ou de uma Empresa.
  2. 2- Faça um Call To Action Atrativo.
  3. 3- Faça com que sua Imagem Converse com o Serviço ou Produto.
  4. 4- Confira se o Anúncio que Você Fez é Relevante.
  5. 5- Faça com que seu Anúncio Tenha Foco.

Como fazer anúncio de sala comercial?

Além de uma descrição detalhada, a dica é deixar seu anúncio bem personalizado para se destacar dos modelos comuns.
...
Veja alguns exemplos de anúncios de imóveis que mostram como você pode fazer isso.
  1. Use a empatia. ...
  2. Personifique o imóvel. ...
  3. Converse com o cliente. ...
  4. Mostre os diferenciais. ...
  5. Aposte na boa e velha descrição.

O que é ponto comercial qual a sua importância?

Definir o ponto comercial correto aumentam as chances de ganho, quando empresários analisam o fluxo de pessoas e mapeiam a concorrência. A escolha do ponto realmente é algo crucial para atingir o sucesso de uma operação. Pois, uma má decisão pode impactar negativamente no resultado do negócio.

Qual a diferença entre ponto e estabelecimento comercial?

O ponto comercial é a localização onde é efetivamente realizada o caráter profissional (habitual) do empresário, em outras palavras, o local do empreendimento. O estabelecimento empresarial, é o complexo de bens utilizados para o exercício da atividade da empresa.

O que é ponto comercial e qual é a sua composição?

1.149 CC). O ponto comercial é o local em que está situado o estabelecimento e é para onde se dirige a clientela. Pode ter existência física ou virtual (Aquino, 2010a).

Qual o pé direito de um salão comercial?

º3 do artigo 65.º do RGEU de acordo com o qual “o pé direito livre mínimo de pisos destinados a estabelecimentos comerciais é de 3 m” .

Quanto mede uma sala comercial?

É possível encontrar salas bem pequenas (de 15 a 20 metros quadrados), ideais para consultórios de dentistas ou psicólogos, por exemplo. Também é possível encontrar lugares maiores, de 40 a 100 metros quadrados, que podem acomodar bem uma empresa de arquitetura ou de engenharia, bem como de advocacia.

Como melhorar um ponto comercial?

É só clicar e fazer o download.
  1. Perfil do público: o ponto ideal é onde seu consumidor está ...
  2. Visibilidade: atenção aos obstáculos visuais. ...
  3. Acessibilidade: garanta que seu cliente possa chegar até você ...
  4. Posicionamento: como escolher o ponto comercial no caminho do seu público. ...
  5. Fluxo de pessoas: o combustível das vendas.

Como ganhar dinheiro montando um pequeno negócio?

5 ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro
  1. Loja virtual (e-commerce) O e-commerce é um mercado que já estava em crescimento antes da pandemia e que foi impulsionado pelo isolamento social. ...
  2. Mercado de afiliados. ...
  3. Produção de marmitas. ...
  4. Produtos para pets. ...
  5. Modelo de assinatura.

Como divulgar mudança de endereço?

O ideal é enviar uma mala direta para os clientes atuais ou até mesmo comunicá-los sobre a mudança por telefone. Também vale a pena fazer um coquetel de relançamento no novo endereço e convidar a clientela para participar do evento. Use as redes sociais e o e-mail para comunicar a mudança para clientes e fornecedores.

Quais os tipos de ponto de vendas?

5 tipos de merchandising no ponto de venda
  1. Sensoriais. Despertar sensações e utilizar dos sentidos do consumidor é uma prática relativamente comum, mas ainda negligenciada na sua forma de abordagem. ...
  2. Produtos em promoção é promoção da marca. ...
  3. Amostras grátis. ...
  4. Elementos visuais. ...
  5. Datas, festas, região: aproveite tudo.

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