O que é o VRE?

Perguntado por: Bruno Pedro de Vieira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (61 avaliações)

O VRE é um dos programas do Governo do Estado de São Paulo que integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) de empresas, o que representa menos burocracia e custo ao empreendedor.

O que é VRE Via Rápida Empresa?

O sistema Via Rápida Empresa VRE é o sistema de registro da Junta Comercial do Estado de São Paulo. É possível realizar processos de constituição, abertura, alteração e baixa de diversas naturezas jurídicas de interesse mercantil.

Como emitir o VRE?

Preenchimento do VRE|DIGITAL. Dentro do sistema do VRE|DIGITAL clique na opção “Iniciar Registro” para informar o número do protocolo do pedido. Na tela de coleta de dados para Registro, informe que possui o número do protocolo REDESIM e insira o protocolo, na sequência clique no campo indicado na tela para pesquisar.

O que significa VRE JUCESP?

VRE - Coletando dados complementares / o servidor do município conveniado à JUCESP diz que não recebeu a viabilidade prévia no sistema.

Quando usar o VRE Digital?

Contudo, o sistema VRE/Digital só permite o protocolo de constituição, alteração e demais atos de empresas do tipo jurídico Limitada, EIRELI e Empresário Individual. Atos societários de Sociedades Anônimas continuam pela via presencial.

VRE - DIGITAL Entenda as novas funcionalidades

27 questões relacionadas encontradas

O que pode ser feito no VRE digital?

No VRE/Digital é possível a constituição da empresa com abertura de filial no mesmo instrumento, onde será atribuído o número de NIRE para matriz e filiais, entretanto, o CNPJ disponibilizado será apenas para a matriz.

Como cumprir exigência VRE digital?

5) Como cumprir uma exigência no VRE 1? Deverá acessar o Integrador Estadual, módulo de Registro e após Junta Comercial, na opção de VRE. Realizar novo preenchimento e informar na página de gerenciamento de impressão que é cumprimento de exigência.

O que significa deseja realizar o ato de enquadramento junto ao ato principal?

enquadramento junto ao ato principal?" cláusula de contrato, em instrumento padronizado, ou em documento anexo ao contrato, que será gerado pelo próprio sistema.  Ao selecionar a opção NÃO, será gerado mediante processo à parte, porém, amarrado à Constituição (sequência de documentos 1/2 e 2/2).

Como fazer o Redesim?

  1. Passo 1 - Consulta Prévia Verifique se é possível realizar a atividade desejada no local pretendido. ...
  2. Passo 2 - Coleta de dados, Registro e Inscrições Após a sua Consulta Prévia ser aprovada, inicie a etapa de coleta de dados.
  3. Passo 3 - Licenças Com a Pessoa Jurídica criada, é hora de licenciar as suas atividades.

Como emitir DBE para Junta Comercial SP?

Para abertura de sua empresa, acessar o Integrador Estadual VRE|REDESIM e seguir os passos abaixo:
  1. Efetuar a Viabilidade do endereço e atividade junto a Prefeitura de sua cidade;
  2. Após a aprovação da Prefeitura, acessar o Coletor Nacional, e realizar o preenchimento do Documento Básico de Entrada – DBE;

Como conseguir protocolo de viabilidade MEI?

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o pedido de viabilidade.
  1. 1 – Acesse o site da Junta Comercial. ...
  2. 2 – Preencha as informações da Aba “Dados da Empresa” ...
  3. 3 – Preencha a aba Objeto Social e CNAE. ...
  4. 4 – Preencha a seção Sócio/Responsável. ...
  5. 5 – Preencha a aba Informações Complementares. ...
  6. 6 – Anote o protocolo.

Como preencher o Via Rápida empresa?

Clique em “Processo Integrado de Viabilidade e Registro”. Para dar início ao processo, o usuário deverá clicar em iniciar “Processo Integrado de Viabilidade e Registro”. A próxima tela solicitará que o usuário esteja plugado com o certificado digital. Clique em “Acessar”.

Como solicitar DBE Redesim?

Para solicitar é bem simples. Você pode fazer pelo site da Receita Federal, em delegacias da Receita Federal, nas inspetorias ou em instituições financeiras que sejam autorizadas pela Receita. Normalmente, para encaminhar o pedido de DBE, são solicitados documentos como RG, CPF e título de eleitor.

Como entrar na Redesim?

Para que o cidadão não saia prejudicado com essa instabilidade, a única forma para ter acesso à RedeSIM, de acordo com o Canal de Atendimento, é por meio da Limpeza do Cache no navegador de internet.

Como solicitar inscrição estadual Redesim?

Deve entrar no Portal REDESIM e efetuar o procedimento listado abaixo:
  1. Informar que já possui PJ;
  2. Escolher a opção “Atos exclusivos no Estado e Município”;
  3. Selecionar a “Inscrição, Reativação ou Atualização Exclusiva no Estado”;

Como preencher o cadastro web da Jucesp?

Preencher os dados de capital social e atividade econômica, bem como a descrição conforme instrumento contratual. Após o preenchimento, clicar na opção “RESUMO”: 5.18. Preencher o campo de “Data de Assinatura” e clicar na opção de “não” para “GERAR 2 DOCUMENTOS”.

Como preencher formulário capa marrom Jucesp?

Veja a seguir como preencher o formulário capa marrom e o requerimento do empresário, disponíveis no site www.jucesp.sp.gov.br. 3º - Ao clicar em Formulário padrão (capa marrom) aparecerá o formulário abaixo, que dever ser preenchido, datado e assinado pelo solicitando, para ser protocolado na Jucesp.

Como fazer alteração contrato social Jucesp?

O processo de alteração não é digital, ou seja, é necessário comparecer à Junta Comercial com as devidas vias assinadas. Para realizar a impressão da documentação que deverá ser conduzida ao órgão responsável – JUCESP, é necessário, ao finalizar o preenchimento do Registro, consultar o processo.

Qual o prazo para cumprir exigência na JUCESP?

Os documentos que tenham a decisão de exigência, são devolvidos aos usuários para que no prazo de 30 dias da ciência da exigência, possam reapresentá-lo, corrigido-o, para nova análise e registro. Dentro do prazo de 30 dias, não são cobrados novos emolumentos.

Como assinar digitalmente os documentos da JUCESP?

Para usar essa assinatura é preciso criar uma conta no gov.br. A assinatura digital pelo gov.br precisa ser autenticada por uma das três opções: validação facial realizada pelo aplicativo do gov.br; bancos conveniados; ou certificado digital ICP-Brasil.

O que fazer depois da viabilidade aprovada?

Após a Consulta Prévia de Viabilidade ser aprovada, é hora de iniciar a etapa de coleta web de dados. Neste passo, a Pessoa Jurídica será constituída pelo registro no órgão competente e receberá sua inscrição no CNPJ.

Precisa de certificado digital para dar baixa em empresa?

Todo o processo de fechamento da empresa pode ser feito pela internet, segundo o governo. Depois disso, quem não tem certificação digital deve levar a documentação até a Junta Comercial. Os empresários que têm a certificação não precisam comparecer à Junta.

Como solicitar o DBE na Receita Federal?

  1. Abertura de DDA pelo e-CAC.
  2. Para solicitar o serviço, devem ser seguidas as orientações abaixo.
  3. Acessar o Portal da Receita Federal.
  4. www.receita.gov.br → ACESSO RÁPIDO. e-CAC. ACESSAR. Certificado Digital. Legislação e Processo. ...
  5. ABRIR DOSSIÊ - Preencher os Campos.
  6. JUNTAR DOCUMENTOS – Preencher os Campos.
  7. Nº de Controle. do DBE.

Onde tirar o DBE?

Por padrão, o documento inclui dados como o nome da empresa, a razão do protocolo, dados do empresário e de de seus sócios e números de CPF (Cadastro de Pessoa Física). Esse documento fica acessível, se deferido, no site da Redesim, no qual você pode consultar e imprimir o DBE.

Artigo anterior
O que é uma estrutura homóloga?
Artigo seguinte
Como fazer validação de segurança Santander?