O que é o Clamper?
Perguntado por: Adriana Núria Moura de Garcia | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.5/5 (44 avaliações)
Resposta = O protetor eletrônico Clamper desvia as sobretensões de altíssima potência e curtíssimo tempo de duração, por meio do condutor de neutro, que é aterrado, protegendo assim, os equipamentos eletrônicos ligados na tomada.
O que é I Clamper?
Somos uma empresa especializada no desenvolvimento de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), oferecendo soluções para proteger equipamentos eletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos. Desde a fundação, trabalhamos para oferecer sempre produtos líderes de mercado.
Como funciona protetor de surto Clamper?
O princípio de funcionamento é o mesmo, como em qualquer outro surto elétrico, assim que o dispositivo de proteção constatar esse altíssimo pique de energia na rede ele desvia toda ela pelo sistema de aterramento.
Para que serve o Clamper da Oi?
Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS), combinado, para equipamentos eletroeletrônicos conectados,simultaneamente, à rede elétrica e à linha telefônica/internet), através de conector RJ 11.
Qual a diferença do DPS classe 1 e 2?
Os Dispositivos devem ser coordenados, de forma que primeiramente serão instalados os DPS com maior capacidade de exposição ao surtos (Classe I), depois os com capacidade média (Classe II) e finalmente os DPS mais sensíveis (Classe III).
Qual modelo do iCLAMPER Pocket devo usar para salvar meus equipamentos dos raios? ??
Como saber qual DPS devo usar?
Como definir a tensão (”voltagem”) correta do DPS ? A tensão nominal do DPS deve ser compatível com a tensão da rede elétrica local. Considerar sempre a tensão entre Fase e Neutro. Um DPS de 127V~ ligado em 220V~ irá queimar.
O que é um protetor de surto?
O supressor de surto ou dispositivo de proteção contra surtos (DPS) é um produto mais indicado para garantir proteção a equipamentos eletroeletrônicos contra picos de tensão. Esses aumentos repentinos acontecem quando raios acertam a rede elétrica ou.
Porque DPS queima?
É muito comum que o equipamento queime por causa do surto e o fusível ainda esteja inteiro e o disjuntor não tenha desarmado. Quando o fusível queima ou o disjuntor abre, normalmente é porque o equipamento depois de queimar acabou entrando em curto-circuito.
Para que serve proteção contra surtos?
A sigla DPS é para Dispositivos de Proteção contra Surtos. Esses, por sua vez, são equipamentos que conseguem detectar sobretensões transitórias na rede elétrica.
O que a Clamper produz?
Localizada em Belo Horizonte (MG), a Clamper desenvolve e produz, desde 1991, soluções para proteção contra raios e surtos elétricos.
Como saber se um DPS está funcionando?
Uma janela de sinalização de estado indica a situação do dispositivo. Um sinal verde significa que o dispositivo ainda se encontra dentro da validade, ao passo que uma sinalização vermelha indica que o DPS já não oferece qualquer proteção e precisa ter o seu varistor substituído.
O que é um surto de energia?
Ao atingir a rede elétrica direta ou indiretamente, os raios causam aumento súbito da tensão (voltagem). Esse fenômeno é chamado de surto elétrico, que se propaga até encontrar um ponto de passagem até a terra.
Qual a função de um DPS?
O Dispositivo de Proteção contra Surtos, normalmente chamado pela sigla DPS, também é conhecido como Protetor de Surto ou Supressor de Surto e tem como finalidade detectar as sobretensões transitórias em redes elétricas e fazer com que esses distúrbios de energia sejam desviados para o aterramento do circuito.
Qual a importância do DPS?
O Dispositivo de proteção contra surtos (DPS) pode ser instalado ao lado do relógio de luz, do PC(Protection Cable) de luz ou no próprio quadro de energia do imóvel. Ele funciona detectando sobretensões transitórias na rede elétrica. O DPS desvia as correntes de surto para que não haja riscos de acidentes no imóvel.
O que é DPS e como funciona?
O equipamento responsável por proteger o sistema de sobretensões transitórias na rede elétrica é o dispositivo de proteção contra surtos (DPS). Este equipamento é capaz de detectar estes surtos e desviar a corrente elétrica para o aterramento, evitando assim danos as cargas ligadas ao circuito.
Onde devo instalar o DPS?
O DPS deve ser instalado junto ao padrão de entrada da unidade consumidora (caixa de medição) acompanhado de um adequado aterramento com vistas a desviar eventuais defeitos transitórios á terra.
Qual diferença entre um DPS é um disjuntor?
Já o DPS ou dispositivo de proteção contra surtos, é destinado a proteger os equipamentos elétricos contra picos de tensão geralmente causados por descargas atmosféricas, traduzindo: Também tem a aparência de um disjuntor, e muita gente chama ele de para-raio.
Qual protetor de surto usar?
Uma dica: da uma olhada no valor associado a Up do DPS, quanto mais baixa for a Up melhor será a qualidade do DPS. Corrente nominal de descarga (In 8/20): valor determinado pelo fabricante testado sob um gerador de forma de onda de 8/20us que determina a corrente média que o DPS pode suportar sem se danificar.
Qual DPS usar 175 ou 275?
Entenda qual a tensão de FASE do seu sistema. Em sistemas de 127V de fase utilizam-se DPS de 175V ou de 275V. Em sistemas de 220V de fase utiliza-se DPS de 275V. ATENÇÃO: NUNCA USA-SE DPS DE 175V EM SISTEMAS COM 220V DE FASE.
Qual DPS usar em 127V?
A capacidade máxima de tensão do DPS tem que ser maior que a tensão da rede. Por exemplo, se a tensão da rede elétrica for de 127V, será usado um DPS de 175 VCA. Se a tensão for de 220V, o DPS será de 275 VCA e no caso de 380V, é utilizado o DPS trifásico de 460 VCA.
Qual é a função do DPS em uma SPDA?
Instalado no quadro responsável pela distribuição de energia, o DPS proteção contra surtos é destinado a salvaguardar equipamentos eletrônicos internos na estrutura contra sobrecargas provenientes de surtos atmosféricos externos como o raio, por exemplo.
Quais os tipos de DPS?
Os Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) são classificados em tipos I, II e III, em função do conceito de Zonas de Proteção contra Raios (ZPR). Cada tipo de DPS tem uma finalidade especifica e deve ser instalado no local correto, para que ele cumpra as suas finalidades.
O que pode causar um surto elétrico?
Os surtos elétricos, normalmente, são causados por descargas atmosféricas, pelas interrupções operacionais e pelo chaveamento ou “liga e desliga” de equipamentos de alta potência. São vários os fatores que interferem na rede, por exemplo, as partidas de motores de grande porte ou as anomalias nas instalações.
Qual a diferença de cidadania e naturalização?
O que é Constituição e qual sua importância?