O que é o CFOP 1933?

Perguntado por: Neuza Ramos Vieira  |  Última atualização: 1. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (69 avaliações)

CFOP 1933 é um código de aquisição de serviço tributado pelo ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

O que significa o CFOP 1933?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 1933 - Aquisição de serviço tributado pelo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (Ajuste SINIEF 06/2005) (NR) - Cosmos.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Qual o CFOP de prestação de serviço?

CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 5933 - Prestação de serviço tributado pelo ISSQN.

O que é CFOP e como funciona?

CFOP é a abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações. Esse código identifica uma determinada operação por categorias no momento da emissão da nota fiscal. ... Os diferentes tipos de CFOP separam as notas fiscais por tipo (nota de entrada ou saída), por região e por natureza da operação.

O que é CFOP? Entenda de forma SIMPLES!

19 questões relacionadas encontradas

Como saber o CFOP correto?

Visto que é uma operação de Entrada, o CFOP que você deverá indicar deve começar com 1 ou 2. Exemplo: Seu fornecedor lhe fez uma venda, indicando o CFOP 5.102 na nota fiscal. Ao realizar a Entrada, você provavelmente indicará o CFOP 1.102.

Como saber o CFOP correto de um produto?

Há uma lógica no posicionamento de cada número na sequência:
  1. primeiro dígito: evidencia se o produto ou a atividade é de entrada ou de saída.
  2. segundo dígito: mostra qual é o grupo ou a operação referida no documento fiscal.
  3. terceiro e quarto dígitos: especifica o tipo de prestação ou de operação.

O que é CFOP 2105?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 6105 - Venda de produção do estabelecimento que não deva por ele transitar - Cosmos.

Qual a diferença do CFOP 5933 e 6933?

Dessa forma, o código CFOP 5933 é usado para representar uma prestação de serviços dentro do estado que é tributada pelo ISS, e o código 6933 é usado para representar uma prestação de serviços para fora do estado, ou seja, operação interestadual, que é tributada pelo ISS.

O que é CFOP 1128?

1128 - Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN(AJUSTE SINIEF 4, DE 9 DE JULHO DE 2010) efeitos a partir de 1º de janeiro de 2011- DECRETO 36.465/2011 Classificam-se neste código as entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços sujeitas ao ISSQN.

Qual o CFOP de entrada para 1929?

CFOP 5929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Qual CFOP de entrada de remessa para conserto?

CFOP 2915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 2915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Quando utilizar o CFOP 1933?

CFOP 1933 é um código de aquisição de serviço tributado pelo ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Ou seja, esse é o código de entrada para que você consiga arrecadar corretamente o tributo sobre o trabalho feito por terceiros.

Quando utilizar o CFOP 1932?

CFOP 1932 - Aquisição de serviço de transporte iniciado em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador.

Qual o CFOP de entrada de ativo imobilizado?

Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).

Quando é usado o CFOP 5933?

Pode ser utilizado para serviços de comunicação. Pode ser utilizado no Grupo de Retenção do ICMS de Transporte (retTransp). Pode ser utilizado para Devolução de Mercadorias.

O que é o CFOP 6933?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 6933 - Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - Cosmos.

Quem pode emitir nota com CFOP 5933?

Sim, pode. A DANFE mod 55 é para contribuintes do ICMS, ou seja, sua empresa, deve ter a inscrição estadual. Se vc já emite notas de vendas normais, não existe problema em usar este tipo de nota com o CFOP 5.933, mas obviamente tributada pelo ISS. Telma Carreira Frate, empresária, escritório contábil.

Qual o CFOP de entrada para 5929?

Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".

Qual é o CFOP de entrada para 5656?

CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final. Você está em: Página Inicial › CFOP ›

O que significa o CFOP 5922?

5922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.

Quando devo utilizar o CFOP 6109?

CFOP 6109 Venda de produção do estabelecimento destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.

Quando devo usar o CFOP 1102?

1102 - Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

Qual a diferença entre CFOP 5401 e 5101?

Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento. No caso do Magno, quando a empresa vende para consumidor final, não há a substituição tributária, logo o CFOP indicado é o 5101. E então quando vender para revenda, sujeita-se à ST, logo o CFOP é o 5401.

Artigo anterior
O que significa um planeta anão?
Artigo seguinte
Como o Tinder aparece na fatura?