O que é muitas?
Perguntado por: Hélder Araújo | Última atualização: 19. März 2022Pontuação: 4.1/5 (32 avaliações)
Qual é a classe gramatical de muitas?
Por isso, “muita” é classificado como pronome indefinido adjetivo. Esta classe gramatical sempre estabelece concordância com o substantivo a que se refere. Em outras palavras, se “gente” é feminino e plural, emprega-se “muita”, por ter igual flexão.
Qual o sinônimo de muitas?
42 sinônimos de muitas para 6 sentidos da palavra muitas: Bastantes: 1 bastantes, diversas, várias, tantas, numerosas, abundantes, copiosas, inúmeras, diferentes, variadas, profusas, fartas, múltiplas.
Qual é o adjetivo de muito?
A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbio («muito rapidamente»).
O que é o advérbio de muito?
Conclui-se, então, que 'muito é advérbio de intensidade'. Proponho um raciocínio diferente, mais coerente com os concursos: 'o termo MUITO pode ser um advérbio de intensidade, a depender da frase'. ... Os advérbios de intensidade servem para intensificar VERBOS, ADJETIVOS e OUTROS ADVÉRBIOS.
Arlindo Cruz - O Que é o Amor (MTV ao vivo)
Quais são os adjetivos exemplos?
...
Exemplos de adjetivos
- dourado.
- prateada.
- triste.
- invisível.
- verde.
- esperta.
- belo.
- bovino.
Qual é o antônimo de muitas?
pouco, nenhum, nada.
Qual é o advérbio de bastante?
A palavra “bastante” pode assumir formas diferentes de acordo com seu uso. Ela pode ser advérbio de intensidade significando “muito”, sendo esse seu uso mais comum, e nesse caso ser invariável, ou seja, só é admitida para essa função a forma singular.
Quando muito é pronome indefinido?
Podemos constatar isso por se tratar de um pronome indefinido. Pronomes indefinidos são aqueles que se referem a substantivos de modo vago, impreciso ou genérico. algum, nenhum, todo, outro, muito, pouco, certo, vários, tanto, quanto, qualquer.
O que é um advérbio de intensidade?
Advérbio de Intensidade: são as palavras que conferem a intensidade da ação. Advérbio de Afirmação: são os advérbios que têm a função de afirmar. Advérbio de Negação: são as palavras que exprimem a ideia de negar. Advérbio de Dúvida: são as palavras que expressam a ideia de incerteza.
Quando muito é um pronome?
Muito: advérbio ou pronome indefinido? Advérbio: refere-se a um verbo, adjetivo ou a outro advérbio e não sofre flexões. Pronome indefinido: relaciona-se a um substantivo e sofre flexões. ... (No caso, “muitos” é o pronome indefinido.
Quando um é pronome indefinido?
Escolhe um.», a palavra um pode ser considerada pronome indefinido? ... Assim como o (a, os, as) – artigo definido – é, em determinadas situações, pronome pessoal ou demonstrativo, também um (uma, uns, umas) – artigo indefinido – poderá ser considerado pronome indefinido, quando o «nome» a que se refere não está expresso.
Como conjugar a palavra bastante?
Já como advérbio, ou seja, quando modifica adjetivo, verbo ou outro advérbio, “bastante” não varia e é indicativo de intensidade: Eles estão muito/bastante felizes, Ela fala bastante/muito, Eles gostaram muito/bastante deles, etc.
Quais são os advérbios?
- → Advérbio de lugar.
- → Advérbio de tempo.
- → Advérbio de modo.
- → Advérbio de intensidade.
- → Advérbio de afirmação.
- → Advérbio de negação.
- → Advérbio de dúvida.
- → Superlativo.
Qual o contrário de tudo?
O contrário de tudo é: Principais antônimos de tudo: 1. nada, zero, nenhum, coisa nenhuma, patavina.
Qual é o antônimo de pouca?
muito, muitíssimo, bastante, imenso, demais, demasiado, demasiadamente, abundantemente, excessivamente, extremamente, exageradamente, grandemente, desmedidamente, fartamente, amplamente, completamente, copiosamente, generosamente, consideravelmente, suficientemente, sobremodo, sobremaneira, sobejamente, assaz, ...
Qual o sinônimo e antônimo de grande?
O contrário de grande é: Contrário de amplo e crescido: 1. pequeno, mínimo, minúsculo, curto, diminuto, diminuído, microscópico, exíguo, miúdo, baixo.
Como saber se a palavra é adjetivo?
- Adjetivo Simples: apresenta somente um radical. Exemplos: pobre, magro, triste, escuro.
- Adjetivo Composto: apresenta mais de um radical. Exemplos: luso-brasileiro, castanho-escuro.
- Adjetivo Primitivo: palavra que dá origem a outros adjetivos. ...
- Adjetivo Derivado: palavras que derivam de substantivos ou verbos.
Como fazer uma frase com adjetivo?
- Aquele cachorro é muito grande.
- Os olhos da minha mãe são azuis.
- Aquele vestido vermelho está sujo.
- Meu copo de refrigerante está vazio.
- A minha bicicleta está quebrada.
- Os óculos da minha irmã têm um grau maior que os meus.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
É correto falar bastantes?
Quando usado como adjetivo, “bastante” assume significado de “suficiente”, devendo ser flexionado de acordo com o substantivo que o acompanha. Veja: – Há motivos bastantes para o divórcio. – Os salgados e as bebidas não serão bastantes para a festa.
Qual é o correto demais ou de mais?
Bom demais ou bom de mais: a forma correta é bom demais. Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais.
Quanto às demais tem crase?
Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
Como entrar em contato com Brainly?
Em qual filme Tony Stark morre?