O que é melhor alisamento ou relaxamento?

Perguntado por: Artur Filipe Pires Lima  |  Última atualização: 15. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (19 avaliações)

Qual a diferença entre o alisamento e o relaxamento? Alisamento é a técnica feita para transformar o fio para liso. O relaxamento é usado para diminuir o volume.

Qual o melhor alisamento ou relaxamento?

O alisamento deixa os fios bem lisos e chapados, e é ideal para quem realmente deseja uma mudança definitiva no cabelo já que não haverá a opção de voltar ao cachos sem ter que passar pela transição e o big chop. Já o relaxamento não muda a estrutura dos fios, deixando eles apenas menos volumosos e mais disciplinados.

O que danifica menos o cabelo progressiva ou relaxamento?

Ele muda a estrutura do fio. É muito interessante. Já a progressiva não muda não”. Com sua experiência no ramo, o Carlos Alberto explicou: “O relaxamento é mais agressivo.

Qual tipo de relaxamento agride menos o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios. É contraindicado para aplicação em cabelos com amônia e seus derivados, cabelos com descoloração e sais metálicos.

Quanto tempo dura o efeito do relaxamento no cabelo?

O relaxamento capilar pode durar até 4 meses. Antes de 1 mês não é recomendado fazer uma nova aplicação do produto nos fios.

RELAXAMENTO OU PROGRESSIVA? MINHA EXPERIÊNCIA E DIFERENÇAS ENTRE AS QUÍMICAS - por Dani Gama

38 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo leva para sair uma química do cabelo?

No entanto, não há resposta certa para isso: o período pode durar de um mês a três anos, por exemplo; quem decide é quem vai passar por ela! Para contar o tempo de duração, é preciso considerar o período que vai do último retoque de química ao dia do big chop - "grande corte", que retira toda a parte com química.

Qual o tempo certo para trocar de relaxamento?

Em média, ele deve ser feito com intervalo de três a quatro meses. "Vai depender muito do tipo de relaxamento, do seu tipo de cabelo, do fabricante...", fala Cintra.

Qual o tipo de alisante que não agride o cabelo?

Vá de escova marroquina! Por ter óleo de argan em sua fórmula, o tratamento não agride os fios e ainda deixa as madeixas superhidratadas. Se você deixar a escova agir por menos tempo, ela só modela, então é ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e não quer perder o formato dos cachinhos.

Qual o melhor tipo de relaxamento?

Qual é o melhor tipo de relaxamento: guanidina ou tioglicolato? As duas opções mais populares são o hidróxido de guanidina e o tioglicolato de amônia. As duas versões de tratamento têm a finalidade de diminuir volume, mas podem ter resultados diferentes dependendo do cabelo.

O que é melhor para o cabelo guanidina ou amônia?

O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. Isso se soma ao uso da tinta, que por si só causa uma perda 48% maior de proteínas.

O que é mais forte a progressiva ou o relaxamento?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

O que é melhor para cabelo crespo relaxamento ou progressiva?

A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas. Acontece que a textura dos fios muito crespos não conseguem ser alisados apenas com a escova progressiva.

Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento. Por que? Porque quando você fazia a progressiva, ela, na época do formol, selava o fio e impedia a ação do alisante.

Quem tem cabelo liso pode fazer relaxamento?

Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

O que é melhor para o cabelo selagem ou relaxamento?

Para cabelos que já são lisos, a selagem é a melhor opção para tirar o frizz e volume capilar. O relaxamento e progressiva são químicas mais fortes, dessa forma, o cabelo irá ressecar mais e o efeito será o mesmo. Os cabelos ondulados recebem qualquer procedimento. O relaxamento não irá alisar, apenas tirar o volume.

O que faz o relaxamento no cabelo?

O relaxamento capilar é um tipo de técnica de alisamento para cabelos cacheados e crespos, muito indicado para mulheres que desejam diminuir o volume e dar um alisamento mais suave para os fios, tirar o peso e deixar os cachos mais abertos.

Qual é o melhor produto para fazer relaxamento no cabelo?

Nesta família, temos o hidróxido de sódio (melhores resultados em cabelos crespos e muito crespos), o hidróxido de lítio (melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos) e o hidróxido de cálcio (melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos).

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

Entenda a diferença entre o tiogicolato e a guanidina

"O tioglicolato é um ativo químico que pertence à família dos tioglicólicos. ... Já a guanidina pertence à família dos hidróxidos. Ela atua na retirada de um átomo de enxofre das pontes de dissulfeto, tendo como consequência o alinhamento da fibra e a redução do volume.

Qual o alisamento de cabelo que não agride o cabelo?

Escova Progressiva Tyrrel Oxireduct

Sem dúvida é uma das marcas mais famosas do mundo e cresce cada vez mais. Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteínas.

Qual o alisamento natural mais eficaz?

Alisamento com iogurte e amido de milho

Misture o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme maleável, porém consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

Qual alisamento é mais seguro?

Hoje há diversas formas seguras de alisar os cabelos. Várias substâncias químicas podem ser usadas com esse fim: as mais seguras são tioglicolato de amônio, ácido tioglicólico, carbocisteína, guanidina e hidróxido de potássio, disponíveis em concentrações variadas em produtos alisantes.

Pode trocar de alisante?

Para quem não sabe, é possível mudar o tratamento químico sem cortar todo o cabelo. Mas é um procedimento delicado que não dá para fazer em casa. Não me canso de repetir que todo tratamento químico tem que ser feito no salão, por um profissional especializado e de sua confiança, caso você não queira ficar careca.

O que fazer para desfazer o relaxamento do cabelo?

Infelizmente tratamentos como o [relaxamento] mudam a estrutura do cabelo, o que não torna possível retirar toda essa química com produtos. Para retirar totalmente é necessária a famosa vitamina T (tesoura).

Como recuperar o cabelo depois de um relaxamento?

Como restaurar cabelos danificados por relaxamento sem cair em roubadas
  1. Pare de fazer relaxamento. ...
  2. Evite outras químicas. ...
  3. Faça um belo corte. ...
  4. Evite ferramentas de calor. ...
  5. Botox capilar, o original. ...
  6. Cauterização capilar. ...
  7. Restauração em casa.

Artigo anterior
É possível um casal de olhos azuis ter filhos de olhos castanhos?
Artigo seguinte
Quem matou Naruto Uzumaki?