O que é mastopexia com protese?

Perguntado por: Raquel Verónica Torres  |  Última atualização: 18. März 2025
Pontuação: 4.8/5 (49 avaliações)

A mastopexia com próteses é uma cirurgia plástica das mamas indicada para reverter o caimento dos seios e reposicionamento da pele flácida de forma a elevar as mamas até a posição inicial e garantir a estética e simetria delas.

Qual o valor da mastopexia com prótese?

O valor de uma mastopexia com silicone é a partir de R$ 15.399,00 (Janeiro/2024), nas principais clínicas de São Paulo. Há diversos fatores que influenciam na variação desse preço, como a experiência da clínica e equipe médica, e local de operação. Para saber quanto custa é necessário passar por avaliação médica.

Como é feita a mastopexia com prótese?

Como é feita a Mastopexia com Prótese

A cirurgia Mastopexia com Prótese é realizada sob anestesia geral e dura cerca de 3 a 4 horas com permanência de 12 a 24 horas no hospital. Primeiramente é realizado a inclusão da prótese de mama, que pode ser atrás do músculo (submuscular) ou atrás da glândula (subglandular).

Qual a diferença entre mastopexia e silicone?

Na Cirurgia de Aumento Mamário o corte para colocação da prótese é de 3 a 4 cm e os movimentos não atrapalham na cicatrização, pois o corte é pequeno. Já na Mastopexia, os cortes são ao redor de todo o mamilo, na vertical e na horizontal, o famoso T invertido.

Quando é necessário fazer mastopexia com prótese?

Normalmente, o procedimento é indicado para mulheres que estão com os seios flácidos, e pode ou não ser associado a próteses de silicone. Essas são usadas apenas em casos nos quais a mulher deseja, além de “levantar”, acentuar o formato dos seios.

Mastopexia com prótese ou sem prótese: qual a melhor?

42 questões relacionadas encontradas

Qual é a diferença entre mamoplastia e mastopexia?

O que é mamoplastia redutora e mastopexia? Enquanto a mamoplastia redutora, como o próprio nome revela, tem o objetivo de reduzir o tamanho das mamas, a mastopexia atua no levantamento dos seios.

Qual o melhor mastopexia ou silicone?

Decidindo por uma mastopexia com ou sem prótese

Essa escolha vai depender do objetivo da paciente, do seu biotipo e, é claro, do grau de ptose. Mas, de maneira geral, para a grande maioria das pacientes, o uso da prótese é bastante vantajoso.

O que substitui a mastopexia?

Mamoplastia redutora e de aumento

Já a mamoplastia de aumento é indicada para aumentar o volume através da colocação de implantes em silicone.

Em quais casos a mastopexia é indicada?

O procedimento é indicado para casos em que a mama esteja ptosada (deslocada para baixo). Entre os principais fatores que causam as alterações no formato dos seios, deixando-os mais baixos, estão a variação de peso, a amamentação, as alterações hormonais, a genética e até o efeito da gravidade.

Qual o tempo de recuperação de uma mastopexia com prótese?

Resultado final da cirurgia

Os resultados definitivos de uma mastopexia podem demorar de 6 meses até 1 ano, porém nos primeiros meses a paciente já nota uma diferença. Mas, é preciso paciência para chegar ao resultado final, pois o organismo preciso de um tempo para se restabelecer.

Porque a mastopexia dói tanto?

Isso é normal? Existe a cicatrização externa e interna. O seu organismo esta passando por algumas modificações para se acostumar ao implante. Então ter algumas pontadas , queimação , alteração de sensibilidade são bem comuns em pós operatório de cirurgia plástica.

Quais os riscos da mastopexia com prótese?

Algumas pacientes ficam com cicatrizes bem visíveis após a mastopexia com próteses. Por que isso acontece? Certas pacientes apresentam uma tendência à cicatrização hipertrófica ou ao queloide. Pessoas de pele clara têm menor probabilidade de sofrer desta complicação cicatricial.

Quais os riscos de uma cirurgia de mastopexia?

Como qualquer cirurgia, a mastopexia tem riscos. Os principais são: Formação de coágulos (representa risco de trombose): por esse motivo, as pacientes, em geral, devem interromper o uso de anticoncepcionais, pois essa medicação aumenta o risco de trombose durante a cirurgia e no pós-operatório.

É possível fazer mastopexia com prótese pelo SUS?

Cirurgia reparadora

Assim, a mastopexia só é coberta pelo SUS quando deve ser realizada sem fins estéticos, mas em casos de necessidade comprovada por um médico especialista, o qual irá fornecer um laudo de que as mamas em sua condição atual afetam diretamente a saúde e a qualidade de vida das pacientes.

É possível fazer uma mastopexia pelo SUS?

Para terem direito à cirurgia pelo SUS, pacientes com hipertrofia mamária ou gigantomastia precisam comprovar não ter condições de arcar com o procedimento e apresentar laudo médico que ateste o comprometimento do sistema músculo-esquelético, provocando, sobretudo, dores na região da coluna vertebral.

Como é a cicatriz de uma mastopexia?

As incisões feitas durante a cirurgia plástica geralmente são bastante finas. Isso quer dizer que a cicatriz da mastopexia também será. Inicialmente, elas podem parecer como linhas vermelhas e salientes. Eventualmente, elas irão desbotar, achatar e com passar dos meses, ficar com uma cor rosada.

Quantas horas dura cirurgia de mastopexia?

A Cirurgia

O ato dura cerca de três horas e, em geral, é realizado sob anestesia local com sedação. Pode ser usada outra anestesia como a geral ou mesmo a peridural, dependendo da avaliação do caso pela equipe cirúrgico anestésica.

Como é o repouso de quem faz mastopexia?

Durante as duas primeiras semanas, é recomendado que a paciente faça repouso, evitando esforços. Porém, o repouso não deve ser absoluto: faça pequenas caminhadas pela casa e evite só ficar deitada. Além disso, após a cirurgia de mastopexia, será necessário utilizar um sutiã cirúrgico por pelo menos dois meses.

Quanto tempo demora uma cirurgia mastopexia?

O procedimento tem uma duração média entre duas ou três horas, de acordo com o tamanho das mamas e a cirurgia pode ser realizada usando anestesia local com sedação, anestesia geral ou peridural.

Qual plano de saúde cobre mastopexia?

Portanto, afirmamos que todo plano de saúde cobre mastopexia quando a indicação não se der por razões estéticas (melhora na aparência, vergonha, baixa autoestima), posto que nos casos de cirurgia estética o plano de saúde não cobre o procedimento.

Como fica uma mastopexia sem prótese?

Resultados Duradouros: Os resultados da mastopexia sem prótese tendem a ser duradouros, especialmente quando acompanhados de cuidados pós-operatórios e hábitos de vida saudáveis. As características da pele influenciam a durabilidade dos resultados, pele com estrias, por exemplo, tendem a ter menor resistência.

Quais os tipos de mastopexia?

TIPOS DE MASTOPEXIA

Existem duas formas de realizar a cirurgia: a mamoplastia clássica ou a mamoplastia com inserção de prótese. Mastopexia Clássica: é realizada apenas para correção da flacidez dos seios; o médico retira o excesso de pele e reposiciona o tecido mamário, dando um novo contorno e formato aos seios.

Qual a diferença da mastopexia com prótese e sem prótese?

Por exemplo, a paciente que deseja levantar os seios e aumentar o tamanho deles terá a indicação de uma mastopexia com prótese. Já uma paciente que já possui os seios grandes, e que pretende apenas corrigir a flacidez e firmeza das mamas, pode realizar o procedimento sem a prótese.

O que é mastopexia de alta definição?

A Mastopexia é o procedimento responsável pelo reposicionamento das mamas (“Lifting” das mamas) para uma posição mais elevada e harmônica no tórax, e menor caimento dos tecidos abaixo do sulco mamário!

Quem está acima do peso pode fazer mastopexia?

Olá, em alguns casos a mastopexia pode ser realizada sem prótese, isso irá depender do exame médico. No entanto, pacientes muito acima do peso podem ter a cirurgia contra indicada por aumento dos riscos de complicações. O ideal é uma avaliação em consulta com um cirurgião plástico.

Artigo anterior
Quais são as declarações acessórias?
Artigo seguinte
Quantas caixas são necessárias para uma mudança?