O que é fratura externa?

Perguntado por: Alexandre Sebastião Freitas de Lourenço  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (64 avaliações)

Fraturas abertas, também chamada de expostas, são aquelas em que há o contato do foco da fratura com o meio externo, podendo culminar desde em lesões puntiformes até fraturas extensas, como no esmagamento.

O que é uma fratura externa?

Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.

Como identificar fraturas internas e externas?

Principais tipos de fraturas
  1. Simples: apenas o osso é atingido;
  2. Expostas: a pele é perfurada, havendo a visualização do osso. ...
  3. Complicadas: afetam outras estruturas além do osso, como nervos, músculos ou vasos sanguíneos;
  4. Incompletas: são lesões nos ossos que não geram quebra, mas resultam nos sintomas de fratura.

O que é fratura exposta e fechada?

Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto. Por existir maior possibilidade de infecção, a fratura exposta é considerada mais perigosa que a fratura fechada.

Como classificar uma fratura exposta?

Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em ...

FRATURA EXPOSTA: O QUE É E PORQUE VOCÊ DEVE SER OPERADO IMEDIATAMENTE! | Fratura Aberta

39 questões relacionadas encontradas

Quais são as características de uma fratura aberta?

Fraturas abertas, também chamada de expostas, são aquelas em que há o contato do foco da fratura com o meio externo, podendo culminar desde em lesões puntiformes até fraturas extensas, como no esmagamento.

O que é fratura exposta na perna?

A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações.

Como identificar uma fratura fechada?

– Incapacidade ou dificuldade de se movimentar; – Encurtamento de um membro; – Espasmos na área afetada; – Falta de sensações (entorpecimento).

Quais as classificação das fraturas?

Classificação das fraturas

As fraturas podem acometer a epífise do osso (região articular), metáfise ou na diáfise (corpo ósseo). As fraturas também podem ser classificadas quanto ao traço da lesão em transversa, longitudinal, oblíqua exposta e desviada, espiral, além das fraturas simples e comunicativas.

Qual o procedimento em uma fratura fechada?

A fratura fechada é aquela em que o osso quebrou, mas a pele está fechada, não permitindo observar o osso. Nestes casos, deve-se colocar uma tala de cada lado da fratura e passar uma ligadura desde o início até o fim das talas, como mostra a imagem.

Quais são os 7 tipos de fraturas?

Quais são os tipos de fraturas existentes?
  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. ...
  • Estresse ou fadiga. ...
  • Simples. ...
  • Expostas. ...
  • Complicadas. ...
  • Completas. ...
  • Incompletas. ...
  • Fratura por compressão.

Como saber se o osso está quebrado?

Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.

Como saber se o osso saiu do lugar?

A luxação é uma lesão intra-articular em que um dos ossos é deslocado perdendo seu encaixe natural.
...
Os sinais e sintomas de uma luxação são:
  1. Dor local;
  2. Deformidade na articulação;
  3. Proeminência óssea;
  4. Pode haver fratura óssea exposta;
  5. Inchaço local;
  6. Incapacidade de realizar movimentos.

Quais as complicações de uma fratura exposta?

As complicaçõesdas fraturas expostas incluem síndrome compartimental, lesão vascular,osteomielite e perda de função articular.

Qual o primeiro socorro à pessoa que apresenta uma fratura fechada?

Fratura Fechada

Mantenha a vítima em repouso, evite movimentar a região atingida e o estado de choque. Aplique compressas geladas ou saco de gelo no local lesado, até posterior orientação médica. Imobilize o local usando tábua, papelão, jornal ou revistas dobradas, travesseiro, manta e tiras de pano.

Quais os procedimentos tomar em uma vítima com fratura fechada?

Primeiros socorros em caso de fratura
  1. Manter o membro afetado em repouso, numa posição natural e confortável;
  2. Imobilizar as articulações que ficam acima e abaixo da lesão, com o uso de talas, como mostra as imagens. ...
  3. Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar;

Quando uma fratura para de doer?

O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.

O que não deve se fazer durante uma fratura exposta?

O que não fazer de jeito nenhum em casos de fratura exposta
  1. Não dê água ou outros alimentos para a pessoa comer e beber, pois em casos cirúrgicos, o ideal é que a vítima esteja em jejum. ...
  2. Não manipule a lesão.
  3. Não coloque nada em cima do ferimento, como pomadas ou soro.

Quais são as fases da consolidação de uma fratura?

A consolidação de fratura ocorre em três fases intima-mente integradas e seqüenciais: 1) inflamatória, durante a qual o tecido necrótico é removido; 2) reparatória, quando a rápida síntese de nova matriz ocorre; e 3) remodelação, na qual a desorganizada matriz da fase de reparo sofre processo de maturação, ...

O que acontece se não tratar a fratura corretamente?

Consolidação viciosa: o osso cicatriza em uma posição anatômica incorreta, que pode ter implicação apenas estética ou até provocar a limitação ou perda da função do membro afetado.

Como colocar o osso no lugar?

Os médicos recolocam os ossos no lugar com as mãos sem fazer uma incisão, aplicam uma tala e encaminham a pessoa a um ortopedista, pois muitas vezes é necessário cirurgia.

O que acontece se não tratar a fratura corretamente *?

O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação. Como a pseudartrose aparece depois do tratamento para a fratura em si, o mais comum é que o médico ortopedista que realiza o acompanhamento do paciente identifique a condição.

Qual a diferença de osso trincado e quebrado?

Chamamos de fraturas (ou fraturas patológicas) quando um osso sofre rompimento total. No popular, dizemos que o osso "quebrou", o que quer dizer a mesma coisa. Entretanto, o ortopedista usará sempre o termo traumatológico correto da lesão, que é "osso fraturado".

Quando o osso está colando dói?

Osso Colado – Consolidação Clínica

A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.

O que acontece quando se quebra um osso?

Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

Artigo anterior
Quem tem pressão alta pode tomar vitamina AZ?
Artigo seguinte
Como por exemplo vírgula ou dois pontos?