O que é flexibilidade na administração?
Perguntado por: Denis Tiago Vaz | Última atualização: 1. März 2022Pontuação: 4.4/5 (26 avaliações)
Ter a competência flexibilidade significa estar aberto a novas idéias e apto a responder prontamente por mudanças.
O que é flexibilidade na organização?
Neste sentido, a flexibilidade organizacional refere-se à capacidade e habilidade de resposta a circunstâncias de mudança. O contexto atual determina, como conseqüência das rápidas transformações, uma intensificação pela busca por flexibilidade.
O que é a flexibilidade do trabalho?
O que é flexibilidade no trabalho pode ser definido como a liberdade e autonomia que se dá aos colaboradores de uma empresa para fazerem seus próprios horários e controlarem suas rotinas de produtivas. ... A flexibilidade no trabalho está relacionada também a horizontalização da hierarquia organizacional.
O que é a flexibilidade?
Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. Também pode significar algo que se move com facilidade e agilidade, ou que possui fácil manuseio. ... Os exercícios para a flexibilidade do corpo, permitem uma maior amplitude de movimentos corpóreos.
Como ter flexibilidade no trabalho?
- Desenvolva a sua resiliência.
- Adote novas estratégias e ações.
- Busque e saiba receber feedbacks.
- Aprimore seus conhecimentos.
- Evite a postura defensiva.
- Realize seu trabalho de formas diferentes.
- Faça Coaching!
Podcast - Flexibilidade; administração da produção
Onde usamos a flexibilidade no dia a dia?
Para bailarinas, ginastas, nadadores, ter uma amplitude maior dos movimentos ajuda no desempenho do exercício. Entretanto, como os ligamentos estão mais frouxos, as articulações ficam mais instáveis e o risco de luxações, entorses são mais comuns.
Quais são os exercícios de flexibilidade?
- 1) Alongamento de ombros puxando para frente.
- 2) Alongamento de ombros puxando para trás.
- 3) Alongamento de peitoral passivo.
- 4) Alongamento de isquiotibiais passivo.
- 5)Alongamento quadríceps.
- 6) Abertura de pernas com flexão lateral.
- 7) Flexão coxo-femural.
O que é flexibilidade exemplo?
A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. ... Por exemplo, quando uma dona de casa necessita pegar algo embaixo do sofá ela necessita utilizar toda a sua flexibilidade, alongando os músculos das costas e da parte posterior das pernas.
O que é flexibilidade Justifique sua resposta?
Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
O que que é flexível?
Flexível é um adjetivo que qualifica algo como maleável, dobrável e que consegue se curvar. Também pode representar a agilidade ou elasticidade de determinada coisa ou pessoa. ... Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações.
O que é flexibilizar as leis trabalhistas?
Trata-se de um projeto de lei, onde os acordos coletivos prevalecem sobre as leis trabalhistas, ou seja, opção por formas mais flexíveis de disciplina das relações de trabalho, isto é, troca da lei pela convenção ou acordo coletivo. ...
Como conciliar flexibilidade e organização?
Escolha entre as opções fixo variável, variável e livre, para junto disso, adotar alguns dos exemplos de flexibilidade que citei anteriormente como o trabalho remoto. É extremamente importante definir o que será adotado, assim como todo o processo que sua empresa passará.
O que é uma empresa flexível?
Oferecer benefícios flexíveis é uma alternativa para empresas que buscam atender às necessidades de todos os colaboradores. As vantagens ao negócio incluem aumento do engajamento dos funcionários e retenção de talentos.
O que é flexibilidade na educação infantil?
A flexibilidade em crianças é uma qualidade física inata que se perde com o tempo se não se exercita com frequência. A prática favorece a agilidade nos movimentos, auxilia na melhor formação de articulações e músculos e evita futuros problemas.
O que é flexibilidade e quais são seus benefícios?
Além de diminuir o risco de lesões a flexibilidade tem outros benefícios: redução das tensões musculares, melhora da capacidade de coordenação e consciência corporal, aumento da circulação sanguínea local e diminuição do gasto energético.
O que é agilidade e exemplos?
A agilidade é uma capacidade de mover-se ou mesmo esquivar-se rapidamente que é essencial em vários tipos de esportes. ... Um exemplo da necessidade do treino se agilidade seria em artes marciais como karatê, onde esse treino confere em precisão nos golpes.
Qual melhor atividade física para flexibilidade?
Yoga. O yoga, assim como as demais atividades, pode ser um grande aliado na busca pela flexibilidade. A prática conta com asanas (posturas) que trabalham os músculos e as articulações, contribuindo para um corpo mais flexível.
Para quais movimentos do dia a dia precisamos ter o mínimo de flexibilidade?
Atividades cotidianas como amarrar o sapato, lavar os cabelos, pegar um quadro da parede, pegar um papel do chão, requerem um mínimo de flexibilidade do seu corpo.
Como funciona os benefícios flexíveis na empresa?
São chamados de benefícios flexíveis todas as vantagens extras que um colaborador recebe da empresa, além do seu salário líquido e os benefícios obrigatórios determinados por lei, como o 13º e as férias. Esse tipo de benefício surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, e gradualmente foi se espalhando pelo mundo.
O que é um benefício flexível?
Os benefícios flexíveis, como o nome já diz, são benefícios dados ao trabalhador que podem ser negociados e adaptados aos gostos e necessidades do mesmo, tendo uma maior variedade de possibilidades que um benefício comum.
Como é entendido benefícios flexíveis?
Os benefícios flexíveis adaptam-se ao estilo de vida do colaborador, englobando suas necessidades e excluindo o que ele não precisa. Por exemplo: um colaborador sem filhos não precisará do auxílio creche, mas poderá ter interesse em academias ou bolsa de estudos.
Como arquitetar um plano de flexibilização no trabalho?
A partir daí, um bom jeito de começar a flexibilizar as condições de trabalho em sua empresa é oferecendo a possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo do trabalho, desde que essas horas sejam compensadas em algum momento. Para isso, adotar uma prática de banco de horas pode ser a melhor alternativa.
Em que organizações e mais importante a formalização e padronização e a flexibilização e autonomia de exemplos?
Com base no texto, respondam as seguintes perguntas: 5) Em que organizações é mais importante a formalização e padronização? E a flexibilização e autonomia? Dê exemplos. Empresas que tem uma ligação forte diretamente com o cliente como por exemplo; empresas de telemarketing, principalmente setor de retenção.
Quais as vantagens e desvantagens da flexibilidade do emprego para as organizações?
- Aumento da produtividade. ...
- Retenção de talentos. ...
- Aumento do moral da equipe. ...
- Falta de foco no home office. ...
- Dificuldade para controlar horários. ...
- Problemas de comunicação.
Qual a justificativa para se flexibilizar os direitos trabalhistas?
A grande justificativa para se flexibilizar o Direito do Trabalho no Brasil é chamado “Custo Brasil”. Segundo Pastore (1997, p. 36), o custo do trabalhador brasileiro é de 102%.
O que significa ter um Homizio?
Para que serve a vitamina E para calopsita?