O que é conceito de um produto?

Perguntado por: Catarina Figueiredo Domingues  |  Última atualização: 25. November 2024
Pontuação: 4.5/5 (48 avaliações)

Kotler (1993) afirma que “é qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado para aquisição, utilização ou consumo e que pode satisfazer a um desejo ou necessidade, incluindo objetos físicos, serviços, pessoas, locais, organizações e idéias”.

Qual é o conceito de produto?

Assim como a própria definição, Produto é “aquilo que é produzido” ou o “resultado de um trabalho ou atividade”. Qualquer serviço ou item que atende a uma necessidade, desejo ou resolve o problema de um usuário pode ser considerado um produto.

O que é o conceito de uma marca?

Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.

Como definir o seu produto?

Como definir um mix de produtos ou serviços ideal?
  1. Conheça seu negócio. O primeiro passo antes de definir essa opção é conhecer profundamente a situação e características de sua empresa. ...
  2. Entenda seu público-alvo. ...
  3. Observe o mercado. ...
  4. Faça avaliações periódicas.

Qual é o conceito de preço?

Preço é apenas uma medida monetária, uma quantidade de dinheiro estabelecida para comercialização de produtos e serviços, obtido por meio de uma estratégia de precificação.

Projeto e Desenvolvimento do Produto - Aula 01 - Conceito de produto

25 questões relacionadas encontradas

O que define o preço de um produto?

A definição do preço adequado de venda de um produto ou serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas. O valor deve cobrir o custo direto da mercadoria, produto ou serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais.

Como definir o preço de um produto?

Para definir o preço adequado de venda de um produto ou serviço você precisa analisar o equilíbrio entre o preço de mercado e o valor dos seus custos e despesas totais. O valor do seu produto deve igual ao custo das matérias primas ou hora de serviço, somado às despesas variáveis e fixas para realizar uma venda.

O que significa o conceito de portfólio de produtos?

Um portfólio de produtos é a coleção completa de produtos ou serviços que uma empresa vende. O portfólio pode ser simples e consistir em um único produto, ou pode consistir em várias linhas de produtos diversificadas.

O que é uma característica de um produto?

Características do produto (também conhecido como "atributos"), são informações complementares do produto (por exemplo "Modelo", "Fabricante", "Garantia", etc.). As características devem ser informadas no cadastro do produto (menu "Produtos" na administração da loja).

Como fazer um produto ser conhecido?

Como conseguir um reconhecimento de marca?
  1. Se necessário, reformule o branding. ...
  2. Faça uma segmentação de mercado efetiva. ...
  3. Crie um vínculo emocional com o consumidor. ...
  4. Preocupe-se com a identidade visual. ...
  5. Esteja presente nos diferentes meios de comunicação. ...
  6. Crie estímulos sensoriais.

Como escrever o conceito de uma marca?

Como criar um conceito para sua marca?
  1. Determine sua estratégia de negócio. ...
  2. Defina seu público-alvo. ...
  3. Crie uma persona. ...
  4. Deixe claro seu posicionamento. ...
  5. Construa a personalidade da marca. ...
  6. Defina sua proposta de valor.

Como surgiu o conceito de marca?

As primeiras marcas surgiram na pré-história com o intuito de identificar o fabricante de determinado artefato, o seu proprietário ou o fator que o tornava especial.

Quando surgiu o conceito de marca?

O Comitê de Definições da American Marketing Association, em 1960, descreveu o conceito de marca como sendo “um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação dos mesmos, que pretende identificar os bens e serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e diferenciá-los daqueles concorrentes” (Pinho, 1996, p.

Qual o conceito de produto no marketing?

Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Qual é o objetivo do produto?

Qual é o objetivo do produto? Nesse sentido, é concretizada em uma frase aspiracional concisa, que reflete a missão do produto e quais objetivos ele pretende alcançar no longo prazo. A visão de produto guia a equipe de desenvolvimento, relembrando qual o objetivo comum que tenta alcançar.

São exemplos de produtos?

São exemplos de produtos? Posto isto, uma mesa, um livro e um computador, por exemplo, são considerados produtos. No tocante a produto físico, itens que podem ajudar a identifica-los, bem como a gerar motivação numa pessoa para que o adquira ou experimente, são o design, as cores, tamanho, a marca, entre outros.

Quais são as 4 classificações de produtos?

Quais são as classificações de produtos?
  • produtos ao consumidor (ou bens de consumo) - usados por usuários-finais.
  • produtos industriais - usados na produção de outros bens.
  • bens de conveniência - adquiridos frequentemente e com um esforço mínimo.
  • bens de impulso - compra por estímulo sensorial imediato.

Quais os 3 níveis de produto diga exemplos?

Quais os 3 níveis de produto diga exemplos? -Níveis de produto (básico, real, ampliado). (tangíveis e intangíveis).

Quais são os atributos de um produto?

Alguns atributos de produtos são considerados obrigatórios, como nome, descrição, largura, altura, profundidade, EAN, peso e garantia. Outros atributos de produtos são peso e medidas, em quilos ou litros, por exemplo.

Como fazer portfólio de produto?

Como Criar Um Portfólio De Design De Produtos: Dicas E...
  1. Defina o seu público-alvo.
  2. Mostre uma variedade de projetos.
  3. Destaque os projetos mais relevantes.
  4. Apresente seu processo de design.
  5. Utilize imagens de alta qualidade.
  6. Dicas para montar um portfólio de design de produtos impactante.

Qual a diferença entre portfólio e catálogo?

O portfólio de serviços mostra todos os serviços propostos ou em desenvolvimento para os clientes, inclusive os que estão fora de operação. Ele serve para a empresa ter controle do que já fez e faz. Já o Catálogo de Serviços é uma subdivisão do portfólio; se trata da parte visível aos possíveis clientes.

Como se faz um portfólio?

Como montar um portfólio do zero?
  1. Estabeleça o objetivo. ...
  2. Selecione os melhores trabalhos. ...
  3. Apresente-se. ...
  4. Apresente o contexto de cada trabalho. ...
  5. Facilite a leitura e a navegação. ...
  6. Personalize. ...
  7. Cuide dos detalhes. ...
  8. Pense na divulgação.

Quais as 3 formas de calcular o preço de um produto?

Existem três fórmulas para calcular o preço de venda de um produto: através da margem sobre o custo, markup ou margem de contribuição.

O que significa método 3Cs?

Tais alternativas ilustram os três critérios básicos de precificação de honorários, os 3Cs, que são os métodos baseados no Custo, na Concorrência e no Cliente. Conforme veremos a seguir, as três abordagens não são excludentes, mas complementares na formulação do preço dos serviços.

Quanto cobrar em cima de um produto?

Separe pelo menos 15% do valor de cada objeto de venda para ajudar no pagamento das despesas. Mas preste atenção em quanto você vende ao mês: se você ainda vende pouco, precisa aumentar um pouquinho para não ter prejuízos.

Artigo anterior
O que fazer quando fazem empréstimo consignado indevido?
Artigo seguinte
Qual o nome do exame para detectar síndrome de Down?