O que é conceito de serviço?

Perguntado por: Sofia Beatriz Fonseca Assunção  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (54 avaliações)

Com origem no termo latim servitĭum, a palavra serviço define a acção de servir (estar sujeito a/ser prestável alguém por qualquer motivo, fazendo aquilo que essa pessoa quer ou pede).

Qual é o conceito de serviços?

E o que é serviço? O serviço é produzido ao mesmo tempo que é consumido - não implica na posse de algum bem por parte do cliente. Em vez da transferência, ele paga pelo trabalho ou pelo uso, seja um conserto de eletrodoméstico ou uma assinatura.

Qual o conceito de serviços Segundo Lovelock?

Para os autores Lovelock e Wrigth (2006, p. ... grau de tangibilidade ou intangibilidade dos processos de serviço – “o serviço realiza algo físico e tangível, como a lavagem de roupas, ou seus processos envolvem uma parcela maior de intangibilidade, como escutar músicas” (LOVELOCK; WRIGTH, 2006, p. 31).

Qual é o conceito de produto e serviço?

Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.

Quais são os tipos de serviços que existem?

Podemos citar como tipos e exemplos de serviços uma infinidade de atividades profissionais, dentre elas destacamos:
  • Hospedagens;
  • Alimentação;
  • Transportes aéreos, terrestres e fluviais;
  • Turismo;
  • Locação de equipamentos, ferramentas e veículos;
  • Cursos;
  • Limpeza;
  • Jardinagem;

Serviços Públicos - Conceito

28 questões relacionadas encontradas

Que tipo de serviço posso oferecer?

São exemplos de prestação de serviços as atividades de transporte, educação, alimentação, telecomunicações, saúde, beleza, marketing, advocacia, tecnologia da informação, entre outras áreas essenciais.

Como são classificados os serviços?

A ênfase dada a pessoas ou a equipamentos no processo; O grau de contato com o cliente; O grau de participação do cliente no processo; O grau de personalização do serviço; O grau de julgamento pessoal dos funcionários; O grau de tangibilidade dos serviços.

Qual é o conceito de produto?

Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Quanto ao conceito de produto?

Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer um desejo ou uma necessidade. O produto não é somente o que o engenheiro diz dele, mas, também, o que está implicado por sua concepção, embalagem, distribuição, preço qualidade e garantia. ...

Como definir produtos e serviços de uma empresa?

É preciso definir os principais produtos e serviços que serão oferecidos, entender o nicho de mercado, o perfil dos consumidores, concorrentes e por aí vai. Dessa forma, fica mais fácil escolher em qual segmento que a sua empresa deve atuar e que, claro, traga mais resultado.

O que é serviço segundo autores?

Já Kotler & Armstrong (1998, p. 412) define serviço de uma forma mais concreta como sendo qualquer ato ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja essencialmente intangível e não resulte na propriedade de nada. Sua produção pode ou não estar vinculada a um produto físico.

O que é um serviço intangível?

Serviços são, via de regra, intangíveis, inseparáveis, variáveis e perecíveis. Os serviços são intangíveis porque não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem compra dos. Por exemplo, quem se submete a uma cirurgia plástica não pode ver o resultado antes da compra.

O que é um serviço realçador?

Os serviços suplementares podem ser agrupados em duas categorias: facilitadores e realçadores. Os serviços facilitadores permitem aos clientes usar o produto central com mais eficiência e o serviços realçadores aumentam o valor do serviço central.

Como descrever o serviço?

  1. Responda perguntas. Na hora de fazer uma descrição para determinado serviço você deve sempre pensar como um cliente. ...
  2. Escreva em tópicos. Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu serviço em tópicos. ...
  3. Use depoimentos de clientes. ...
  4. Tire boas fotos.

Quais são as características dos serviços?

414), os serviços têm quatro características: A intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e a perecibilidade.

O que é um serviço e quais suas características?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1.

Como criar o conceito de um produto?

Por isso, a sua grande sacada ou grande ideia de produto — como preferir chamar –, deve vir acompanhada de um conceito que servirá para:
  1. Definir o seu produto no mercado. ...
  2. Atribuir qualidade. ...
  3. Qualificar e classificar. ...
  4. Defina o conceito do seu produto baseado no real motivo dele existir.

Como classificar o produto?

Classificação de Produtos
  1. A classificação de produtos consiste em analisar uma ou várias amostras do produto a fim de definir alguns itens referente à qualidade do produto como: impurezas, umidade, cor, etc.
  2. Após a coleta, é feita a análise da amostra.

Qual o conceito de preço?

O preço, do latim pretium, é o valor pecuniário estimado de uma coisa ou valor monetário que vale algo; o equivalente de uma coisa. É a expressão monetária do valor. Todos os produtos e os serviços que são colocados no mercado tem um preço, que é o dinheiro que o comprador deve pagar para efetivar a operação.

O que é produto no Código de Defesa do consumidor?

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. § 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

Qual é a finalidade de produto?

Olá! Ao criar um produto, normalmente as pessoas identificam as necessidades do cliente e aí projetam o item em questão para satisfazer a essa demanda. Só que para torná-lo ainda mais atraente, você pode agregar benefícios adicionais.

O que significa o produto na matemática?

Na Indústria, um produto é o resultado de atividades ou processos. Na Matemática é o resultado da aplicação do operador de multiplicação.

Quais os setores de serviços?

Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).

Como os serviços são definidos e classificados e como diferem dos produtos?

As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade. Intangibilidade - um produto pode ser observado, palpado e até mesmo experimentado, antes do cliente ou consumidor decidir pela compra.

Qual a prestação de serviço mais procurada?

Em 2020, com mais 1,4 milhão de pedidos, os serviços mais solicitados para a casa no GetNinjas foram o de pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador.

Artigo anterior
Qual a doença que Lili Reinhart tem?
Artigo seguinte
Como é o comportamento de uma pessoa empática?