O que é auxiliar de Estética?

Perguntado por: Yara Nicole Martins Silva  |  Última atualização: 20. Juni 2025
Pontuação: 4.1/5 (50 avaliações)

Auxiliares em estética podem ser contratados para fornecer tratamentos estéticos aos clientes, como massagens relaxantes, envoltórios corporais, esfoliações e terapias de spa.

O que faz um auxiliar de estética?

Auxilia na realização de procedimentos estéticos faciais e corporais e organiza agenda de atendimento.

Quanto ganha um auxiliar de estética?

Hoje quem trabalha como Auxiliar de Esteticista ganha em média um salário de R$ 1.206,00.

O que precisa para ser auxiliar de estética?

Você deve ter concluído o ensino médio, ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do ensino médio e ser maior de 18 anos. Esse curso é para quem quer atuar como esteticista, se identifica com a área de beleza e estética, gosta de se relacionar com pessoas e tem habilidades manuais.

Qual é a função de uma esteticista?

O Esteticista é responsável por cuidar da saúde e beleza da pele, utilizando técnicas de limpeza, hidratação, massagem e outros tratamentos estéticos. Se você tem afinidade em cuidados com a pele, cabelos, unhas e cuidados corporais de modo geral, essa é uma área que vai te interessar.

O QUE APRENDE NO CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA ?

40 questões relacionadas encontradas

Quais são as 5 áreas da estética?

Listamos abaixo algumas possibilidades de atuação para profissionais esteticistas:
  • 1 - Estética facial. ...
  • 2 - Estética corporal e massagem. ...
  • 3 - Terapia capilar. ...
  • 4 - Consultoria estética. ...
  • 5 - Estética pré e pós-cirúrgica.

Quem pode ser chamado de esteticista?

Bem, para ser um esteticista, você precisará ter um diploma de ensino técnico ou superior em Estética, desenvolver experiências práticas, com atendimento estético atuando em clínicas, salões ou de maneira autônoma e por fim, ter o perfil esperado para a profissão.

Como é chamado o técnico em estética?

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4) a Lei 13.643/2018, que regulamenta a profissão de esteticista, dividida em esteticista e cosmetólogo, com nível superior, e o técnico em estética.

O que o esteticista não pode fazer?

Existe apenas a restrição, que segundo a Lei n°13.643/2018 que regulamenta a profissão dos esteticistas e cosmetólogos, fica proibido a atuação em procedimentos invasivos, injetar substâncias, praticar atos cirúrgicos ou até mesmo prescrever medicamentos.

Qual a duração do curso de estética?

Com duração de três a quatro anos, o bacharelado em Estética prepara o aluno para a administração de negócios no setor. Além disso, o programa oferece aulas práticas voltadas à aplicação de tratamentos estéticos. O estágio e a produção de um trabalho de conclusão de curso (TCC) são obrigatórios para obter o diploma.

Qual é a área da estética que dá mais dinheiro?

Um dos destaques desse mercado é o Skincare, uma prática que ganhou força por auxiliar na manutenção dos resultados de procedimentos realizados pelos profissionais e se tornou uma área da estética que dá mais dinheiro.

Qual a área da estética que mais dá dinheiro?

Harmonização facial

A top 1 do momento para saber qual área da estética dá mais dinheiro não poderia ser outra. Surgiu como um boom há alguns anos e continua sendo uma área de destaque. Não se trata de um único procedimento, já que pode ser feito tanto de forma semi-invasiva quanto através de cirurgias mais complexas.

Qual área de estética ganha mais?

A Harmonização Facial tem se destacado como um dos procedimentos estéticos mais lucrativos da atualidade. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano.

Quem trabalha com depilação é esteticista?

Dentre algumas funções do Esteticista, estão a realização de limpeza de pele, hidratação, depilação, estética capilar, revitalização, peeling, que é uso de solução para renovar células mortas da pele, drenagem linfática, maquiagem definitiva e bronzeamento artificial.

Quem se forma em estética pode trabalhar?

Como esteticista e cosmetólogo(a), você poderá trabalhar em locais como clínicas de medicina estética, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, spas e academias. Caso tenha espírito empreendedor, uma ótima opção é abrir e administrar sua própria clínica de estética.

O que uma pessoa formada em estética pode trabalhar?

Para além dos indicados anteriormente, a Faculdade de Estética e Cosmética possibilita ao estudante graduado muitos outros segmentos de trabalho, como: Estética Facial. Estética Corporal. Depilação.

Quem faz sobrancelha é esteticista?

O designer de sobrancelhas é o profissional que atua no segmento de beleza e estética, especializado em modelar, definir e harmonizar as sobrancelhas, elevando a autoestima e a confiança de seus clientes.

Quem não é esteticista pode fazer limpeza de pele?

Se você chegou até aqui procurando respostas sobre quem pode fazer limpeza de pele, seja buscando recomendações ou até mesmo requisitos para se tornar um profissional do ramo, saiba que o esteticista é o único profissional apto a fazer este tipo de serviço.

Quem pode aplicar injetáveis na estética?

O profissional de Estética pode atuar com injetáveis, no entanto, de acordo com a Lei 13.643, precisa obter uma formação complementar. Dessa forma, além de diploma de nível tecnólogo, é necessário um curso de especialização para procedimentos injetáveis.

Qual a diferença de Estética e esteticista?

Resumindo: o ESTETICISTA é o ÚNICO profissional que pode atuar com Estética (excetuados os procedimentos invasivos que são exclusivos do médico1), ESTETA é um termo inexistente, fictício na área da saúde, adaptado tão somente para burlar a lei regulamentadora das outras profissões, ferindo hoje uma lei federal.

Quem faz técnico de Estética pode aplicar botox?

O que o técnico em estética não pode fazer? Segundo a Lei n°13.643/2018, “fica proibido a atuação em procedimentos invasivos, injetar substâncias, praticar atos cirúrgicos ou até mesmo prescrever medicamentos”.

Qual a diferença entre técnico de Estética e esteticista?

A diferença entre o técnico e tecnólogo em estética diz respeito ao nível de escolaridade. Vale ressaltar que curso técnico e tecnólogo não são a mesma coisa. Enquanto um oferece o certificado técnico de nível médio, o segundo oferece um diploma de ensino superior.

Como provar que uma pessoa é esteticista?

Por meio da Carteira Nacional de Estética e Cosmetologia, os associados têm toda a documentação verificada e somente depois de extensa análise, existe a liberação do documento. Inclusive as Instituições de Ensino constantes dos documentos do associado são verificadas.

Quem faz estética pode fazer harmonização?

Somente profissionais da área da saúde, com formação ou especialização em saúde estética podem fazer a harmonização facial. Contudo, alguns podem realizar procedimentos mais invasivos, como dermatologistas e cirurgiões plásticos.

Qual é o nome do profissional que faz limpeza de pele?

Os esteticistas são profissionais especializados em cuidados com a pele e possuem conhecimento aprofundado sobre os processos fisiológicos e os tratamentos estéticos. Eles estão habilitados a realizar procedimentos estéticos faciais e corporais, incluindo a limpeza de pele, de forma segura e eficaz.

Artigo anterior
Quais os documentos necessários para desmembrar um terreno?
Artigo seguinte
Quem tem hemorróida pode comer beterraba?