O que é a palavra estáveis?

Perguntado por: Jorge Daniel de Alves  |  Última atualização: 17. Februar 2022
Pontuação: 4.7/5 (51 avaliações)

Bem assente, fixo, sólido.

O que significa a palavra estável na medicina?

A doença estável é caracterizada pela ausência de alteração significativa do tamanho das lesões pré-existentes e também pelo não surgimento de novas lesões tumorais. Em alguns casos, pode ser considerado um bom sinal.

O que significa quando o paciente está instável?

Pacientes instáveis são aqueles que apresentam disfunção de órgãos e/ou sistemas vitais. Assim, um paciente grave/crítico poderá, ou não, se tornar um paciente instável.

Qual o plural de estável?

Estáveis - Dicio, Dicionário Online de Português.

O que é estável e instável?

O que significa instável? O adjetivo instável indica algo que não é estável ou fixo, que muda facilmente, sendo incerto, passageiro e descontrolado. É sinônimo de inseguro, desequilibrado, oscilante, inconstante, volúvel, passageiro, efêmero, descontrolado, incerto e precário, entre outros.

Significado da palavra Estável

33 questões relacionadas encontradas

O que significa a palavra exata?

Pessoas de exatas costumam gostar de novidades tecnológicas, entender o modo de funcionamento das máquinas, planejar e testar hipóteses. ... Adoram comparar e calcular hipóteses e tendem a adorar planilhas de Excel.

O que quer dizer paciente hemodinamicamente instável?

Hemodinamicamente Estável: paciente capaz de manter o pulso e a pressão sangüínea, sem ajuda mecânica ou farmacológica. Hemodinamicamente Instável: pressão sangüínea baixa ou ausente. Pressão sangüínea decrescente, freqüência cardíaca crescente e diminuição da respiração.

O que é um paciente hemodinamicamente instável?

O paciente hemodinamicamente instável é um doente grave com o potencial de evoluir para choque circulatório e morte em poucas horas. Assim, devem ser utilizados métodos de diagnóstico rápidos, precisos e reprodutíveis, de forma a instituir rapidamente as atitudes terapêuticas adequadas.

O que é um paciente grave?

§ 1º Paciente crítico/grave é aquele que se encontra em risco iminente de perder a vida ou função de órgão/sistema do corpo humano, bem como aquele em frágil condição clínica decorrente de trauma ou outras condições relacionadas a processos que requeiram cuidado imediato clínico, cirúrgico, gineco-obstétrico ou em ...

O que é ser uma pessoa imprevisível?

adjetivo Que não se consegue prever; que não pode ser conhecido, sabido ou examinado: ele tem um comportamento imprevisível. Eventual ou casual; cuja ocorrência acontece por acaso, sem previsão: sucesso imprevisível. Etimologia (origem da palavra imprevisível). Im + previsível.

O que significa estado de saúde regular?

Regular o acesso do usuário aos serviços do SUS significa prover, a partir da identificação da necessidade desse usuário, os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno.

Quantos pacientes um médico atende?

No Brasil, a orientação que segue, de acordo com a Portaria nº 648 de 2006, é que cada médico de família e comunidade atenda de 2.400 a 4.000 pessoas, sendo a média recomendada de 3.000 indivíduos, o que, desde a implantação do PSF em 1994, vem se demonstrando um número excessivo de pessoas, haja vista a realidade ...

Como identificar o paciente grave?

Apesar disso, existem algumas situações clínicas que classificam o paciente imediatamente como grave: a alteração aguda do sensório, a insuficiência respiratória aguda e o choque. Cada uma dessas é uma afecção de um dos grandes sistemas responsáveis pela manutenção da vida: nervoso central, respiratório e circulatório.

Qual a diferença entre paciente grave de paciente de risco?

Podemos descrever resumidamente estas duas situações: Paciente Grave – paciente que apresenta instabilidade de um ou mais sistemas orgânicos, com risco de morte. Paciente de Risco – paciente que possui alguma condição potencialmente determinante de instabilidade.

O que quer dizer hemodinamicamente?

Relativo à hemodinâmica ou à circulação sanguínea (ex.: estabilidade hemodinâmica; estado hemodinâmico; suporte hemodinâmico).

Quais são os sinais de instabilidade hemodinâmica?

Os sinais de instabilidade hemodinâmica são extremidades frias, tempo de enchimento capilar prolongado, pulsos finos e rápidos, hipotensão arterial sistêmica.

O que é um paciente hemodinamicamente compensado?

Definições : Paciente estável hemodinamicamente: Sem uso de droga vasoativa ou suporte cardiovascular com adequação cardiocirculatória. Paciente compensado em risco: Com uso de drogas vasoativas ou suporte cardiovascular e adequação circulatória.

O que é ser uma pessoa metódica?

O que é Metódico:

O indivíduo que possui um caráter metódico ou espírito metódico é aquele que preza pela organização sistemática, ou seja, gosta de ter as suas coisas em ordem e minuciosamente organizadas. As pessoas metódicas são regradas e costumam seguir uma rotina predefinida.

O que é ser uma pessoa original?

De caráter próprio, cunho novo e pessoal; que não segue modelo. Fora do comum; extraordinário, singular: ideia original. Que não segue a maioria, o normal, comum, padronizado: pessoa original.

O que é ser uma pessoa amigável?

Significado de Amigável

adjetivo De amigo; inspirado na amizade: acordo amigável. Amoroso, benigno, complacente: palavras amigáveis.

O que é estabilizar o paciente?

A equipe médica estabiliza a situação de risco e se necessário for, realiza os trâmites para transferência. Esses casos são classificados conforme o risco iminente de vida, prezando sempre o bem-estar do paciente. ... Estes conceitos são estabelecidos pela Resolução do Conselho Federal do Medicina CFM N° 1451/95.

Como deve ser a assistência e cuidados de enfermagem ao paciente em estado crítico?

A higienização do paciente crítico é uma das prioridades dos cuidados básicos de UTI.
...
Cuidados de Higiene
  1. Higiene Oral;
  2. Higiene Ocular;
  3. Banho (com auxílio no banheiro ou no próprio leito);
  4. Troca de curativos de lesões.

Quantos pacientes o médico deve atender por hora?

“O número de atendimentos nas urgências/emergências encontra-se normatizado na Resolução CFM nº 2077/2014 e tem como referência desejável 03 pacientes/hora/médico.

Artigo anterior
O que são os indicadores de uma empresa?
Artigo seguinte
Quais são os elementos essenciais de uma referência bibliográfica?