O que é a logomarca?

Perguntado por: Jéssica Lopes de Lourenço  |  Última atualização: 25. Januar 2022
Pontuação: 4.2/5 (73 avaliações)

Um logotipo, logótipo, logomarca ou simplesmente logo, é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla. Essa peça de design identifica ou representa uma entidade.

O que é logomarca exemplo?

Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Um bom exemplo é Coca-Cola.

Qual é o objetivo da logomarca?

Logomarca, ou simplesmente logo, é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento. Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.

Como descrever uma logomarca?

O logotipo, ou apenas logo, é uma representação visual, composta de símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar uma marca específica. A identidade de uma marca é um dos principais elementos que dão suporte para a criação de uma empresa consistente e reconhecida no mercado.

O que é certo logotipo ou Logomarca?

O que é logotipo? Logotipo é uma palavra de origem grega composta por dois termos: logos (significado) e typos (símbolo ou figura). Sendo assim, o logotipo pode ser traduzido como um conceito transmitido através de um símbolo. Já a expressão “logo” é apenas uma abreviação desse mesmo termo.

O que é Branding? Quais as diferenças entre Logotipo e Logomarca? O que é manual de identidade?

45 questões relacionadas encontradas

Por que um logo é importante para o seu negócio?

Uma logomarca faz parte da construção visual de uma empresa, sendo importante para criar um bom relacionamento entre a instituição e o cliente. Ter uma logo profissional e que remeta ao segmento do seu negócio, é essencial para consolidação da empresa no mercado, principalmente através da internet.

Como se abrevia logomarca?

Geralmente, a utilização do termo “logo” pode ser uma abreviação tanto de logomarca como de logotipo, variando o artigo empregado.

Quais as principais características de um bom logotipo?

Um ícone que seja de fácil identificação, ou seja, que o cliente consiga reconhecer que se trata da sua marca em apenas um “passar de olhos”. É importante também que o desenho seja de fácil memorização. Portanto, a dica é evitar o exagerado e complicado.

Quais adjetivos para uma logo?

elegante, incrível, exclusivo, exclusividade, identidade visual - Um logotipo deve apresentar os adjetivos principais que uma empresa deseja transmitir ao seu público.

O que escrever na logo?

Conhecer bem o público alvo e a concorrência é fundamental para desenvolver uma marca de sucesso
  1. Conheça bem seu negócio. ...
  2. Entenda o seu público. ...
  3. Analise a concorrência. ...
  4. Mostre a sua personalidade. ...
  5. Fique atento às cores. ...
  6. Fuja dos modismos.

O que é uma submarca?

O que é uma submark? Também chamada de submarca, seria uma versão parecida com o seu logotipo padrão, porém em outro formato, mais simplificado (ou não), que pode ser apenas em texto ou em um brasão, como é o caso daqui da Casa de Lilith.

Quais são os tipos de logotipos?

Os tipos de logotipo
  • Lettermark. Esse formato apresenta os logotipos que destacam as letras iniciais ou as abreviações das marcas. ...
  • Símbolo ou ícone. Nesse formato, as empresas ou as marcas abrem mão de qualquer tipo de texto para serem representadas por um símbolo visual. ...
  • Wordmark. ...
  • Combination mark. ...
  • Emblema.

O que é um slogan exemplos?

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

Como fazer uma logo de graça?

Criar logo grátis é possível com a ajuda de sites como Canva, Adobe Spark e Free Logo Design. Fáceis de usar, as ferramentas permitem personalizar ícones em poucos cliques ou mesmo gerar logotipos automaticamente a partir de uma série de respostas a perguntas sobre a marca.

O que não pode faltar em uma logo?

Toda marca tem sua identidade, uma história a ser contada que os consumidores precisam perceber e reconhecer com facilidade. E é o design que repercute visualmente a alma, a essência, o DNA de uma organização ou produto.

O que é a personalidade de uma marca?

A personalidade de uma marca pode ser definida através de adjetivos como alegre, descolada, calma, enérgica, entre outros. ... Definir a personalidade da sua marca é algo que deve ser feito dentro de uma estratégia de Branding, de preferência antes da empresa existir.

Como definir uma empresa em uma palavra?

Missão, Visão e Valores: 3 palavrinhas que definem o rumo da empresa. As definições do rumo da empresa devem ser baseadas sempre em planejamento. Missão, visão, valores. A definição dessas três palavrinhas costuma estar presente no site de grandes empresas e, muitas vezes, até em placas espalhadas pelos corredores.

Qual a forma correta de dizer logotipo ou Logomarca reflita e explique?

Já o termo logomarca, apesar de ser amplamente utilizado como sinônimo de logotipo, é considerado errado entre os profissionais da área. ... utiliza variações das palavras logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca. Pela etimologia, sabemos, portanto, que logotipo é a forma correta, entre. designers e publicitários.

Como faço para criar um slogan?

8 Dicas de Como Criar um Slogan Memorável
  1. COMECE A PARTIR DO LOGOTIPO. ...
  2. DÊ AO PROJETO O TEMPO NECESSÁRIO. ...
  3. MANTENHA SIMPLES. ...
  4. CRIE ELE COM UMA DOSE DE HUMOR, SE VOCÊ PUDER. ...
  5. SEJA HONESTO E NÃO VANGLORIE O SEU PRODUTO. ...
  6. Considere o seu público-alvo. ...
  7. Concentre-se no que o torna diferente. ...
  8. Ritmo e Rima.

Como se faz um bom slogan?

O slogan deve ser divertido e de fácil repetição. Por isso, aposte em palavras fortes e tente fazer um bom jogo de com também, incluindo rimas ou trocadilhos, por exemplo. Além disso, uma boa técnica é repetir o nome da marca dentro dele, como alguns já fazem.

Onde se coloca o slogan?

Slogan é uma frase que fica na cabeça das pessoas. Ele pode ser usado sozinho ou junto com o logotipo do seu negócio.

Quais são os logotipos mais conhecidos do mercado?

Conheça quais são as principais marcas cujos logos são reconhecidas no mundo inteiro
  1. 1 – Nike. Considerada uma das marcas mais emblemáticas do mundo, o logo da Nike como conhecemos foi criado em 1971. ...
  2. 2 – Coca-Cola. ...
  3. 3 – Ford. ...
  4. 4 – Apple. ...
  5. 5 – Pepsi. ...
  6. 6 – Mercedes-Benz. ...
  7. 7 – McDonald's. ...
  8. 8 – Levi's.

Qual o melhor formato para logo?

Quando se trata de imprimir a sua imagem corporativa em diferentes superfícies, o principal não é o tamanho, mas o formato do arquivo do seu logo. Os melhores formatos são os formatos em vetor: PDF, SVG e EPS.

Onde podemos encontrar logotipos?

Os 15 melhores sites para encontrar referências de logomarca
  • 1- Logogala. Este site diz que tem a missão de ajudar os designers que estão sofrendo de algum bloqueio criativo na hora de fazer uma logomarca. ...
  • 2- Logospire. ...
  • 3- Logofury. ...
  • 4- Logofaves. ...
  • 5- Logo of the day. ...
  • 6- LogotalkZ. ...
  • 7- Wolda. ...
  • 8- LogoMoose.

Artigo anterior
Quais são as doenças causadas por bactérias patogênicas?
Artigo seguinte
Quanto tempo leva para a amoxicilina fazer efeito?