O que devo fazer para processar a operadora Vivo?

Perguntado por: Alexandre Matheus Marques  |  Última atualização: 19. März 2022
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O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado.

Como entrar com uma ação no Procon contra a Vivo?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados.

Como denunciar a Vivo para Anatel?

Telefone Anatel Reclamação

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

Como processar a Vivo por tempo de espera?

Para isso é necessário que o cliente sempre exija o protocolo do atendimento e realize uma reclamação no PROCONde sua cidade. Se mesmo com o apoio do órgão de proteção ao consumidor, não houver uma solução justa, há ainda o recurso judicial.

Tem como processar a Vivo por cobrança indevida?

Basta ligar para a central de ajuda da operadora gratuitamente no telefone 0800 774 1515. Você também pode realizar a sua reclamação pelo WhatsApp através do número (11) 9 9915 1515. Caso você a cobrança da Vivo não solucione o problema, você pode fazer uma denúncia na Anatel.

PROCESSO CONTRA OPERADORAS DE INTERNET E TELEFONE (TIM, VIVO, OI, CLARO, NET)

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Qual o valor da indenização por danos morais por cobrança indevida?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável'."

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre cobrança indevida?

Em caso de cobrança irregular, o CDC prevê, em seu artigo 42, que o consumidor terá direito à repetição do indébito em dobro, ou seja, o valor cobrado pelo fornecedor, que tenha sido pago pelo consumidor, deverá ser ressarcido duas vezes e com acréscimo de correção monetária e juros legais.

Qual o tempo máximo de espera para atendimento telefônico vivo?

Uma das regras que regulamentam o serviço determina que o consumidor deve esperar no máximo 60 segundos para conseguir falar com um atendente. Esse tempo começa a contar a partir do momento em que ele faz a opção no menu eletrônico do SAC.

O que fazer quando a Vivo não atende?

Número Vivo móvel para reclamação: *8486, ligando de um celular Vivo ou 1058, ligando de qualquer telefone. Número Vivo fixo para reclamação: 103 15. Número Vivo Fibra para reclamação: 106 15.

Quantos minutos a Vivo demora para atender?

Entre outras regras, ele determina que o tempo máximo de espera seja de um minuto, após selecionada a opção no menu eletrônico, para operadoras de telecomunicações, empresas de transportes terrestre e aéreo, concessionárias de energia elétrica e operadoras de saúde.

O que a Anatel resolve?

O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Como fazer uma reclamação na Anatel?

Atenção: se você tem dificuldades em acessar o sistema ou se cadastrar, ligue para a Central de Atendimento da Anatel (telefone 1331). Ela funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, e a ligação é gratuita. Ao entrar em contato com a central, você também poderá tirar dúvidas, além de acompanhar e registrar reclamações.

Onde posso reclamar da Vivo?

Ligue grátis para a Central de Relacionamento
  • De um telefone Vivo. Ligue para *8486.
  • De qualquer telefone. Incluindo não clientes, ligue para 1058.
  • WHATSAPP DA VIVO. Conte com atendimento 24 horas no número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui.
  • De aparelhos TDD. Apoio a PCD auditiva, ligue para 142.

Como faço para registrar uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como reclamar da Facility no Procon?

A plataforma também disponibiliza a Central de Atendimento, que pode ser contatada pelo 0800-023-0566, de segunda a sábado, das 9h às 21h".

Como entrar com uma ação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.

Porque a Vivo está fora do ar?

Se o seu celular Vivo está fora do ar e o problema não é a cobertura da região e nem uma falha de conexão da própria provedora, tente verificar algumas possibilidades no próprio aparelho: Considere checar se o modo avião não foi ativado por acidente; Reinicie o aparelho; Tente remover e recolocar o chip no aparelho.

Como falar com atendente Vivo online?

Aplicativo Meu Vivo

Clientes Vivo móvel, fixo ou empresas conseguem entrar em contato com a Aura no app “Meu Vivo”. Basta seguir as instruções abaixo: Faça seu login na plataforma normalmente; Clique em “Aura” no centro do menu inferior.

Quanto tempo o paciente pode esperar para ser atendido?

De acordo com o artigo 1º da propositura, os estabelecimentos ficam obrigados a prestar atendimento ao usuário em tempo hábil.... A matéria estipula que este tempo de espera pode ser de até 30 minutos em dias normais, incluindo os finais de semana, e 45 minutos nas vésperas de feriados.

Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com um atendente?

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada.

Qual o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?

Tempo mínimo de atendimento ao cliente

Não existe uma regra e nem um número exato para isso. No entanto, quanto menos o cliente esperar, melhor. Por isso, recomenda-se que o operador não cuide de mais do que 5 clientes ao mesmo tempo (no caso de atendimento por chat).

Como se defender de cobrança indevida?

Uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização. Você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e pleitear reparação por danos materiais e morais.

O que pode ser considerado cobrança indevida?

A cobrança indevida pode ser qualquer valor cobrado duplamente de um mesmo cliente ou, em outras ocasiões, pode se referir à maneira como o consumidor foi cobrado pela dívida em aberto. ... O pior é que estes atos indevidos podem acabar prejudicando o caixa e a credibilidade da empresa junto a seus clientes.

Quando cabe indenização por cobrança indevida?

186 do Código Civil - CC - Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito"; “Art. 927 do CC - Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo”.

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