É verdade que Torsilax está fazendo mal?

Perguntado por: Enzo Figueiredo de Soares  |  Última atualização: 7. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (43 avaliações)

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Torsilax são sonolência, confusão, tontura, dor de cabeça, tremor ou irritabilidade. Por isto, deve-se ter precaução ou evitar atividades como dirigir, utilizar máquinas pesadas ou realizar atividades perigosas.

Porque o Torsilax faz mal?

O uso prolongado de Torsilax® pode levar a drogadição e sua descontinuação, a síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do Sistema Nervoso Central não é recomendado.

É verdade que o Torsilax está fazendo mal?

TORSILAX® está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

É verdade que Torsilax causa infarto?

Na composição do Torsilax está presente o Diclofenaco sódico, uma medicação da classe dos anti-inflamatórios não estereoidais. Tais medicações estão associadas a um pequeno aumento de risco de complicações cardiovasculares, particularmente o infarto agudo do miocárdio.

Quais os riscos de tomar Torsilax?

Reações comuns (>1/100 e <1/10): cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, ...

Torsilax está proibido porque causa infarto e problemas nos rins. Verdadeiro ou falso?

16 questões relacionadas encontradas

Quem tem problema de coração pode tomar Dorflex?

Os cardiopatas são mais propensos a terem descompensação cardíaca após o uso de anti-inflamatórios, assim, devem evitar tais produtos, a menos que seja imperioso no controle clínico.

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comuns
  • Carisoprodol (Mioflex)
  • Ciclobenzaprina (Miosan)
  • Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)
  • Tizanidina (Sirdalud)

Quanto tempo dura o efeito do Torsilax?

O início de sua ação analgésica ocorre em 30 minutos, durando, em geral, 4 horas. Após a administração oral, é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos, meia-vida plasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas.

Qual o prazo para tomar Torsilax?

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Quanto tempo devo tomar tandrilax?

A dose máxima deste medicamento é de 1 comprimido a cada 8 horas, totalizando 3 tomadas diárias, não devendo-se ultrapassar este limite. Além disso, o tratamento deve durar no máximo 10 dias, ou conforme as indicações médicas.

Qual o melhor remédio para dor na coluna?

Anti-inflamatórios não esteroides

Em alternativa aos analgésicos, o médico pode recomendar anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), que podem ajudar a aliviar a dor lombar aguda.

Qual a ação do Torsilax?

TORSILAX® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual em geral, está associado a queixas como a dor e sinais inflamatórios como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.

Como cortar o efeito do Torsilax?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.

Como cortar efeito do Torsilax?

Além disso, o uso de álcool pode aumentar os efeitos de sonolência e tontura se consumido ao mesmo tempo que estiver em tratamento com o Torsilax, desta forma, é importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Qual o melhor antiinflamatório para dores musculares?

5. Remédios para dor nas costas/ muscular
  • Anti-inflamatórios, como o ibuprofeno (Advil, Ibupril), naproxeno (Flanax), diclofenaco (Voltaren) ou celecoxibe (Celebra), indicados para a dor leve a moderada;
  • Analgésicos, como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina), por exemplo, indicados para a dor leve;

Qual o melhor remédio para dores musculares?

Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor. Nos casos do paracetamol e do ibuprofeno, como são vendidos sem receita médica, muitas pessoas acreditam que eles não têm efeitos colaterais importantes.

O que ajuda a relaxar os músculos?

Mudando hábitos para diminuir a tensão muscular
  • Praticar exercícios físicos regularmente. Movimentar o corpo é uma das melhores formas de diminuir a tensão muscular. ...
  • Dormir bem. ...
  • Relaxar a mente. ...
  • Equilibrar tempo de lazer e de trabalho. ...
  • Movimentar-se durante o dia.

Qual o relaxante muscular que dá sono?

Existem alguns relaxantes musculares que podem causar sonolência diurna. Dentre eles, podemos citar: Ciclobenzaprina (Miosan®, Musculare®, etc.); Carisoprodol (Mionevrix®, Mioflex®);

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar relaxante muscular?

O medicamento Dolamin contém clonixinato de lisina que é um analgésico. O medicamento Dolamin flex contém além de clonixinato de lisina, a ciclobenzaprina que é um relaxante muscular, sendo que este último pode precipitar ou agravar arritmias em pacientes que já são cardiopatas.

Quais remédios que causam parada cardíaca?

Remédios à base de ibuprofeno e diclofenaco tendem a causar a agregação de plaquetas no sangue, que provoca coágulos, estreitamento de artérias, aumento da retenção de líquidos e da pressão sanguínea, que podem trazer complicações cardíacas.

Qual analgésico cardíaco pode tomar?

TYLENOL®, analgésico seguro para cardíacos em uso de ácido acetilsalicílico.

Como tirar efeito de remédio do organismo?

No trato digestivo, os medicamentos podem ser eliminados nas fezes ou reabsorvidos, entrando na corrente sanguínea, onde, então, são reciclados. Se o fígado não estiver funcionando normalmente, a dose de um medicamento eliminado principalmente por metabolismo hepático pode precisar ser ajustada.

É verdade que o leite corta o efeito do remédio?

Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.

O que fazer para diminuir os efeitos colaterais de remédios?

Ao sentir os efeitos colaterais, o ideal é entrar em contato com o profissional que prescreveu o tratamento!

Qual a diferença entre Torsilax e Dorflex?

“Todos os três são considerados compostos múltiplos. Isso significa, por exemplo, que o Dorflex é um anti-inflamatório com analgesia e relaxante muscular, o Torsilax também, e a Neosaldina ainda tem cafeína. Todos eles têm efeitos colaterais severos”, diz Souza.

Artigo anterior
Quem pode ser Sociedade Limitada Unipessoal?
Artigo seguinte
Como formalizar uma petição?