O que é hidróxido de guanidina?

Perguntado por: Yasmin Isabel Lopes Baptista  |  Última atualização: 28. April 2022
Pontuação: 5/5 (59 avaliações)

O hidróxido de guanidina é o relaxante à base de hidróxido com menos restrições de uso, sendo muito indicado para cabelos afros e resistentes. Além disso, não apresenta cheiro algum e age rapidamente.

Qual a diferença entre guanidina e hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

O que a guanidina faz no cabelo?

O que é e como funciona a guanidina

Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional antes de usá-la. Como funciona: ela age no cabelo reorganizando seus componentes químicos. Assim, desestrutura as cadeias internas dos fios e traz uma textura mais lisa. Para quem é indicado: indicada para cabelos crespos ou mistos.

O que é melhor guanidina ou hidróxido de sódio?

A guanidina tem o mesmo principio que o hidróxido de sódio, mas é menos potente e sua reação, menos nocivas que hidróxido de sódio, que chega a causar queimadura graves no couro cabeludo se for mal utilizado.

Qual a diferença entre hidróxido e tioglicolato?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

SAIBA SOBRE O ALISAMENTO HIDRÓXIDO DE GUANIDINA

20 questões relacionadas encontradas

Qual química é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

O que o tioglicolato faz no cabelo?

A definição para o tioglicolato de amônia é um ativo químico usado em alisamentos, relaxamentos e permanentes, que substitui o formol. “O creme cosmético age internamente nos fios, quebrando suas ligações internas de dissulfeto, facilitando o manejo e a mudança da forma do cabelo”, explica Francisca Josimeire.

Quem usou guanidina pode usar hidróxido de sódio?

Combinações: O Hidróxido de Sódio combina com outros hidróxidos como o de Guanidina, o de Calcio, Lítio...

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual é a melhor marca de relaxamento?

Melhores cremes alisantes para comprar online
  1. Creme Alisante Suave - Wella Wellastrate ...
  2. Creme Alisante Argan Oil Forte - Salon Line. ...
  3. Creme Alisante Manga Médio - Salon Line. ...
  4. Creme Alisante Forte Sfera Profissional - Nazca Cosméticos. ...
  5. Creme Alisante New Form Hidróxido de Sódio - Yellow Ye.

Quanto tempo dura o efeito da guanidina no cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

Qual o efeito da guanidina?

A guanidina é um produto muito utilizado para fios cacheados e crespos e ajuda a relaxar os fios, promovendo seu alisamento de forma progressiva. É muito comparado com alisamentos e escovas progressivas modernas e tem um ótimo rendimento e durabilidade nos cabelos.

O que é hidróxidos cabelo?

Os hidróxidos são compostos químicos à base de soda cáustica capazes de alterar a estrutura da fibra capilar e, portanto, modificar o formato e textura do cabelo.

Qual é melhor guanidina ou amônia?

O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. Isso se soma ao uso da tinta, que por si só causa uma perda 48% maior de proteínas.

Qual o princípio ativo da guanidina?

A guanidina é um elemento obtido a partir da oxidacao da guanina. Posso dizer que o hidróxido de guanidina é então um sub-produto derivado da guanidina para ser usado em cabelos. O hidróxido de guanidina é formado basicamente pela união de dois outros elementos: o Carbonato de Guanidina e o Hidróxido de Calcio.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Qual o tipo de alisante que não agride o cabelo?

Vá de escova marroquina! Por ter óleo de argan em sua fórmula, o tratamento não agride os fios e ainda deixa as madeixas superhidratadas. Se você deixar a escova agir por menos tempo, ela só modela, então é ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e não quer perder o formato dos cachinhos.

Qual a química que agride menos o cabelo?

Bem Estar | Tioglicolato de amônio é o alisante menos agressivo ao cabelo | Globoplay.

Qual alisante é compatível com hidróxido de sódio?

O Hidróxido de Sódio é compatível com Guanidina e Lithium. Não é compatível com Tioglicolato de Amônia.

Qual o efeito do hidróxido de sódio no cabelo?

Com um pH muito alcalino, de 14 à 12, ele pode alterar a estrutura capilar de forma muito intensa e com efeito irreversível. O alisamento com hidróxido de sódio é especificamente indicado para cabelos crespos e afros.

O que é compatível com Hidroxido de cálcio?

O hidróxido de lítio é usado, na maioria das vezes, sem mistura, podendo necessitar ou não de base, enquanto o hidróxido de cálcio precisa ser misturado com um ativador, que pode ser o carbonato de guanidina ou o hidróxido de magnésio.

Como o tioglicolato age no cabelo?

O tioglicolato de amônia age nas pontes que estão ligadas entre as cadeias de queratina e o cimento intercelular. Fazendo o desligamento dessas pontas é possível religa-las em uma nova forma, assim fica claro que processar o cabelo para uma transformação não é apenas aplicar produtos.

Quanto tempo o tioglicolato fica no cabelo?

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Quanto tempo devo deixar o tioglicolato no cabelo?

O tempo de ação do tioglicolato de amônio costuma variar entre cinco e 45 minutos. Ao longo desse período, o profissional deve acompanhar o processo de perto, fazendo o teste do nó a cada 10 minutos.

Artigo anterior
Qual a característica principal da gestão estratégica de custos?
Artigo seguinte
Quanto tempo se usa placa de contenção no abdome?