É possível parcelar multa de trânsito?

Perguntado por: Daniel Isaac Cruz de Mendes  |  Última atualização: 26. November 2024
Pontuação: 4.5/5 (55 avaliações)

Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão. Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes.

Como faço para parcelar uma multa de trânsito?

O parcelamento das multas de trânsito é realizado na internet, de forma rápida, prática e segura! Ou seja, não é necessário enfrentar filas e os valores podem ser divididos em até 12x no seu cartão de crédito. No site da Zignet, é possível fazer todo o procedimento de consulta e parcelamento dos débitos.

Pode parcelar o valor da multa?

SIM, é possível o parcelamento de uma multa de trânsito, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito. Para isso, o interessado deve se dirigir ao órgão de trânsito portando os documentos…

Pode pagar multa de trânsito com cartão de crédito?

Descrição. Multas por infrações de trânsito, taxas de licenciamento de veículos, IPVA e até mesmo DPVAT podem ser pagos com cartão de débito/crédito. É possível, inclusive, pagamento parcelado (acrescidos os custos de financiamento: IOF, juros, etc).

Qual a melhor empresa para parcelar multas?

A Zignet é uma das primeiras empresas credenciadas pelo Denatran para o parcelamento de multas, débitos veiculares, impostos e outras contas.

Parcele Suas Multas de Trânsito! Aprenda Agora Mesmo Como Fazer!

31 questões relacionadas encontradas

Quais multas posso parcelar?

Parcelamento de multas: quem tem direito?
  • As multas inscritas em Dívida Ativa;
  • Os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa;
  • Os veículos licenciados em outras Unidades da Federação;

Qual aplicativo para parcelar multas?

Aplicativo da Serasa permite pagamento de multas, IPVA e licenciamento de veículos sem sair de casa.

O que acontece se eu não pagar uma multa de trânsito?

Resumindo, se não pagar uma multa de trânsito, além de juros e correção monetária, você ficará impedido de licenciar e também de transferir o seu veículo. Poderá ainda ter o débito inscrito na dívida ativa, sofrer protesto, execução fiscal e acabar ficando com o “nome sujo” por conta disso.

Pode apreender veículo com multa vencida?

A legislação de trânsito enfatiza que o veículo não pode ser apreendido devido a multas vencidas. No entanto, o proprietário do veículo fica impedido de realizar o licenciamento até que todas as multas sejam devidamente regularizadas.

Tem como pagar multas no boleto?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou resolução que amplia as formas de pagamento de multas de trânsito emitidas por órgãos federais. Com isso, vai ser possível quitar as taxas por meio de Pix, cartão de crédito e boleto bancário.

Como conseguir desconto em multas de trânsito vencidas?

Como solicitar o desconto em multas de trânsito? Para solicitar o desconto em multas, você pode aderir ao SNE, para isso, basta baixar o aplicativo da CNH e selecionar a opção de “Aderir ao SNE”. Uma outra opção é ter uma plataforma especializada em gestão de multas e condutores.

Qual o prazo para se pagar uma multa de trânsito?

Geralmente, a data de vencimento da multa pode ser facilmente localizada na notificação que é enviada ao proprietário do veículo. Esse prazo de vencimento normalmente varia em torno de 15 dias a partir da data em que a notificação é recebida, mas isso pode acarretar problemas.

Tem como pagar só o IPVA e depois as multas?

Não. De acordo com o artigo 131 §2º do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), todos os débitos incidentes sobre o veículo devem ser quitados antes da emissão do licenciamento anual. Porém, se as multas de trânsito estiverem em processo de julgamento, você poderá pedir a suspensão do pagamento através da justiça.

Qual o limite de pontos na carteira?

Sob nova legislação, o condutor agora pode ter até 40 pontos registrados na carteira, mas com algumas regras. Para que o motorista consulte quantos pontos foram anotados em seu documento, é preciso ter acesso à internet, e a consulta pode ser feita em site ou aplicativo.

Como parcelar IPVA e multas atrasadas?

Passo a passo para parcelar o IPVA
  1. Ao acessar da SEFAZ do seu estado, procure por “Débitos do veículo”;
  2. Clique em “Consultar” e, posteriormente, em digite o RENAVAM e o seu CPF/CNPJ e clique em “Consultar”;
  3. Na hora de escolher como pagar, existirá uma opção de “Parcelamento”.

Como parcelar débitos do veículo no boleto?

Para pagar parcelado o licenciamento atrasado no boleto na ImpostoPay é bem simples: insira a placa do veículo para consultar sua placa e, em seguida, solicite o parcelamento.

O que acontece se for parado na blitz com multa vencida?

As multas têm prazo de vencimento e, se não forem quitadas nesse prazo, são acrescidos juros e multas proporcionais ao valor original da infração. Além disso, caso o pagamento não seja feito no período estabelecido após a notificação, a multa poderá ser inscrita na dívida ativa.

Pode guinchar o carro por multa atrasada?

Sem o documento, o automóvel pode ser guinchado e levado para o pátio após uma blitz. A medida, aponta o advogado, é constitucional. Boás lembra que a "apreensão", prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi revogada em 2016. Desde então, passa a ser aplicada uma medida administrativa denominada remoção.

Tem como parcelar débitos do carro?

E não é qualquer coisa: agora, é possível quitar multas e demais pendências em até 18 vezes, realizando o pagamento com cartão de crédito ou débito. Ao todo, são 12 instituições financeiras que estão habilitadas pelo Detran a parcelar tanto multas quanto outras taxas do departamento.

Quando vence licenciamento 2024?

O cronograma tem início em 1º de julho e vai até dezembro para carro, ônibus, veículos de reboque e semirreboque. Já para veículos de carga, como caminhões e tratores, os prazos são de setembro a dezembro.

Tem como parcelar multa sem cartão?

Também tem como parcelar multa de trânsito presencialmente. Nesse caso, é preciso mostrar o Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) e os documentos pessoais. No local, você consulta os débitos e pede o parcelamento ao Detran.

Como quitar débitos de veículos?

Baixe nosso aplicativo
  1. Baixe nosso aplicativo. Baixe o app da Serasa no Google Play ou na App Store e faça login.
  2. Procure por Débitos veiculares. Na página inicial, clique em Pagar e, depois, em Débitos veiculares.
  3. Insira sua placa. Digite a placa do seu veículo. ...
  4. Pague os débitos ativos.

É preciso pagar as multas para licenciar o veículo 2024?

Portanto, todos os donos de carros precisam quitar essa dívida uma vez por ano. O que muitos se perguntam é se é possível pagar o licenciamento mesmo com multas atrasadas registradas na placa do veículo. A resposta é não.

É possível pegar o CRLV com multa?

Afinal, é possível fazer o licenciamento do veículo com multas pendentes? A resposta é não, o motorista não consegue licenciar um automóvel se ele tiver alguma multa. Portanto, se houverem débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas de trânsito e IPVA, é necessário efetuar o pagamento.

O que acontece com a multa depois de 1 ano?

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não estabelece oficialmente a prescrição de um prazo para a cobrança de infrações, porém, o artigo 33 da Resolução Contran nº 619/2016, determina que a multa de trânsito pode prescrever em cinco anos a partir da data de registro da infração.

Artigo anterior
Quantos anos tem o curso de Psicologia?
Artigo seguinte
Quanto tempo os pontos internos da cesárea cicatriza?