É possível parcelar a anuidade do Crea?

Perguntado por: Isabel Lia Loureiro Teixeira Azevedo  |  Última atualização: 2. April 2022
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Objetivando modernizar e ampliar a prestação de serviços com maior comodidade às empresas e profissionais registrados, o Crea-SP disponibilizou, desde o dia 30 de janeiro, o pagamento de anuidades, ARTs e demais serviços por meio de cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 12 vezes.

Como parcelar a anuidade do Crea 2021?

Brasília, 28 de abril de 2021.

As regras não alcançam parcelamentos de débitos de anos anteriores. Havendo parcelamento que inclua o exercício 2021 e algum exercício anterior, este deve ser renegociado separando a anuidade de 2021 para utilização do benefício somente neste último.

O que acontece se eu não pagar a anuidade do Crea?

Se o profissional deixar de pagar duas anuidades consecutivas, terá seu registro automaticamente cancelado, na forma do art. 64 da lei 5.194/66, mas deverá quitar as duas últimas anuidades. Se não o fizer, o débito será inscrito em dívida ativa, podendo ser protestado e até cobrado judicialmente.

Como funciona o pagamento da anuidade do Crea?

No caso das anuidades de pessoas físicas, as anuidades poderão ser recolhidas em cota única, com desconto de 10% sobre valor integral definido para o exercício, com vencimento em 31 de janeiro de 2021, no valor de R$ 519,40 para profissionais de nível superior e R$ 259,70 para profissionais de nível médio; em cota ...

Sou obrigado a pagar a anuidade do Crea?

Lei Brasileira

Aqui, no Brasil, para que um profissional graduado seja certificado, precisa pagar a taxa de anuidade para o Conselho Regional a cuja jurisdição pertence. Ou seja, ele só poderá exercer legalmente se manter o seu registro ativo e pagar em dia as suas anuidades e taxas de ART, quando for o caso.

ANUIDADE DO CREA - COMO PARCELAR SEM MULTAS OU JUROS

24 questões relacionadas encontradas

Qual a taxa para tirar o Crea?

Anuidades. No ano de 2020, o profissional de nível superior pagará anuidade no valor de R$ 577,11, e o profissional de nível médio, de R$ 288,55. Para pessoas jurídicas, os valores variarão, de acordo com o capital social das empresas, entre R$ 545,84 a R$ 4.366,68.

Como suspender a anuidade do Crea-SP?

Profissionais registrados no CREA em dia com a anuidade do exercício podem solicitar a interrupção do seu registro. Todo o processo leva apenas alguns dias e não exige taxas de serviço – realmente só a anuidade proporcional referente ao período transcorrido até a data da validação do protocolo de solicitação.

Como pausar o Crea?

Novo Portal Crea

Para solicitação desse serviço, acesse o Ambiente do Profissional, selecione o menu Protocolo --> Cadastrar Protocolo. Na página seguinte selecione a opção "Profissional" -->"Interrupção de Registro".

Como suspender o Crea-SP?

Informamos que não exercendo atividades da engenharia, deverá preencher e protocolar, em uma das unidades de atendimento do CREA-SP, documentação necessária, abaixo relacionada: a) Requerimento de baixa de registro profissional BRP, preenchido e assinado (anexo);

Como dividir o boleto do CREA?

Tutorial para Parcelamento da Anuidade 2020
  1. No ambiente do profissional, localize o módulo Financeiro e clique em Anuidade.
  2. Caso já tenha gerado boleto sem a opção de parcelamento, cancele o boleto.
  3. Selecione o ano da Anuidade.
  4. Selecione o número de parcelas.
  5. Clique em Gerar a Simulação da Anuidade.

Como parcelar a anuidade do Crea-ba?

O débito pode ser quitado a vista ou em parcelas mensais iguais e sucessivas, limitadas a 36 vezes, de no mínimo R$ 70, cada. O interessado deverá apresentar requerimento e o mesmo será processado mediante celebração de Termo de Confissão de Dívida.

Como parcelar a anuidade do Crea-rj?

  1. Acesse o link https://crearj.credpay.com.vc/pagamento/boleto, preencha o formulário com seus dados, digite o código de barras do seu boleto e selecione a forma de parcelamento desejada.
  2. Confira o resumo do seu pedido e insira os dados para pagamento.
  3. Após o pagamento, será exibido o recibo.

É possível suspender o Crea?

Todo profissional que não estiver exercendo a profissão pode solicitar a interrupção de seu registro no Crea-MS. Interrupção de registro: solicitado quando o profissional não exerce atividades relacionadas ao Conselho. Ao interromper o registro, o profissional deixa de pagar anuidade.

Como interromper Crea-rj?

Para solicitar a interrupção do registro deve apresentar:
  1. Formulário RP - 1.2 Declaração de não execício da profissão.
  2. Comparecer ao Atendimento do Crea-RJ na Sede, Inspetorias ou Postos de Atendimento.
  3. Apresentar documento de identidade qualquer para comprovar assinatura no formulário RP.

Quanto custa para tirar o Crea 2021?

I - em conta única com desconto de 10% (dez por cento) sobre valor integral definido para o exercício, com vencimento em 31 de janeiro de 2021, no valor de R$ 519,40? para profissionais de nível superior e R$ 259,70 para profissionais de nível médio.

Como pagar boleto vencido do CREA?

Boleto vencido não há a possibilidade de reaprazar, esse boleto perde a validade, caso haja boletos a vencer referente ao acordo de parcelamento de dívida, todos os demais serão cancelados. O acordo deverá ser refeito e um novo acordo de parcelamento deverá ser gerado, com atualizações de valores.

O que é ART na Engenharia?

A ART é o documento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento de atividade técnica no âmbito das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Como renovar a carteira do Crea-SP?

Segunda via ou substituição de carteira expedida pelo Crea-SP
  1. Requerimento de registro profissional – RP preenchido e assinado;
  2. Boletim de ocorrência ;
  3. Comprovante de pagamento da taxa de serviço (o boleto será gerado pela unidade de atendimento no ato da entrega da documentação).

Qual a importância da ART para o engenheiro?

Anotação de Responsabilidade Técnica (ART): qual a sua importância para a construção? A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é uma forma de assegurar responsabilidade na qualidade e execução de uma obra. Ela existe para certificar que a edificação está segura perante os órgãos reguladores.

O que é ART de obra?

A Anotação de Responsabilidade Técnica – ART é um instrumento legal, instituído pela Lei Federal 6.496/77, necessário à fiscalização das atividades técnico-profissionais, nos diversos empreendimentos sociais.

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