É normal corrimento amarelado?

Perguntado por: Raquel Soares  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (2 avaliações)

A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação.

O que pode causar corrimento amarelado?

O corrimento vaginal amarelado é geralmente sinal de infecção ginecológica, principalmente se acompanhado de mau cheiro, ardência ou coceira vaginal. As principais causas são: Tricomoníase. Gonorreia.

O que fazer quando tem corrimento amarelo?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Qual a cor normal do corrimento?

Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Quando o corrimento não é normal?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

COMO TRATAR: Corrimento AMARELO com cheiro forte, ADEQUADAMENTE

37 questões relacionadas encontradas

É normal ter corrimento todo dia?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

O que fazer para acabar com o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Qual cor de corrimento pode ser gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Qual o tipo de corrimento no início da gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Como é a secreção na gravidez?

O aumento das secreções vaginais é normal na gravidez. A maior parte é benigna e fisiológica. No começo da gestação o muco tem um aspecto leitoso e quase sem odor. A mudança na secreção é normal conforme os meses passam e se intensifica no 2º e 3º trimestre da gestação.

Quando dá para saber se está grávida?

Como saber se estou grávida? Veja os principais sintomas:
  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?

Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.

O que causa corrimento constante?

Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

Qual o tipo de corrimento que é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

Quando temos que se preocupar com corrimento?

Porém, se a quantidade de corrimento for além da roupa íntima, tiver uma cor diferente de branco, leitoso ou transparente, cheiro desagradável, ou causar coceira e ardor vaginal, é necessário procurar o ginecologista. O médico deverá fazer um exame ginecológico e verificar o pH vaginal e o teste de Whiff (do cheiro).

O que fazer para tirar o mau cheiro nas partes íntimas?

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Quando o corrimento tem cheiro de peixe?

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser sinal de vaginose bacteriana, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella Vaginalis. “É muito comum e se deve ao desequilíbrio na flora bacteriana normal da vagina”, explica o médico.

Como é o muco nas primeiras semanas de gravidez?

O muco cervical (segregado pelo colo do útero), geralmente espesso e viscoso, torna-se macio, fluido e aquoso (semelhante a clara de ovo) para ser facilmente penetrável pelos espermatozoides e os auxiliar na progressão pela trompa.

Como saber se estou grávida pelo toque?

O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez.

Como saber se é barriga de grávida?

Por isso não queira tentar saber se está grávida tocando a barriga, você pode errar feio. Talvez a melhor maneira de saber se você está grávida ou não será colocando a mão sobre o abdômen para tentar perceber os movimentos fetais. Eles geralmente podem ser percebidos a partir da 20 semana de gestação.

É possível sentir que engravidou?

Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.

Como fica a barriga de uma grávida gordinha?

“O índice de gordura no subcutâneo é um fator determinante. Nas mais gordinhas, demora mais para aparecer a barriga de grávida. Nas magrinhas, aparece mais rapidamente”, explica o médico. A musculatura abdominal também influencia.

Quais os sintomas de uma gravidez escondida?

Sintomas de gravidez pouco conhecidos
  • Dores e inchaço nas mamas. Muito comum na fase pré-menstrual, o sintoma pode também se repetir em caso de gravidez devido à alteração das taxas hormonais. ...
  • Sangramento. ...
  • Cólicas. ...
  • Falta de ar. ...
  • Sangramento na gengiva. ...
  • Olfato aguçado. ...
  • Perda de roupas. ...
  • Constipação.

Tem como saber se estou grávida pelo umbigo?

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

Como é gravidez silenciosa?

Apesar de ser bastante raro e incomum, é possível estar grávida e nem perceber. Isso acontece por causa da gravidez silenciosa, um quadro em que a mãe só nota a gestação por volta do terceiro trimestre, ou ainda no momento do parto. Os fatores podem ser diversos e até mesmo trazer riscos para a mãe e o bebê.

Artigo anterior
O que é o artigo 366 do Código Penal?
Artigo seguinte
Como saber o saldo do cartão de passagem?