É necessário fazer curetagem com dois meses?

Perguntado por: Andreia Maria Pacheco  |  Última atualização: 6. August 2024
Pontuação: 4.3/5 (45 avaliações)

Geralmente, o aborto que ocorre nos 2 primeiros meses da gestação, resolvem espontaneamente e não há necessidade de curetagem.

Precisa fazer curetagem com 2 meses?

Até 8 semanas de gravidez, a grande chance é de ocorrer um abortamento completo e de a curetagem não ser necessária. Acima de 8 semanas, o risco é de um aborto incompleto é uma curetagem pode ser necessária.

Quando perde o bebê com 2 meses o que fazer?

O que fazer se você acha que teve um aborto espontâneo

Você pode precisar de um ultrassom e seu profissional de saúde pode tirar seu sangue para testar alguns hormônios da gravidez, como a gonadotrofina coriônica humana (hCG) e a progesterona (2).

Quanto tempo pode ficar sem fazer curetagem?

Ate quantos dias pode fazer curetagem após um aborto? Até 8 semanas se os exames laboratoriais, como hemograma e coagulagrama estiverem normais.

É necessário fazer curetagem com 8 semanas?

Aborto incompleto

Em alguns casos, os tecidos de uma gravidez com aborto espontâneo são expelidos completamente, principalmente quando idade gestacional menor que 8 semanas. Em outros casos, a curetagem é necessária para remover esse tecido ou para garantir que ele tenha sido eliminado completamente.

CURETAGEM: repouso e quando pode ENGRAVIDAR NOVAMENTE

23 questões relacionadas encontradas

Quando perde um bebê de 8 semanas o que fazer?

Converse com o seu médico sobre a liberação para uma nova gravidez, liberação para relações sexuais, liberação para atividades físicas e liberação para atividades de vida habituais. Para saber se tudo está bem com você, a sua avaliação clínica pelo seu médico é importante.

O que pode acontecer se não fazer a curetagem?

Não fazer a curetagem não tem nenhum risco, desde que todo o conteúdo uterino seja eliminado após o aborto. Por isso, mulheres que sofreram um aborto devem sempre consultar um ginecologista, para avaliar se todo o conteúdo uterino foi eliminado.

Como saber se preciso fazer curetagem ou não?

E preciso fazer curetagem em um aborto de 1 semana? A curetagem (ou AMIU se possível ) só é obrigatória em casos de sangramento excessivo, sinais de infecção intra-útero ou demora maior que 40 dias para terminar o aborto expontâneo.

Como saber se é preciso fazer curetagem?

A curetagem uterina está indicada para:
  1. Retirar restos ovulares, em caso de aborto;
  2. Retirar restos da placenta, após o parto normal;
  3. Parar sangramento uterino grave;
  4. Remover pólipos;
  5. Diagnosticar alguns tipos de câncer uterinos;
  6. Remover tecidos anormais do útero, em caso de gravidez molar.

Como saber se tem resto de feto?

Quais são os Sintomas de Resto de Feto no Útero?
  1. Sangramento: Um dos principais sintomas é o sangramento vaginal persistente ou intermitente após um aborto espontâneo. ...
  2. Dor Abdominal: Algumas mulheres podem sentir cólicas ou dores no abdômen, semelhantes às cólicas menstruais.

Qual remédio substitui a curetagem?

CONCLUSÕES: O uso do misoprostol vaginal é uma segura e eficaz alternativa à curetagem uterina para gestações interrompidas no primeiro trimestre, sendo melhor em gestações até 8ª semana. O intervalo de tempo até o esvaziamento foi menor em gestações que foram interrompidas mais precocemente.

É possível perder o bebê com 2 meses?

O aborto espontâneo é mais comum nos 3 primeiros meses de gravidez, chegando a atingir até 20% das mulheres grávidas. Como isso normalmente acontece no início da gestação, muitas vezes a mulher ainda nem percebeu que estava grávida e não considera isso como aborto.

Quantos dias de repouso após perder bebê de 2 meses?

Quanto tempo de repouso preciso para me recuperar?” Alguns médicos recomendam um período de repouso de 1 a 2 semanas após a perda do bebê em relação à atividade sexual. O tempo de repouso para outras atividades vai depender de como foi o processo de perda do bebê.

Quanto tempo leva para o corpo expelir o saco gestacional?

O saco gestacional normalmente sai sozinho e nem sempre é percebido pela mulher, especialmente quando acontece um aborto no início da gravidez. No entanto, existem situações em que pode demorar algumas semanas até que seja expelido completamente.

O que fazer para ajudar o corpo a expelir o feto?

Conduta Farmacológica. Outra opção para o tratamento de aborto retido é o de internar a paciente e fornecer medicamentos à base de ocitocina para provocar contrações uterinas. Dessa forma, a mãe passa por uma situação parecida com a de um parto normal e, assim, o embrião e os resíduos são expelidos.

Quanto tempo o corpo leva para expelir o feto?

Isso acontece em até duas semanas, após determinar que o embrião tenha morrido. Mas o processo pode demorar de três a quatro semanas em alguns casos. O que torna o momento muito difícil emocionalmente. E caso a expulsão não aconteça, será necessário tratamento médico ou cirúrgico.

Como é feita a curetagem dói?

A curetagem uterina geralmente é feita com anestesia, seja ela por raqui ou sedação. Assim, a paciente não sente nada durante o procedimento. Pode sentir uma cólica leve após.

Quantas horas dura um procedimento de curetagem?

Sendo um abortamento inicial dificilmente durará mais do que 30 minutos. Casos em que já há dilatação do colo uterino, certamente o tempo será ainda menor. Realmente em caso de mola hidatiforme o tempo cirúrgico tenderá a ser maior.

É necessário fazer curetagem com 9 semanas de gravidez?

tive um aborto com 9 semanas de gestação, preciso fazer curetagem? Se você já fez uma ultrassonografia e mostrou que o aborto foi completo, a curetagem não se faz necessária. Ela fica reservada para os casos em que ainda há restos ovulares dentro do utero (abortamento incompleto).

Quais exames são feitos antes da curetagem?

Exames pré-operatórios: Tipagem sanguínea (obrigatório), Hemograma e Coagulograma (se indicados).

Quais são os sintomas de um aborto retido?

Aborto retido: quais os sintomas causas e riscos
  1. Dor na região da pelve e febre;
  2. Ocorrência de sangramento de cor vermelha viva ou em marrom com ou sem odor;
  3. Cessação dos sintomas típicos de uma gravidez, como náuseas e vômito;
  4. O volume uterino e barriga param de aumentar.

É preciso fazer curetagem com 7 semanas?

Tenho que fazer curetagem? Em muitos casos, podemos esperar em torno de 4 semanas para dar a chance do abortamento completo acontecer e não ser necessária a realização de um procedimento cirúrgico, porém, caso esta seja a opção da paciente e de seu médico, o acompanhamento deve ser rigoroso.

É preciso fazer curetagem com 6 semanas?

Uma gravidez de 6 semanas tem grande chance de evoluir para um abortamento completo, isto é, você pode eliminar todos os restos ovulares sem necessidade de curetagem. Você tem o prazo de 4 a 6 semanas para que isso ocorra.

Quanto tempo uma pessoa que faz curetagem fica no hospital?

A recuperação da curetagem é de cerca de 1 a 2 semanas, sendo que nos primeiros dois a três dias após o procedimento é normal a mulher apresentar cólica uterina leve a moderada ou sangramento, podendo o médico recomendar repouso e uso de remédios analgésicos.

Artigo anterior
Qual a importância da aprendizagem na Educação?
Artigo seguinte
O que acontece com a pessoa quando os rins param de funcionar?