É epilação egípcia ou depilação egípcia?

Perguntado por: Constança Salomé Pereira Andrade Marques  |  Última atualização: 1. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (69 avaliações)

A técnica da epilação egípcia consiste na remoção dos pelos através de uma linha de seda ou 100% algodão, elimina os fios pequenos e até a penugem bem fina, que costuma aparecer na testa, buço, queixo e maçãs do rosto. Não se sabe ao certo a origem.

Como se escreve depilação egípcia?

A depilação egípcia, conhecida popularmente como depilação à linha, tem efeito parecido com o da depilação à cera e arranca todos os pelos desde a raiz. O procedimento surgiu no mercado há pouco tempo, mas os seus benefícios fizeram com que ele se popularizasse rapidamente.

Como se diz depilação ou epilação?

Chamamos de epilação a retirada dos pelos por meio de cera quente ou fria, laser, pinça, máquina depilatória, entre outros. Já na depilação, somente a parte do pelo que está na superfície da pele é removida.

Quais são os tipos de epilação?

Tipos de procedimento de epilação
  • Cera. A cera é um dos tipos de epilação mais comuns do mercado, sendo autoridade quando o assunto é eliminação dos pelos. ...
  • Fotodepilação. ...
  • Laser. ...
  • Lâminas. ...
  • Cremes depilatórios.

Porque o nome depilação egípcia?

Egito Antigo

Nessa época as mulheres usavam argila, sândalo e mel, dando origem à técnica de depilação com cera egípcia. De acordo com relatos, a rainha do Egito, Cleópatra, banhava tiras de tecido ou de pele de animal em cera quente de abelha, para se depilar.

Depilação EGÍPCIA: Passo a Passo ✽

29 questões relacionadas encontradas

Quando surgiu a depilação egípcia?

O que é a depilação egípcia? A depilação egípcia foi criada no Oriente Médio há mais de 100 anos. “Ela é uma depilação feita com a linha como principal instrumento.

Qual a origem da depilação com linha?

Origem. Depilação threading ou "egípcia", trata-se de uma técnica centenária, oriunda do Médio Oriente e Sul Asiático. ... Já na Pérsia, a sua cultura ditava que quando uma mulher era submetida a esse tipo de depilação, isso simbolizava a sua passagem para a idade adulta.

Quais os tipos de depilação íntima?

Entre as técnicas de depilação íntima mais conhecidas, estão: depilação com lâmina, cera quente ou fria, linha e com creme depilatório. Caso você ainda não tenha uma opção preferida, preparamos um guia para te ajudar a conhecer melhor cada técnica. Confira!

Qual a depilação mais usada?

“Em todas as faixas etárias que observamos, a preferência maior foi por depilação completa entre os homens e as mulheres, com a exceção das mulheres maiores de 45 anos.

Quais os métodos de depilação mais comuns?

Os tipos de depilação mais comum são: depilação com cera quente e fria, lâmina, creme depilatório, depilação com linha, fotodepilação e laser. A seguir vamos apresentar mais detalhes sobre cada um desses métodos para você avaliar suas opções.

Qual a diferença de depilação?

A depilação é o ato de aparar os pelos, sem removê-los completamente. Para isso geralmente são usadas lâminas, aparadores e cremes depilatórios. Já a epilação é o ato de retirar ou destruir o pelo por completo, desde a raiz, como acontece com o uso de ceras, aparelhos e lasers.

O que é a epilação?

O termo correto seria Epilação que diz respeito à retirada dos pelos desde sua raiz do bulbo piloso tornando assim o método de remoção dos pelos de efeito prolongado, com resultados mais duradouros.

Quais os benefícios da linha?

Quais são os benefícios da depilação com linha?
  • A técnica auxilia a ter mais precisão no desenho da sobrancelha.
  • É um procedimento barato se comparado a outros métodos.
  • Enfraquece o crescimento dos pelos com o tempo.
  • Vai promover uma leve drenagem na pele ao estimular os vasos linfáticos.
  • Não provoca flacidez.

O que é a fotodepilação?

Também conhecida como fotodepilação, essa técnica de depilação utiliza um aparelho chamado LIP - Luz Intensa Pulsada, que emite pulsos de luz que geram calor, o que enfraquece os pelos. Diferente da depilação a laser, a energia da luz pulsada não é focada exclusivamente no pelo.

Como se depilar para uma noite de amor?

Muitas mulheres buscam formas de como se depilar para uma noite de amor e acabam optando pela depilação íntima completa. Mas, será que é uma boa opção? Depilação com cera quente e fria, procedimento a laser e com lâmina, cada tipo de depilação é mais indicado para um modelo ou formato.

Qual melhor tipo de depilação íntima?

O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.

Qual o melhor método de depilação íntima?

A região íntima é sensível à remoção de pelos e exige métodos menos agressivos. Assim, a melhor alternativa indicada pela dermatologista é o laser. “É um tratamento muito eficaz e acessível. Se o paciente puder se planejar para aderir, pode conseguir um ótimo resultado em poucas sessões”, afirma.

Qual a melhor depilação íntima?

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Qual país as mulheres não se depilam?

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Por que não se depilar?

As bactérias e os vírus, miga. Infelizmente esse monstrinhos microscópicos podem se aproveitar dessas feridinhas causadas pela depilação e adentrar seu organismo causando infecções, especialmente durante a relação sexual. Isso não quer dizer que quem se depila está condenado a ter DSTs e afins, mas é bom ficar atenta!

Quando surgiu a depilação íntima?

A história da depilação feminina, especialmente a íntima, não é recente e os primeiros métodos de remoção de pelos foram criados no Egito e na Grécia Antiga. ... O cenário mudou nos anos 1920, com a ascensão dos editoriais de moda e a oportunidade de solidificar um mercado novo: o da depilação.

Em que ano surgiu a depilação?

Pois é, pois saiba que começou nos anos 80.

Como era a depilação na Idade Média?

Na idade média, os costumes eram bem diferentes, e tomar banho, por exemplo, era tido como algo imoral. A depilação era completamente condenada, e quem tirasse os pelos poderia ser acusado de heresia, uma vez que “tamanha vaidade” era tida como um grande pecado.

Qual o valor da depilação egípcia?

O preço da depilação egípcia no Studio 278 vai de R$25 (só o buço) a R$100 (todo o rosto). Logo após o processo, a pele fica vermelha por cerca de vinte minutos.

Artigo anterior
Qual foi o nome dado a deusa da morte e por que ela recebeu esse nome?
Artigo seguinte
Quais são os melhores filmes de ação para assistir no Youtube?